Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 - Nº 1484 Edições Anteriores

Ubatudo Pousada das Cachoeiras Jornal Agito

Região
Tartaruga de Couro Rastreada por Satélite

Caraguatatuba
Caraguá inicia primeiro Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Ciclistas de Caraguá se destacam no campeonato Valeparaibano
Atleta de Caraguá vence competição Peixinhos e Golfinhos
Vereador Omar Kazon discute assuntos temáticos sobre o Plano Diretor de Caraguá
Caraguá teve fim-de-semana com muitos gols

Ilhabela
Câmara apresenta Moção de Louvor à empresa Sagatiba
Vem aí o maior festival gastronômico do planeta: BRASIL SABOR
Câmara aclama vitória de Manoel Marcos e anuncia Concurso Público para abril


São Sebastião
Polícia acha turista belga em Paraty
Exposição fotográfica “São Sebastião e o Tempo” de Edivaldo Nascimento será aberta nesta quarta
Prefeitura reúne famílias beneficiadas pelo “Vivaleite” no Teatro Municipal
Dupla sertaneja anima Costa Norte nas comemorações de aniversário da cidade
Prefeitura consegue prolongamento de rede de esgoto na Praia Deserta

Ubatuba
Assalto ao grupo de modelos de S. José teria sido encomendado
IF autoriza energia elétrica em parque
Esclarecimento da Fundart
Obras na Rodovia Oswaldo Cruz começam ainda neste mês
Prefeito leva notícia sobre implantação da energia elétrica aos moradores da Região Norte

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Tartaruga de Couro Rastreada por Satélite

Litoral Norte - O Projeto TAMAR – IBAMA, no âmbito do programa “Estudo da Biologia das Tartarugas Marinhas através da Telemetria por Satélite”, que tem o apoio do Centro de Pesquisas da Petrobrás – CENPES/PETROBRAS, realizou entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a bordo do navio oceanográfico de pesquisa: “Soloncy Moura” do CEPSUL/IBAMA, uma expedição científica, ao largo da costa de São Paulo, com o objetivo principal de instalar um transmissor de satélite em uma tartaruga de couro (Dermochelys coriacea).
Entre as 5 espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, a tartaruga de couro é a mais rara, desovando exclusivamente em algumas praias do litoral capixaba.
Para instalar o transmissor os técnicos do TAMAR contaram com a ajuda do barco de pesca NIEVES-N, em especial de seu mestre: Luiz (Guaivira), que após capturar incidentalmente uma dessas tartarugas entrou em contato, via rádio, com os técnicos do TAMAR, informando a posição na qual se encontrava.
Após o encontro das embarcações, foi feito o transbordo da tartaruga, que além de receber o transmissor de satélite, também foi marcada. A tartaruga de couro em questão era uma fêmea que media 1,53m de comprimento de casco e pesava aproximadamente 300 Kg. A tartaruga estava em ótimas condições de saúde e foi solta logo após a instalação do transmissor. Desde o dia em que foi liberada (12/02/2006), a tartaruga já percorreu aproximadamente 1200 Km e atualmente está na altura de Cabo Frio - RJ navegando em direção norte a uma distância de aproximadamente 300 Km da costa brasileira.
Essa é a primeira vez, no Brasil, que uma tartaruga de couro capturada na pesca está sendo rastreada. Durante a temporada de desova desse ano (setembro de 2005 a março de 2006), 3 transmissores já haviam sido instalados em fêmeas dessa mesma espécie que subiram a praia para depositar seus ovos.
Ao contrário das 3 fêmeas que sabidamente pertencem a população brasileira, existe a possibilidade dessa tartaruga de couro pertencer a outras populações, e essa é uma das perguntas que o rastreamento por satélite pode nos ajudar a responder.
Para continuar acompanhando a viagem dessa tartaruga que recebeu o nome de Dona Merluza, bem como o deslocamento de outras tartarugas que também estão sendo rastreadas, basta acessar a página do TAMAR na Internet ( www.tamar.org.br ).
O Projeto Tamar-Ibama tem o patrocínio nacional da Petrobras e no Estado de São Paulo recebe apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. (Fonte: TAMAR)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba


Caraguá inicia primeiro Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Caraguá irá atender todo o Litoral Norte, ensinando a população a utilizar melhor os alimentos. O objetivo é combater o quadro de insegurança alimentar

Caraguatatuba - Caraguá será o primeiro Município do Vale do Paraíba e Litoral Norte a implantar o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O recurso no valor de R$ 60.100,00 (sessenta mil e cem reais) já foi repassado à Secretaria de Assistência Social do município, por meio de convênio com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável –CONSEA-SP, através da Casa Civil .
Um prédio no bairro Massaguaçu foi locado pela Prefeitura de Caraguá e está recebendo reformas para sediar o Centro de Referência. A Secretaria de Assistência Social já iniciou o planejamento dos projetos a serem oferecidos à população, no Centro de Referência, que atenderá as quatro cidades da região.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Antônia Aparecida Decanini, Caraguá foi escolhida como sede do Centro de Referência por ser a cidade central do Litoral Norte, favorecendo o acesso aos moradores das quatro cidades. De acordo com o projeto do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, algumas cidades terão Cozinhas Comunitárias e outras receberão recursos para implantar o Centro de Referência.
O objetivo é combater o quadro de insegurança alimentar e nutricional regional, contribuindo para que toda a população tenha acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, tendo como base, práticas alimentares promotoras da saúde e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis, e ainda proporcionar geração de renda por meio dos cursos que serão oferecidos no local.
“ Caraguá já desenvolve cursos na área de alimentação, que geram renda para as famílias que deles participam, declaramos isso em várias reuniões regionais e isso facilitou a escolha pelo município para ser sede do referido Centro, além do mais, nossa cidade é o único município da região com Gestão Plena em Assistência Social”, explicou a secretária municipal.
O governo está criando outros Centros de Referência no Estado. No Litoral, Caraguá é a única e na região, será a primeira, caso consiga inaugurar a sede em abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade. “Esta é a meta do prefeito José Pereira de Aguilar”, contou a secretária. (Fonte: PMC)

Ciclistas de Caraguá se destacam no campeonato Valeparaibano
O calor no dia da prova e a forte subida do percurso foram os principais obstáculos encontrados pelos competidores na segunda etapa do campeonato

Caraguatatuba - Atletas da Associação de Ciclistas de Caraguá se destacaram na segunda etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, que aconteceu no domingo, dia 12, em Guaratinguetá, e reuniu cerca de 300 atletas de todo o Vale do Paraiba e Litoral Norte. Caraguá foi representada por 18 competidores, que contaram com o apoio da secretaria de Esportes e Recreação, Loja J Bike e Academia Studio Personal.
Na categoria Juvenil Feminino, a biker Thamires Porazza sagrou-se campeã da competição; na Feminino Elite, Sandra Domiciano conquistou o 2° lugar e Claudete de Vita ficou com o 3° lugar. Na categoria Sênior A, João Carlos conquistou a 2ª posição na prova; na Juvenil Masculino, Ulisses ficou em 6° e Heron Domiciano, em 8° lugar; na categoria Máster B, Francisco Alves ficou em 3° lugar e na categoria Júnior Masculino, Fabiano Bugareli foi o 8° colocado.
De acordo com os atletas da Associação de Ciclistas de Caraguá o circuito foi de cerca de 2.200 metros com uma forte subida, onde muitos competidores abandonaram a prova. “O forte calor que fazia no dia da prova castigou os atletas. Os bikers mais preparados se destacaram nesta segunda etapa do campeonato”, finalizou Sérgio Minato, atleta da equipe de Caraguá. (Fonte: PMC)

Atleta de Caraguá vence competição Peixinhos e Golfinhos
Os 15 atletas caraguatatubenses que participaram da fase final da competição ficaram entre os quatro melhores da fase classificatória que aconteceu em São José dos Campos

Caraguatatuba - O atleta Matheus Augustus Prazeres, que faz parte da equipe de natação da SECER (Secretaria de Esportes e Recreação) de Caraguatatuba, sagrou-se campeão, da categoria 25 metros Livre Pré-Mirim, do 7º Aberto de Natação “Peixinhos e Golfinhos. A competição aconteceu no domingo, dia 12, no SESI, em Jacareí.
Participaram da prova cerca de mil atletas das regiões de Taubaté, Bragança Paulista, Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e São José dos Campos, e Caraguatatuba, que pertence a região de São José dos Campos, levou 15 competidores.
Os atletas caraguatatubenses que participaram da prova foram classificadas no dia 5 de março, domingo, quando a cidade participou da primeira fase em São José dos Campos, com 25 competidores.
De acordo com a técnica da equipe, Juliana Aparecida, que tem como assistente técnica Aparecida Juliana, a SECER está fazendo um trabalho de base, com nadadores novos. “Muitos atletas nadaram pela primeira vez nesta competição. Comparando a fase classificatória com a final percebemos que nossos atletas estão mandando muito bem”, disse.
“Nossos nadadores enfrentaram grandes equipes como Suzano, Mogi das Cruzes, Bragança Paulista e Taubaté, as provas ficaram cada vez mais difíceis. O nervosismo da final atrapalhou o desempenho de alguns competidores”.
O Aberto Beixinhos e Golfinhos “Troféu Fabíola Molina” é uma competição que acontece todo ano, com a participação da nadadora Fabíola Molina para fazer a entrega do troféu que leva seu nome. Este ano, a atleta não pôde comparecer, por isso o nome da prova foi alterado para “7º Aberto de Natação “Peixinhos e Golfinhos”.
A competição é dividida nas categorias de acordo com o ano de nascimento de cada nadador, incentivando atletas de 08 a 16 anos à pratica da modalidade nas categorias Pré-Mirim (1998/1999); Mirim (1996/1997); Petiz I (1995); Petiz II (1994); Infantik (1992/1993); Juvenil (1990/1991)
Na prova “Peixinhos e Golfinhos” classificam-se automaticamente para a fase final todos os atletas das categorias Mirim e Pré-Mirim. Nas demais categorias os competidores têm que disputar uma vaga, ficando entre os 4 melhores de cada prova.
Segue pontuação dos atletas caraguatatubenses:

Prova 25 metros Nado Livre Mirim Feminino – 103 participantes
Indiara Cristia Ribeiro – 6º lugar ; Giovanna Rubião Finni - 10º lugar ; Núbia Nascimento Xavier – 27º lugar ; Joyce Caroline da Silva – 40º lugar ; Natália Barros – 49º lugar

Prova 25 metros Nado Livre Mirim Masculino – 135 participantes
Caio Buarque de Souza – 7º lugar; Matheus Silva Sato – 61º lugar; Wander Moreira – 62º lugar

Prova 25 metros Nado Costas Mirim Feminino – 60 participantes
Indyara Cristina Ribeiro – 10º lugar; Giovanna Rubião Finni – 11º lugar – 1ª fase; Giovanna Prado Almeida - 33º lugar; Núbia Nascimento Xavier – 35º lugar; Natália Barros – 38º lugar

Prova 25 metros Nado Costas Mirim Masculino – 64 participantes
Cairo Buarque de Souza – 7º lugar

Prova 25 metros Nado Livre Pré-Mirim Feminino – 35 participantes
Samara Augusta – 12º lugar

Prova 25 metros Nado Petiz I Masculino – 20 participantes
Caio César P Guimarães – 8º lugar

Prova 25 metros Nado Livre Infantil Feminino 27 participantes
Ana Beatriz P. Guimarães – 6º lugar

Prova 25 metros Nado Peito Infantil Masculino – 21 participantes
Vitor Celso B. Silva – 11º lugar

Prova 25 metros Nado Borboleta Juvenil Masculino – 17 participantes e
Prova 25 metros Nado Livre Juvenil Masculino – 25 participantes

Lucas Mendonça Abel – 3º lugar (Fonte: PMC)

Vereador Omar Kazon discute assuntos temáticos sobre o Plano Diretor de Caraguá

Caraguatatuba - O Vereador Omar Kazon (PL), da Câmara Municipal de Caraguatatuba vem procurando obter informações junto a comissão diretora, responsável pela elaboração do Plano Diretor do nosso município de Caraguatatuba. Segundo informações obtidas até a presente data, Caraguatatuba é uma das cidades da região que já está com a elaboração do Plano Diretor bem adiantado.
Várias Secretarias Municipais como a Saúde, Educação, Cultura, Meio ambiente, Assistência Social, Esporte e Urbanismo já realizaram várias reuniões temáticas junto com os seguimentos organizados da sociedade e que brevemente tudo será discutido junto a comunidade, através de Audiências Públicas que serão realizadas antes de serem encaminhadas para a Câmara Municipal, para que os senhores Vereadores possam discutir o Plano Diretor e apresentar emendas finais, se for o caso, antes de proceder a sua devida aprovação por lei.
O Vereador Omar Kazon ciente de que as discuções são importantes e que a população tem que tomar conhecimento das audiências e participar, apresentou um Projeto de Resolução criando uma comissão formada por 3 Vereadores, especificamente para tratar do Plano Dirtetor da cidade. Esta comissão revisará as definições apresentadas por cada Secretaria Municipal junto com os diretores das várias Sociedades Amigo de Bairro que existem em Caraguá.
Para o Vereador Kazon esta é uma forma de esclarecer á população o que é um Plano Diretor, “Muitos moradores não sabem o que é um Plano Diretor e nem pra que serve e para isto é necessário tornar público e convidar toda a população para participar de reuniões segmentadas e das audiências públicas que serão realizadas, mesmo porque o que vamos tornar Lei é de fundamental importância para o nosso povo”.
Nas reuniões segmentadas são abordados assuntos importantes como a questão fundiária da terra, questão hídrica de nossas reservas de água, questão da orla marítima, questão do uso e ocupação do solo bem como transporte e moradia. “Estes assuntos são de vital importância para a cidade, precisam ser discutidos pelas Secretarias Municipais e pela Câmara Municipal junto a sociedade civil organizada, será o Plano Diretor da cidade que entrará em vigor no futuro, finaliza o Vereador Kazon.” (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Caraguá teve fim-de-semana com muitos gols
As competições seguem nos dias 18, sábado e 19, domingo com entrada gratuita

Caraguatatuba - O fim-de-semana esportivo em Caraguá foi marcado com muitos gols. No Ginásio de Esportes Alcides Crepaldi Filho, no bairro Morro do Algodão, aconteceram as primeiras partidas do 1º Campeonato de Futsal Núcleo Morro do Algodão. No Campo do Clube Atlético Poiares, e no Campo de Esporte Clube Brasília, no bairro Porto Novo, aconteceram as competições do Torneio Muncipal de futebol Amador Aniversário da Cidade.
No último sábado 11, os moradores do Morro do Algodão e região, puderam apreciar as disputas entre as equipes. No primeiro jogo o time Independente perdeu para o time União das Palemiras por 3 a 2; o Vila Real venceu o time Telefônica em 5 a 2. Já no domingo, dia 12, a equipe Boca Júnior goleou a equipe Fênix por 13 a 2 e o Bombeiro venceu o El Dourado com placar final de 5 a 3.
As competições do Torneio de futebol Amador aconteceram somente no domingo, 11. A disputa é mata-mata, ou seja, quem perder está fora do torneio. O Beira Mar Coloniano venceu o Jetuba F. C por 3 a 2; o E.C. Indaiá perdeu para o Brasileirinho em 2 a 3; o E.C Pegorelli venceu o A.A. Riza de 3 a 1; o E.C. Estrela do Porto também venceu o A. E. Grêmio em 4 a 2 e a equipe E.C. Primavera empatou com a equipe A.A.Corinthians em 1 a 1. A disputa foi para os pênaltis e a equipe E.C. Primavera venceu por 4 a 3. A equipe A.E. Gaivotas perdeu para a equipe A.A. Caputera com placar de 2 a 4 e o Juventus venceu o E.C. São José em 2 a 1.
Os dois eventos seguem com as disputas acirradas no próximo final de semana, dias 18 e 19 nos mesmos locais. A entrada é gratuita.
Prestigie o esporte da sua cidade!!! (Fonte: PMC)
 
Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Câmara apresenta Moção de Louvor à empresa Sagatiba

Ilhabela - A Câmara de Ilhabela aprovou, por unanimidade, moção de Louvor para a empresa Sagatiba, pela realização do Projeto Bela Ilha. A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos(PMDB) e aprovada na sessão de ontem. O projeto, uma parceria entre a empresa e a Prefeitura, foi firmado em setembro do ano passado e visa atender 12 comunidades tradicionais da Ilha, promovendo saúde ambiental, saúde coletiva e preventiva, melhorando assim, a qualidade de vida dessas comunidades.
A empresa enviou um representante para receber a honraria, o superintendente de responsabilidade ambiental Eduardo Salles, que falou em nome do presidente da Sagatiba, Marcos de Moraes. “O nosso intuito, a vontade do nosso presidente, que tem uma ligação muito forte com o meio ambiente e especialmente com Ilhabela é motivar outros empresários a virem para Ilha, investir nesta que é a maior reserva de Mata Atlântica do Brasil. Em nome da Sagatiba e do Marcos Moraes, nos sentimos lisonjeados com a Moção”.
O vereador Carlinhos, autor da Moção, classificou a empresa como exemplo para a cidade. “Iniciativas como o Projeto Bela Ilha devem ser divulgadas e aplaudidas, pois, além de contribuírem para a inclusão social e a transformação das comunidades onde atuam, empresas como a Sagatiba contagiam a todos com sua filosofia, fazendo com que cada vez mais pessoas tornem-se parceiras e defensoras de um mundo mais humano e justo”. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Vem aí o maior festival gastronômico do planeta: BRASIL SABOR

Ilhabela - Na segunda quinzena de março deste ano, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o apoio do Ministério do Turismo, dará início ao maior movimento para promover a gastronomia brasileira: o festival Brasil Sabor. Essa grande festa, que vai entrar para a história e para o calendário turístico do país, mobilizará cerca de dois mil restaurantes filiados à Abrasel, em mais de 60 diferentes destinos turísticos brasileiros. Eles participarão simultaneamente do evento divulgando a rica gastronomia brasileira, com um cardápio variado que vai dar água na boca!
Cada restaurante inscrito no festival deverá criar um prato específico para o evento, levando em consideração as características e tradições de cada região ou estado. Os pratos serão servidos nos próprios restaurantes e poderão ser comercializados, tanto no almoço como no jantar. Os preços serão estabelecidos a critério da casa participante, que poderá fazer também promoções para atrair o público.
No Brasil Sabor, de cada prato vendido, R$ 1,00 será destinado a Projetos do Programa Fome Zero e o cliente receberá como brinde uma tabela da Copa do Mundo 2006 de futebol. As seccionais da Abrasel em todo país poderão criar formas de incentivar os participantes do festival com premiações, como por exemplo, para garçons que venderem o maior número de pratos do evento.
Na capital e litoral, restaurantes participam com receitas criativas e saborosas.
O maior festival gastronômico do Brasil reunirá no Estado de São Paulo, do dia 17 de março a 23 de abril de 2006, restaurantes e bares que apresentarão pratos diferenciados que agradarão todos os paladares. Algumas receitas que se destacam no festival Brasil Sabor no litoral são:

Pasta Del Capitano – Orecchiete al Salmone Ubriaco – IlhaBela
Massa tipo orecchiete com filé de salmão fresco e molho de laranja. Acompanha licores e amêndoas.

Badejo Picanha & cia – Abadejo à badejo – IlhaBela
Abadejo com molho de alcaparras, champignon e ervilhas puxadas na manteiga. O prato acompanha batatas e arroz.

Papagaio – Lagosta Thermidor – IlhaBela
Carne de lagosta puxada ao molho thermidor, servido na própria casca, com batata soutê a arroz.

Pier Pizza– Bobó de Camarão
Creme de camarão à baiana, a base de mandioca com leite coco. Acompanha arroz e farofa dendê.

Oca Brazil – Camarão Oca Brazil – Ilha Bela
Molho de camarão a base de saquê e ervas finas.

Bartatas – Feijoada de Camarão - Centro de Ilhabela
Feijão branco e fumet de camarão. Acompanha farofa de lula e molho picante.

Nova Iorq” I ” – Tábuas de Frutos do Mar – Frades Ilha Bela
Mexilhões à vinagrete, camarões empanados, lulas à dorê, salmão grelhado e camarões ao bafo.

Canto do Jabaquara – Camarões Provençal – Jabaquara - Ilhabela
Camarões grandes grelhados com molho Provença e amêndoas.

Ilha Deck – Anchova Inteira ao Forno – Itaguassú – Ilhabela
Anchova inteira ao forno com legumes grelhados e farofa de banana

Pequeá Praia Bar – Moqueca de Peixe – Pequeá - Ilhabela
Moqueca de peixe com camarões e temperos brasileiros

Borrachudo Sanduicheria – Sanduíche Sete Barbas – Centro – Ilhabela
Camarão sete barbas refogado c/cebola, tomate, cheiro verde, azeite extra virgem,tempero da casa servido em pão de ciabata assado na hora com rúcula e catupiry.

Atlântico Bar e Rest. – Lula Itacaré – Centro - Ilhabela
Anéis de lula cozidos em molho de tomates feito na casa acompanhados de arroz de coco e farofinha caseira.

Gamela Grill – Picanha na Brasa - Itaguassu – Ilhabela
Picanha grelhada na brasa, acompanha vinagrete especial de cebola, com eras finas, farofa e arroz.

Viana – Camarões grelhados com Risoto de Manga – Viana - Ilhabela
Camarões grandes grelhados com risoto de manga

Garoçá – Risoto de Bacalhau – Pereque - Ilhabela

Uma receita “fusion”feita pelo chef Guilherme Balbim na qual ele fez uma alquimia da culinária portuguesa e italiana. Um prato com aroma delicado, gosto e visual inesquecível.

Aeroilha – Camarão Crocante – Centro - Ilhabela
Receita Recém chegada em Ilhabela. Grande porção, desenvolvida pelo chef Guilherme e seu amigo Luciano (proprietário de um bistrô)em sua estada em Ilhéus. O camarão é crocante como diz o nome e é servido com um molho que combina com o camarão.

Ilha Sul – Polvo à Provençal – Portinho – Ilhabela
Polvo em lascas, puxado no azeite c/alho e ervas c/batatas coradas no alho , acompanha arroz.

Ristorante Villa Conti – Tagliatelle nere al Salmone– Centro – Ilhabela
Massa com tinta de lula, creme de leite, salmão e ervas finas

Receitas do Brasil Sabor - Em 2006, a Abrasel participará novamente do Salão do Turismo, evento realizado pelo Ministério do Turismo, organizando a Mostra Gastronômica que apresentará dois pratos representantes de cada estado do país. A seleção dos pratos este ano será feita entre os participantes do Brasil Sabor. Cada seccional da Abrasel vai criar uma comissão julgadora que apresentará cinco candidatos. Para a escolha dos pratos serão considerados quesitos como utilização de ingredientes da culinária tipicamente brasileira, as características do estado, bem como a viabilidade de prepará-lo com qualidade no Salão do Turismo. As receitas selecionadas para a degustação durante o evento, farão parte também da 2ª edição do livro de receitas oficial do Salão do Turismo.
Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Site: www.abraselsp.com.br

Câmara aclama vitória de Manoel Marcos e anuncia Concurso Público para abril


Ilhabela - Os vereadores ilhabelenses aclamaram, no uso da Tribuna, a vitória do prefeito Manoel Marcos no TRE, ocorrida na última terça-feira, 07. A sessão desta segunda-feira, 13, correu de forma tranqüila, sem votações de projetos na ordem do dia, salvo os requerimentos. Após o término da sessão Ordinária, o presidente Luiz Lobo(PL) convocou uma Extraordinária onde foram votados dois projetos, que alteram a Lei 155/2002 que dispõe sobre a estrutura funcional da Casa, criando dois cargos de vigia. Lobo anunciou um concurso público para o mês de abril, onde deverão ser preenchidas vagas de motorista, servente contínuo, oficial legislativo e agora, vigias.
Elogios na Tribuna - A aceitação do recurso impetrado por Manoel Marcos e seu vice Antônio Carlos Cajado Simões, por parte do TRE foi citada por alguns vereadores na Tribuna. Todos se referiram à situação como o fim do pesadelo e desse modo, a cidade voltaria a “andar no rumo certo”, como citou o vereador Zeca, primeiro a fazer uso da palavra. Marcio Garcia(PL), disse que ao contrário do que muitos diziam, a cidade não ficou parada. “Mesmo com um clima apreensivo, nosso prefeito não parou de trabalhar. Agora, será melhor ainda”.
Jadiel Vieira, Keko(PV) se referiu à Manoel Marcos como “o prefeito penta-campeão”. “Manoel Marcos ganhou as eleições para vereador duas vezes, assim como para prefeito e agora conseguiu mais esta vitória. O TRE não poderia ignorar a vontade de 64% da população da Ilha”. Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o vereador Carlinhos(PMDB), também se manifestou, falando sobre o tão falado comício. “Todos os prefeitos ajudam em festas de pastorais e igrejas. A diferença é que aquela festa foi feita em período eleitoral, mas de forma alguma o comício realizado no Portinho foi decisivo para a vitória de Manoel Marcos”.
A vereadora Nanci Zanato(PTB), líder de Manoel Marcos na Câmara, também parabenizou o prefeito e o vice Simões, aproveitando o ensejo para criticar a ex-prefeita Nilce Signorini. “Só Ilhabela tinha a perder com o afastamento do prefeito e de seu vice. Orei diuturnamente pelos dois. Corríamos o risco de deixar Ilhabela nas mãos de pessoas que hoje estampam as manchetes dos jornais, com funcionários contratados por ela podendo de ser demitidos, por irresponsabilidade de uma pessoa que infelizmente passou pela prefeitura de nossa cidade”.
Lobo também fez uso da palavra, falando da felicidade de ver o prefeito e o vice Simões de fato em seus cargos. “Fico feliz que esse pesadelo finalmente tenha acabado. Não corremos mais o risco de ficar sem nosso líder. Muitas pessoas vieram a mim e disseram que perdi a chance de ser prefeito, mas acho que isso seria um retrocesso. Quero muito ser prefeito desta cidade, como caiçara que sou, sem desmerecer os outros caiçaras de coração, mas primeiramente quero ter a aprovação do povo de Ilhabela e não pela Justiça Eleitoral. Ilhabela voltou a sorrir”.
Ação de Graças - O presidente pediu um minuto de silêncio em Ação de Graças pela vida de Déborah Sarno Martins, que encontrava-se em poder de seqüestradores na cidade de Itaquaquecetuba- SP há trinta dias. Déborah foi seqüestrada em Santos e é irmã de José Roberto, funcionário da Nossa Caixa de Ilhabela. A família estava muito abalada com o acontecido, uma vez que desde o início, os seqüestradores não fizeram contato. “Graças a Deus, no domingo, nosso amigo José Roberto e toda a sua família podem sorrir e viver em paz novamente, por encontrar a Déborah com vida”. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)
 

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Polícia acha turista belga em Paraty

São Sebastião - O turista belga Gilbert Wuine, 67 anos, que havia desaparecido em São Sebastião, foi localizado ontem pela Polícia Civil em uma rodoviária em Paraty (RJ).
Wuine, que tem problemas de saúde e toma medicamentos controlados, tinha desaparecido no último domingo quando participava de um passeio turístico pela cidade.
Ele sumiu no momento em que seus familiares checavam o cardápio de um restaurante localizado no Shopping VilaMares, na praia do Arrastão.
Segundo a Polícia Federal que, juntamente com as polícias Civil e Militar do Litoral Norte, investigava o paradeiro do belga, Wuine foi visto em Ubatuba, na tarde de domingo.
Um morador teria colocado Wuine em um ônibus com destino a Paraty, única palavra que o belga conseguia pronunciar.
O inspetor Fernando Pereira, do 167º Distrito Policial de Paraty, disse que, após localizar o turista por volta das 11h30, entrou em contato com a polícia de São Sebastião.
Um primo de Wuine, Pierre Canivet, que mora em Mogi Mirim (SP) foi até a rodoviária encontrar o belga.
Segundo Pereira, Wuine estava bastante assustado devido a dificuldade de se comunicar com as demais pessoas, mas bem de saúde. (Fonte: ValeParaibano)

Exposição fotográfica “São Sebastião e o Tempo” de Edivaldo Nascimento será aberta nesta quarta
Fotógrafo resgata fotos antigas desde 1978 e assim revive a história da cidade

São Sebastião - Dentro da programação do 370º aniversário de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), abre nesta quarta-feira (15/03), às 20h30, a exposição fotográfica “São Sebastião e o Tempo”. Mais de 30 fotos de Edivaldo Nascimento estarão nesta mostra.
Cenas do cotidiano caiçara e fatos marcantes da história sebastianense são revelados na visão do fotógrafo. Praias, centro histórico, o início da construção do porto, antigos carnavais, a visita do então presidente da Província de São Paulo, Dr. Altino Arantes, entre outros.
Edivaldo Nascimento iniciou um resgate de imagens junto a famílias tradicionais da cidade em 1978. Paralelamente, desde 1970 vem registrando sob olhar atento as transformações do município. “Alguns prédios, por exemplo, nem existem mais e tenho guardado em fotografias”, conta.
Além de fotos, Nascimento têm um acervo de vídeos antigos. “Comecei a fotografar aos 16 anos e a partir daí não parei mais”, diz o fotográfo, que não esconde sua paixão por cinema.
Na década de 70, ele chegou a produzir um filme em que os atores eram os próprios moradores de São Sebastião. Quanto à nova exposição, Edivaldo Nascimento espera que moradores e turistas aproveitem para relembrar ou conhecer a história da cidade. “Fico feliz por este convite da Secretaria de Cultura e Turismo. É uma exposição que não há custo, pois são fotos que tenho no meu acervo. Com certeza, as pessoas poderão conferir uma mostra diferenciada. É a oportunidade de reviver momentos de São Sebastião. Estas fotos não são só pra mim, mas para o povo sebastianense”, concluiu. Recentemente, o fotógrafo Edivaldo Nascimento recebeu mais um prêmio em sua carreira, do concurso fotográfico promovido pela Bandeirante – Energias do Brasil. (Fonte: PMSS)

Prefeitura reúne famílias beneficiadas pelo “Vivaleite” no Teatro Municipal

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu no Teatro Municipal nesta terça-feira (14/03) famílias que fazem parte do Projeto Estadual do Leite -“Vivaleite”. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com os municípios que visam oferecer atendimento a crianças de seis meses a seis anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, através da distribuição gratuita de leite fluido e pasteurizado.
Mais de 300 pessoas assistiram à palestra ministrada pela técnica do projeto, Maria Amélia Vicentini. Ela falou sobre o objetivo principal do “Vivaleite”: oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutricional a crianças de baixa renda, que vivam em situação de risco nutricional, auxiliando na prevenção de anemia ferropriva e das hipovitaminoses A e D. Outro tema abordado foi à importância da alimentação correta nos primeiros anos de vida, além de dicas nutricionais e manuseamento dos alimentos.
Para a coordenadora responsável do programa no município, Maria Aparecida Pinheiro, o “Vivaleite” existe há quase 10 anos na cidade. “Atualmente estamos com 447 famílias cadastradas e a nossa capacidade de atendimento é 468 crianças”, informou a coordenadora.
As famílias interessadas devem comparecer aos seguintes locais de atendimento: os postos do PSF (Programa de Saúde da Família) de cada bairro. Informações na Secretaria de Saúde pelo telefone 3892-1751. (Fonte: PMSS)

Dupla sertaneja anima Costa Norte nas comemorações de aniversário da cidade

São Sebastião - Proporcionando shows para todos os gostos, de forma descentralizada, a Prefeitura de São Sebastião traz para a cidade a dupla sertaneja, Pedro e Thiago, que se apresenta nesta quarta-feira, 15, às 22 horas, no Campo do Guaraní, na Enseada.
O show em comemoração aos 370 anos de emancipação político-administrativa da cidade, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), pretende atrair todos os amantes da música sertaneja.
Pedro e Thiago cantarão músicas do mais recente CD, “Pedro e Thiago”, e também hits que marcaram os quatro anos de carreira da dupla.
A dupla atingiu o ápice do sucesso no lançamento do primeiro CD, em 2002, pela gravadora BMG. O sucesso foi imediato e a faixa-título, “Toque de Mágica” se tornou um hit imediato em todo o Brasil, ganhando o título da canção mais tocada em todas as rádios do Brasil no ano de 2002. Depois desse sucesso, os dois novos ídolos juvenis atingiram a significativa marca de mais de 250 mil cópias do primeiro disco.
Aos poucos, Pedro, filho do cantor Leonardo e Thiago, filho do cantor já falecido, Leandro, vem se consolidando no gênero da música romântica sertaneja.
(Fonte: PMSS)

Prefeitura consegue prolongamento de rede de esgoto na Praia Deserta
Tais intervenções refletem na balneabilidade das praias de São Sebastião

São Sebastião - Após uma reivindicação feita pelo prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, junto ao Governo do Estado, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) iniciou este mês o prolongamento da rede de esgoto do bairro Praia Deserta. “São pequenas intervenções que melhoram a balneabilidade de nossas praias”, enfatizou o prefeito.
No ano passado, a Prefeitura conseguiu a rede de esgoto do bairro Praia Grande, também na região central. Com isso, a praia deixou de ter problemas de balneabilidade.
Na Praia Deserta, segundo a Secretaria de Obras e Planejamento, a Sabesp instalará cerca de 100 metros de rede de esgoto. Ao todo, nove residências e um estabelecimento comercial serão beneficiados. O serviço encontra-se em fase final.
Esta obra faz com que o bairro tenha 100% de esgoto coletado. Todo o material recolhido é destinado à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no Itatinga.
(Fonte: PMSS)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Mais Skate Gaivota

 

Assalto ao grupo de modelos de S. José teria sido encomendado
Polícia concentra investigação na localização dos equipamentos fotográficos roubados

Ubatuba - O assalto ao grupo de modelos e fotógrafos de São José dos Campos ocorrido no último sábado em Ubatuba teria sido encomendado por pessoas interessadas nos equipamentos fotográficos usados na produção do catálogo de modas.
Segundo a delegada Angela Cabral, responsável pelo caso, como a equipe fez fotos em vários pontos da cidade usando equipamentos sofisticados, teria despertado a atenção de pessoas interessadas nos materiais, avaliados em R$ 40 mil.
"Acredito que o grupo fez o assalto com o intuito de levar, principalmente, os equipamentos", afirmou a delegada. Segundo ela, as investigações estão direcionadas na localização dos equipamentos.
Angela disse que, de acordo com o depoimento das vítimas, os ladrões demonstravam interesse em levar os equipamentos completos --máquinas, lentes e objetivas.
A polícia tenta checar a venda ou receptação dos equipamentos em lojas da região na tentativa de identificar os demais integrantes da quadrilha que fez o assalto.
Apenas 2 dos 5 assaltantes que invadiram a casa onde era feito o ensaio fotográfico foram presos, após terem sido reconhecidos pelas vítimas. Até a noite de ontem, nenhum outro suspeito havia sido detido.
O CRIME - Durante o assalto, ocorrido no bairro Mato Dentro, algumas vítimas, que permaneceram em poder dos bandidos por uma hora, foram agredidas com tapas, pontapés e receberam ameaças de morte.
As vítimas foram obrigadas a ficarem deitadas no chão e, antes de deixarem o local, os assaltantes as trancaram em dois banheiros da casa. Ao todo, 16 pessoas foram feitas reféns.
Além dos equipamentos, os ladrões levaram celulares, cheques, dinheiro, jóias e outros objetos usados na produção de moda.
O fotógrafo A.D.A., de São José, uma das vítimas, disse que, o equipamento utilizado era de última geração e que os ladrões mostraram grande interesse pelos aparelhos durante o assalto.
Willian Roggles, proprietário da agência WR, que produzia o ensaio fotográfico, não quis falar sobre o assalto quando procurado ontem. (Fonte: ValeParaibano)

IF autoriza energia elétrica em parque

Ubatuba - O Instituto Florestal autorizou a instalação de energia elétrica em comunidades situadas dentro da área do Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba. Serão beneficiadas cerca de 120 famílias que vivem nas comunidades do Sertão da Fazenda, Sertão de Ubatumirim e Camburi. O projeto de implantação do sistema de energia será acompanhado pelo DEPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais). Segundo o IF, será permitida a instalação de energia elétrica apenas nas moradias existentes nas localidades antes da criação do parque estadual, em 1977. As casas de veraneio edificadas após a criação do parque não terão direito. (Fonte: ValeParaibano)

Esclarecimento da Fundart
Mais uma vez a Fundart vem a público esclarecer o que segue:

Ubatuba - A Fundart, seus funcionários e o Conselho Deliberativo compõem uma estrutura administrativa prevista em lei e que não permite a sobreposição de interesses particulares, seja de uma, duas ou mais pessoas.
A Fundart, todos os seus funcionários e todos os membros do Conselho Deliberativo compõem-se de pessoas honestas, responsáveis e com formação moral suficiente para repelir a imposição de interesses escusos.
As eleições da Fundart são regidas por Estatuto e Regimento Interno próprios, aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores e pelo Prefeito Municipal e não está ou estará sujeita aos interesses particulares e momentâneos de uma ou mais pessoas.
A tentativa do Sr. Jorge Elias da Guarda de subverter o processo eleitoral da Fundart foi rechaçada pelo Ministério Público e esta decisão vem respaldar a lisura, honestidade e legalidade de todo o processo eleitoral realizado pela Fundart, seus funcionários e Conselho Deliberativo. Dá-se assim, por encerrado qualquer questionamento sobre este assunto e qualquer comentário diferente deste esclarecimento será dado como omisso na verdade e infame nas intenções.
A continuidade das infâmias proferidas e publicadas provocará a pronta resposta judicial que cada caso demandar. (Fonte: PMU)

Obras na Rodovia Oswaldo Cruz começam ainda neste mês

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, recebeu na última terça-feira, 14, a visita do gerente de filial responsável pela Serveng-Civilsan, empresa que venceu a licitação para a obra do Governo do Estado que vai recuperar a SP-125 (Rodovia Oswaldo Cruz). Joaquim José Junqueira Pinto esteve com o prefeito definindo os últimos detalhes para o início da obra de recuperação do trecho entre o Alto da Serra e o trevo de acesso ao centro (do km 77,32 ao km 94,13), que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem.
Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Paulo Rolim, os equipamentos já foram instalados, já está sendo definido local para canteiro de obras e já foi recebida a ordem de serviço para que a rodovia, que tanto necessita de recuperação, receba as máquinas. “Esta é uma obra importantíssima para Ubatuba e todo o Litoral Norte, que estava precisando muito de melhorias nesta estrada. Haverá a melhora no traçado das curvas para facilitar a passagem de ônibus, dando maior segurança para todos que viajarem por ali”, explicou o secretário.
A Prefeitura manifestou total apoio e o prefeito se colocou à disposição da empresa para que os trabalhos saiam conforme o cronograma definido. A obra está orçada em R$ 23.113.099, 37 e tem o término previsto para 31 de agosto de 2007. (Fonte: PMU)

Prefeito leva notícia sobre implantação da energia elétrica aos moradores da Região Norte
Conquista inédita, a autorização do Instituto Florestal para a implantação de energia elétrica em área de Parque Estadual, vai beneficiar 111 famílias tradicionais da Região Norte

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, esteve na tarde da última segunda-feira, 13, reunido com moradores da região norte do município. A reunião aconteceu no Puruba, na sede da Regional Norte, e contou com a presença de 18 asssociações de bairros daquela região. “Fiquei surpreso e muito satisfeito com a ampla participação das comunidades da região norte. O grande número de pessoas presentes significa que a comunidade está unida em prol de um bem comum, que é a melhoria da região”, disse o prefeito.
A grande notícia da reunião e principal motivo da participação de tantas pessoas foi o anúncio, feito diretamente pelo prefeito Eduardo César, da autorização do Instituto Florestal para implantação do Programa Federal “Luz para Todos” em alguns bairros da região norte. Os moradores, que há mais de trinta anos aguardam a energia elétrica em seus bairros, que até então eram impedidos de receber a eletricidade por estarem em área de preservação permanente, ficaram extremamente contentes com a notícia. “Agora tenho certeza que vou ver a luz elétrica no Camburi antes de morrer”, disse Seu Genésio, da comunidade quilombola do Camburi, comemorando, após tantos anos de espera.
Serão contempladas pelo programa 64 famílias do Camburi, 34 famílias do Sertão da Fazenda, 4 do Sertão do Ubatumirim e 9 da Cabeçuda.
Bom relacionamento, bons resultados - Segundo o administrador da Regional Norte, José Roberto Júnior, a aprovação do Instituto Florestal para a implantação da luz em área de Parque Estadual é resultado do cultivo de bons relacionamentos entre a Prefeitura, o Instituto Florestal e a Promotoria Ambiental. “Se não fosse essa relação cordial e amigável, que por empenho da atual administração foi se formando, dificilmente conseguiríamos esta autorizaçao.
Inédito - O prefeito Eduardo César recebeu na terça-feira, 14, o agente regional da Elektro para o Programa Luz para Todos, João Maurício Müller. A visita se deu especialmente para a colocação da placa que indica que o Governo Federal está desenvolvendo o programa em Ubatuba. Segundo João Maurício o fato de uma área de perservação permanente receber a autorização do Instituto Florestal para a eletrificação rural é algo inédito, fruto de muito empenho. O agente disse também que já foram solicitados pedidos para atender também as aldeias indígenas da Boa Vista e Renascer, localizadas no Promirim e no Corcovado, respectivamente.
“As demais comunidades, localizadas fora de área de preservação, serão prontamente atendidas, provavelmente ainda neste ano. Demos o primeiro passo para atender às comunidades tradicionais da região norte, agora segue a elaboração do projeto e sua aprovação para depois de noventa dias estar tudo pronto”, explicou João Maurício.
Resgate da auto-estima - Para o prefeito Eduardo César, o fato de estas comunidades receberem a luz depois de trinta anos aguardando significa um verdadeiro resgate da auto-estima. “Estou muito feliz por esta conquista inédita e por ver que a área de Parque, após tantas negociações poderá ser contemplada com a energia elétrica. Agradeço mais uma vez ao Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia e da Eletrobrás, ao Governo Estadual por todos os órgãos envolvidos, em especial o Instituo Florestal, ao município, por meio das comunidades que se mobilizaram e principalmente à Elektro, que acelerou a viabilidade técnica do projeto”, finalizou o prefeito. (Fonte: PMU)

 

 

Progamação do Cinema 10/03 à 16/03

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

Bambi 2
Ás 17:00 hs (No sábado e domingo a sessão será ás 15:30 e não ás 17:00 hs

Orgulho e Preconceito
Ás 19:20 hs (No sábado e domingo também ás 17:00 hs)

Se Eu Fosse Você
Ás 17:00 hs


CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

Memórias de Uma Gueixa
Ás 16:30 hs e 21:30 hs

Johnny e June
Ás 19:00 hs

 


cineporto@hotmail.com
 

Ação Litoral
 
Poesia Topo

o capinzal

vejo o céu
o sol que reluz nas montanhas
as andorinhas, na ponta dos galhos
contemplam vidas estranhas
as àguas escorrem das pedras
do alto da serra
formam as cachoeiras que temos na terra

é manhã!!!
o verde capinzal sem poluição
ainda respingado de orvalho
...........a noite acabou!!!!
é dia de trabalho
vamos voltar para a luta
vamos voltar para a vida
é dia de labuta
a noite novamente não tarda, logo virá
a montânha vai se apagar
as andorinhas vão procurar os seus galhos
e o orvalho vai molhar novamente o capinzal.
 

José Bueno de Araujo
Ubatuba, SP
 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Acontecerá no próximo dia 19 de março, domingo, a partir das 08:00 horas em Ubatuba/SP, na praia do Cruzeiro a abertura do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento, sendo a 1ª etapa de um total de seis, sendo mais duas na cidade de Caraguatatuba, uma em São Paulo, uma em Mongaguá e uma em Peruíbe.
Este Campeonato é dividido em quatro categorias, sendo Juvenil com idade até 18 anos, Masculino de 18 aos 50 anos, Máster a partir dos 50 anos e a categoria Feminina, que serão disputados por dez Clubes, sendo: Clube dos Pescadores do Vale do Paraíba-CPEVAP, Clube de Pesca de Ubatuba, Clube de Pesca de Caraguá, Clube de Pesca Gaivota – da cidade de São Paulo, Clube Brasa de Pesca – da cidade de São Bernardo do Campo, Clube de Pesca Parati – da cidade de São Paulo, Clube de Pesca Mauá – da cidade de Mauá, Clube de Pesca Tropical – da cidade de Jacareí, Suzanpesca – da cidade de Suzano e Clube de Pesca Santista – da cidade de Santos.
Este ano o Campeonato Paulista inicia sua etapa com 150 atletas na raia nas quatro categorias.
Todos os pescados serão doados para uma Instituição de Caridade indicada pela Prefeitura local.

Flavio dos Santos Rodrigues
Presidente

Carta aberta à população de Ubatuba - Como comerciante e presidente de um partido com a grandeza do PTB venho a publico manifestar-me a respeito da ciclo-faixa atualmente necessária, não só nas Ruas Prof. Thomaz Galhardo e Conceição, mais em boa parte da nossa cidade, o que não é necessário e não é produtivo a nossa cidade e aos poucos comércios que ainda sobrevivem, é a maneira como são feitas as coisas aqui, sem estudo,sem planejamento, sem preparo, sem nada, nos comerciantes, somos moradores e também ciclistas, ou quando não somos ciclistas, nossos filhos, esposa, funcionários e amigos os são, e é por este motivo que temos que ter por parte das autoridades de nossa cidade, o mínimo de respeito e sermos considerados parceiros, parceiros não só para pagarmos impostos, mais parceiros definitivos da cidade e sermos consultados em tudo o que for feito na cidade, pois somos geradores de receita, geradores de empregos e pessoas calejadas pelas dificuldades de conviver numa cidade turística que arrecada pouco em poucos meses do ano e tem que sobreviver o restante, e é por este motivo que temos condições de sermos a qualquer administração, parceiros, e como parceiros no caso ciclo-faixa, tínhamos dado nossa palavra que ajudaríamos na implantação e orientação, mais em contra partida, tinhas também a palavra do Sr. Prefeito, que a pintura, parte + fácil da obra, seria feito só quando todos os outros problemas tivessem sidos resolvidos, problemas esses, tais como; “excessos de guias rebaixadas, excessos de guias pintadas, horário de funcionamento, horário de carga e descarga, bolsões de estacionamentos orientação e policiamento maciço e constante, mais infelizmente a palavra do Sr. Prefeito foi quebrada e a pintura foi executada antes de tudo, e por este motivo faço este alerta, “ corre o risco não só da ciclo-faixa, mais tudo o que a administração quiser fazer não dar certo, não porque torcemos por isto, + porque sabemos que a união faz a força e a imposição faz o isolamento e o fracasso dos que acham que Administrar é como Legislar.”

TATO
Presidente do Diretório municipal do PTB de e
Comerciante há mais de 30 anos em Ubatuba.

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

O Caminho - Edson Del Rio

O Caminho
©Edson Del Rio

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor