Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 06 de Junho de 2006 - Nº 1538 Edições Anteriores

Altanta Pousada das Cachoeiras

Região
UNITAU promove palestra sobre aviação

Caraguatatuba
PM prende acusado de receptação no litoral
Um clássico da Dramaturgia Mundial no TMC
Enxadrista de Caraguá vence a 5ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez

Ilhabela
Morto homem com 3 tiros em Ilhabela
Reunião no CAPS
Prefeitura de Ilhabela investe na comodidade dos alunos

São Sebastião
Surfista se perde em alto-mar
Câmara recebe projeto que parcela tributos
Secretaria da Educação busca melhorias na qualidade de ensino
Circuito Paulista de Surf agitou Maresias no fim de semana


Ubatuba
Promoção de Reinauguração da Foco Video Locadora
Um ano depois, desvio fica impune em Ubatuba
Família de acusado teme atentados
Jovens construindo a Cidadania
Doação de árvores faz sucesso no dia do Meio Ambiente
Festa da Tainha e Festival de Inverno na Praia da Maranduba


Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

UNITAU promove palestra sobre aviação

Litoral Norte - Com o objetivo de oferecer uma visão ampla da profissão e mostrar as oportunidades existentes no mercado de trabalho para os estudantes, o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove palestra na área de aviação, no dia 7 de junho, quarta-feira, às 19h. A palestra será ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) e engenheiro aeronáutico do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Adalberto Febeliano.
A palestra terá como tema central as novas oportunidades de negócios e empregos ligados a Aviação Geral. Embora esteja direcionada para os alunos dos primeiros e segundos anos do curso de Engenharia Aeronáutica, é aberta ao público.
O Departamento de Engenharia Mecânica fica na Rua Daniel Danelli, s/nº. Jardim Morumbi, Taubaté. Mais informações pelo telefone (12) 3622-4005. (Fonte: UNITAU)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

PM prende acusado de receptação no litoral

Caraguatatuba - Claudison Ricardo Espor, 29 anos, foi preso anteontem no bairro do Poiares, em Caraguatatuba, acusado de receptação. A Polícia Militar encontrou com Espor três computadores que tinham sido furtados da escola estadual do bairro Massaguaçu. Espor alegou que teria trocado os equipamentos por uma moto, com duas pessoas do bairro. A polícia localizou a moto, mas não encontrou as pessoas que teriam feito o negócio. Ele deve ser removido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté. Os computadores serão devolvidos para a escola. (Fonte: ValeParaibano)

Um clássico da Dramaturgia Mundial no TMC

Caraguatatuba - "Repertório Beckett 3" é um programa de 2 peças: "Esperando Godot" e "Respiração" como parte de um projeto apaixonado da Cia. Nova de Teatro Moderno que prevê a encenação de dezenove peças de Samuel Beckett. Assim, o projeto pretende divulgar a obra de um dos maiores autores do século XX, dando ênfase para as peças curtas, estas, menos conhecidas pelo público brasileiro.
O "Repertório Beckett 3", traz um clássico da dramaturgia mundial
"Esperando Godot". Como contraponto junto ao programa, "Respiração", à peça mais curta escrita por Beckett com duração de apenas 30 segundos. (Fonte: PMC)

Enxadrista de Caraguá vence a 5ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez
Com apenas 3 anos em que disputa a modalidade, Fabinho já conquistou 16 troféus de 1º, 2º e 3º lugar, e ainda é um dos favoritos a conquistar o título da 7ª edição do evento

Caraguatatuba - O enxadrista Fábio Alves Lins Júnior conquistou no domingo, dia 05, em Lorena, o primeiro lugar da 5ª etapa do 7º Circuito Valeparaibano de Xadrez, na categoria Sub-15.
De acordo com o enxadrista esta etapa aconteceria no dia 18 de junho, porém foi antecipada devido ao segundo jogo da Copa do Mundo. "Disputei com 81 participantes de todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte. Daqui de Caraguá fui o único atleta a participar da competição", disse Fabinho.
O atleta caraguatatubense em apenas três anos em que disputa a modalidade já conquistou 16 troféus de 1º, 2º e 3º lugar e foi o 3º colocado na sexta etapa do Cicuito Valeparaibano de Xadrez e ainda é um dos favoritos ao título desta 7ª etapa.
O campeonato é composto de 9 etapas, a 6ª será sediada por Caraguá, no mês de julho ainda sem data confirmada. A 7ª, 8ª e a 9ª e última etapa acontecem nas cidades de Jacareí, Pindamonhangaba e Caçapava respectivamente. (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Morto homem com 3 tiros em Ilhabela

Ilhabela - Eduardo Garcia, 34 anos, foi encontrado morto anteontem à noite no bairro da Barra Velha, em Ilhabela. Segundo a Polícia Civil, Garcia teria sido atingido por três tiros em frente à sua casa. Ele foi atingido nas costas, no ombro e na mão esquerda. O corpo de Garcia foi encontrado por populares às 2h de domingo. Segundo uma das testemunhas, teriam sido efetuados cinco disparos contra a vítima. A polícia suspeita que Garcia foi morto num acerto de contas entre traficantes. O caso está sendo investigado pela DIG (delegacia de Investigações Gerais). (Fonte: ValeParaibano)

Reunião no CAPS

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na quarta-feira, 07 de junho, uma reunião com funcionários da Secretaria de Saúde e população, cujo tema será a implantação da Associação de Usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicosocial), seus familiares e comunidade. O movimento visa a inclusão social dos portadores de transtornos mentais.
A reunião terá início às 18h, na sede do CAPS, que fica ao lado do Centro de Saúde III, na Vila. (Fonte: PMI)

Prefeitura de Ilhabela investe na comodidade dos alunos

Ilhabela - O prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira e o secretário municipal de Educação, Antonio Cornélio de Moraes Filho, na manhã de sábado, 03, realizaram a cerimônia de entrega das obras da Escola Municipal Professora Maria Thereza de Freitas Vidal, no Bairro de São Pedro, sul da Ilha.
A Escola que passou por reforma e ampliação em suas instalações, hoje oferece melhores condições para os 117 alunos de Educação Infantil até a 4a. série, que contam com parquinho; sala para os alunos do curso de Educação Infantil; reforma do piso; cozinha; secretaria; sala de aula para reforço; sala de computação e banheiros.
Segundo o secretário Cornélio, o espaço da Escola também poderá ser usado pela comunidade, para a realização de eventos infantis.
O prefeito Manoel Marcos esclareceu que as obras foram executadas com verba do FUNDEF e falou de seu contentamento em estar entregando à população mais uma obra de qualidade, e acredita que a Educação em Ilhabela, além de ser pioneira em seus empreendimentos serve de exemplo para outras cidades.
Presentes o vice-prefeito, Antonio Carlos Cajado Simões; do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Lobo; do vereador, José Jorge Pereira (Zeca do São Pedro); o secretário municipal da Administração, Norberto Batista; da dirigente regional de ensino, Edna Paula Roma Teixeira; professores municipais; alunos; pais e moradores.
Na ocasião foi homenageada a munícipe Benedita Salinas Santos, dona Filinha, pelos relevantes serviços prestados à Educação em Ilhabela onde o prefeito Manoel Marcos fez a entrega de uma placa comemorativa. (Fonte: PMI)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Surfista se perde em alto-mar

São Sebastião - O surfista Paulo Roberto Sandin, de 49 anos, de São Sebastião, passou por um tremendo sufoco no último sábado, quando surfava na praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião. Por causa das ondas e da forte correnteza, Sandin acabou sendo arrastado para alto-mar. O surfista passou 4 horas e meia na água, até conseguiu chegar à praia de Juqueí, a 4 km do local onde pretendia surfar.
A aventura do surfista teve início por volta das 15h, quando ele adentrou a praia da Baleia. O mar estava bastante agitado e com forte correnteza. Sandi foi sendo levado pela correnteza em direção ao alto-mar. Por mais que nadasse o surfista não conseguia vencer as ondas e a correnteza para retornar a praia. Os salva-vidas particulares da Sabaleia (Sociedade Amigos da Praia da Baleia) tentaram socorrê-lo, mas as condições do mar não permitiam acesso de barco até onde Sandin se encontrava.
Os salva-vidas acionaram o Salvamar (Salvamento Marítimo), que se deslocou de Maresias até a praia da Baleia. Como já estava muito escuro ficou difícil localizar o surfista dentro da água. Sandin conseguiu vencer a correnteza "remando" apenas até as 20h, quando conseguiu chegar à praia de Juquehy. Segundo o Salvamar, Sandin conseguiu resistir a baixa temperatura da água porque utilizava roupa de neoprene (tipo de borracha), utilizada por mergulhadores e surfistas. (Fonte: ValeParaibano)

Câmara recebe projeto que parcela tributos

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião recebeu do Executivo projeto de lei que dispõe sobre parcelamento de tributos. A proposta será lida durante sessão ordinária que acontece nesta terça-feira, 6, a partir das 17 horas.
Os vereadores devem votar apenas três moções de aplausos e reconhecimento e três pareceres da Comissão de Justiça, sendo um ao projeto que institui a ‘Semana Municipal da Capoeira’; outro que autoriza a Prefeitura a permitir instalação de portais e guaritas de segurança; e o que altera a lei 867/92, referente ao FAPS (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais). Os parlamentares também deverão apreciar e votar aproximadamente 20 requerimentos.
Consta, ainda, na pauta a leitura do projeto de lei 023/06, de autoria do Executivo, que trata da lei que dispõe sobre o funcionamento das agências bancárias, e de, pelo menos, 70 indicações.
A pauta, entretanto, pode sofrer mudanças até o início da sessão. (Fonte: PMSS)

Secretaria da Educação busca melhorias na qualidade de ensino

São Sebastião - A Secretaria de Educação de São Sebastião, com o intuito de oferecer à comunidade uma educação com qualidade, iniciou um trabalho com a psicopedagoga institucional Neide Aquino Noffs, doutora na área da Educação.
Na última sexta-feira (02/06), os psicopedagogos das unidades escolares estiveram presentes em uma reunião com a especialista, que teve ainda a participação da diretora do Departamento Pedagógico, Genoveva Pons Garcia, e a Secretária Municipal da Educação, Marilene Ramachoti Leite, que iniciou o encontro falando da importância do psicopedagogo no contexto educativo.
O papel da psicopedagogia institucional é analisar, assimilar e intervir nos fatores que ajudam ou prejudicam a aprendizagem, favorecendo a ressignificação do fazer pedagógico da escola, do professor e dos profissionais da educação. A expectativa é que este trabalho auxilie no desenvolvimento dos projetos favoráveis às transformações educacionais.
Para conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Prefeitura de São Sebastião, a doutora Neide Aquino Noffs esteve, por exemplo, na reunião comunitária da Baleia Verde realizada no último dia 01/06, ocasião em que conversou com mulheres, crianças, homens e jovens dos bairros, para sentir suas vivências e necessidades, fatores importantes para a contextualização dos indivíduos na sociedade e a construção dos projetos pedagógicos.
A professora Neide Aquino Noffs é doutora na área da Educação pela Universidade de São Paulo, com tese na área da Psicopedagogia e docente na PUC/SP. A doutora também realiza a assessoria em instituições escolares de diversos estados brasileiros. (Fonte: PMSS)

Circuito Paulista de Surf agitou Maresias no fim de semana

São Sebastião - Como sempre, a Praia de Maresias, localizada na Costa Sul de São Sebastião, não decepcionou no quesito de qualidade das ondas e proporcionou aos competidores do Circuito Paulista Okdok de Surf, momentos que serão lembrados na história do campeonato.
A etapa de abertura do campeonato começou no sábado, 03/06, com ondas de mais de 1,5 metro. Já no domingo, 04/06, as ondas estavam menores, mas devido a alta qualidade dos competidores, o público presente pôde conferir nos dois dias de competição grandes atuações em todas as baterias. O público também pôde acompanhar o campeonato ao vivo pela internet.
A grande atração do evento ficou conta do veterano ubatubense, Ricardo Toledo, apelidado carinhosamente de “Pegada Idosa” pelos seus companheiros de equipe.
Na disputa Open, Toledo foi o dono da competição, pois em todas as baterias que disputou, garantiu tubos e notas altas. Na final, não poderia ser diferente, com um tubo nota 10 ele faturou a categoria open.
A competição reuniu mais de 140 surfistas, entre eles, vários destaques nacionais, como alguns que fazem parte da história da modalidade no país.
Na categoria máster (acima de 35 anos), quem levou a melhor foi o guarujaense Paulo Matos, seguido do sebastianense Douglas Lima. Ele realizou um bom campeonato, disputando as baterias com grandes nomes do cenário nacional do surf e mostrando que está em forma.
“Estou muito feliz pela minha colocação. Sei que só tem fera competindo e é um orgulho competir com esses caras e ainda conseguir uma boa colocação”, completa o sebastianense, após a bateria final da categoria Máster.
A grande esperança de São Sebastião, Carlos Bahia, não conseguiu a vitória na categoria Longboard. Quem ficou com a premiação foi Jaime Viúdes, de Itanhaém.
Carlos Bahia ficou em segundo lugar e lamentou muito não ter ganho a competição. “Dessa vez não deu. A maré me atrapalhou um pouco, mas tudo bem, serviu como preparação para o campeonato mundial na Costa Rica”. Ele embarca dia 15 para a etapa do Mundial de Longboard.
No feminino, a campeã foi Luana Coutinho, de Ubatuba, que mostrou um surf de qualidade e muita técnica. Com a vitória em Maresias, a atleta abriu a busca pela conquista do tricampeonato estadual.
As próximas duas etapas ocorrerão em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo, durante os dias 14 e 15 de outubro e por último, na Praia do Tombo, no Guarujá, palco da decisão entre os dias 18 e 19 de novembro.
O Circuito Paulista Okdok de Surf 2006 tem o apoio das Prefeituras de São Sebastião, Peruíbe e Guarujá e patrocínio de Supatech e Brisbane - tecidos com qualidade Santa Inês e Sticle Malhas. Co-patrocínio de Eberle, Kyw, Potência, Ripwave, Sky Gráfica e Styllos e apoio das associações de Surf de São Sebastião, Peruíbe e Guarujá, além do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, além da FMA Notícias. (Fonte: PMSS)
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Altanta Arabi


Promoção de Reinauguração da Foco Video Locadora

Ubatuba - Na semana de reinauguração qualquer locação apenas R$ 2,50, hoje alugue dois filmes e ganhe brindes.
Novo endereço, Av. Prof. Thomaz Galhardo, 729 Telefone 3832-4763 (Fonte: Divulgação)

Um ano depois, desvio fica impune em Ubatuba
Acusado por fraude na folha de pagamento dos servidores está desaparecido; prefeito cobra restituição de R$ 700 mil

Ubatuba - O escândalo do desvio de verba da folha de pagamento dos servidores de Ubatuba completa hoje um ano sem que o principal suspeito pela fraude, o ex-servidor Alvelino Almeida da Cruz Júnior, tenha sido punido. O valor envolvido na irregularidade --cerca de R$ 700 mil-- também não foi restituído aos cofres públicos.
O prefeito Eduardo César (PL) afirmou ontem que está 'insatisfeito' com a demora na conclusão do caso.
Segundo ele, a prefeitura teria tomado todas as medidas cabíveis. "Todos os envolvidos permanecem impunes e em liberdade. A prefeitura não conseguiu reaver nenhum centavo do dinheiro desviado dos cofres públicos."
A FRAUDE- O caso é objeto de polêmica desde 6 de junho do ano passado, quando uma sindicância instaurada pela prefeitura apurou o desvio de R$ 692.826 da folha de pagamento dos servidores públicos, apontando como autor da fraude o servidor Alvelino --na época responsável pela folha de pagamento da prefeitura. No dia seguinte, a fraude foi divulgada pela prefeitura.
Alvelino, sua irmã Adriana e a ex-namorada Carolina Mike Suguimoto, denunciados na fraude, permanecem livres.
A prefeitura, até agora, não conseguiu recuperar o dinheiro desviado dos cofres públicos. Alvelino, segundo sua família, permanece fora de Ubatuba, por questões de segurança (leia texto nesta página).
INVESTIGAÇÕES- Na Justiça de Ubatuba, das duas ações propostas pela prefeitura, apenas o bloqueio dos bens e a quebra dos sigilo bancário foram liberados.
A ação civil pública por improbidade administrativa e ressarcimento dos recursos desviados, ainda não foi concluído.
A ação encontra-se desde dezembro nas mãos do juiz da 2ª Vara, Geraldo Fernandes Ribeiro do Vale. O juiz afirmou ontem que trata-se de um processo 'bastante longo' --o documento conta com oito volumes. Segundo ele, o 'excesso de feitos na comarca não tem possibilitado uma análise mais aprofundada do caso'.
O Ministério Público, por meio do promotor Osvaldo de Oliveira Coelho, instaurou um inquérito civil para tentar apurar se outros funcionários estariam envolvidos na fraude. O MP aguarda um parecer da Justiça.
POLÍCIA- O inquérito policial, instaurado pela delegacia seccional, também não foi concluído.
O delegado Odair Bruzos, responsável pelo inquérito, disse ontem que espera concluir o caso dentro de 30 dias.
No inquérito, Alvelino é indiciado por peculato, cuja pena prevê de 12 a 30 anos de detenção, caso ele seja condenado. (Fonte: ValeParaibano)

Família de acusado teme atentados

Ubatuba - O ex-servidor Alvelino Almeida da Cruz Júnior vive atualmente em Taubaté. Para sobreviver, ele faz serviços de informática.
Ele tem evitado frequentar Ubatuba, por 'medidas de segurança'. Segundo sua irmã, Adriana Almeida de Moura, ele ainda correria 'risco de morte'.
Ela afirmou que ele esteve em Ubatuba, pela última vez em dezembro do ano passado, ocasião em que algumas pessoas teriam invadido a casa à sua procura. Segundo Adriana, desde então, Alvelino tem mantido contato com a família 'apenas por telefone'.
Segundo Adriana, o ex-servidor continua negando sua participação na fraude.
"A corda sempre estoura do lado mais fraco", disse ela, negando-se a dar nomes de outras pessoas da prefeitura possivelmente envolvidas no caso.
Ela disse que a família continua sofrendo muito com o caso, devido a sua repercussão.
Os pais, segundo ela, tem procurado quitar todas as dívidas feitas por Alvelino na cidade.
Adriana disse que perdeu seu emprego na prefeitura logo após o irmão ser exonerado. Ela trabalhava na Secretaria da Saúde, prestando serviço na Santa Casa. (Fonte: ValeParaibano)

Jovens construindo a Cidadania

Ubatuba - O Policial Militar Renato Vella, instrutor do PROERD “Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência” em Ubatuba, esteve em São Paulo participando do Curso de Formação de Orientador do Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania) desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar. O Programa JCC é originário dos Estados Unidos, onde a Polícia Militar faz uma parceria com as escolas e as comunidades para desenvolverem um trabalho em conjunto visando alcançar um ambiente favorável ao aprendizado e a convivência.
Para o policial Vella, o principal objetivo do Programa “Jovens Construindo a Cidadania” é ensinar os valores positivos, cidadania e aumentar a auto-estima do jovem. “Cada um pode fazer a diferença e tornar o ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência através de ações e atividades que proporcionem bons exemplos e motivações saudáveis entre os jovens. É dar à juventude a oportunidade de tornar-se parte da solução dos problemas, valorizando os seus talentos e seus desejos em fazer o bem na escola e serem bem sucedidos na vida”, disse Vella.
O elenco de atividades do Programa JCC é elaborado pelos próprios estudantes, com a colaboração e orientação do Policial Militar “Orientador”, sendo eles os primeiros beneficiários. O Programa “Jovens Construindo a Cidadania” dá certo porque é um Programa dos Estudantes para Estudantes, ou de Jovens para Jovens. (Fonte: PMU)

Doação de árvores faz sucesso no dia do Meio Ambiente

Ubatuba - A campanha de doação de árvores, que aconteceu nesta segunda feira, 5, Dia do Meio Ambiente, teve grande adesão do público que passava pelo Calçadão da Av. Maria Alves. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Elektro e teve como enfoque a arborização urbana. Até o fim da tarde, foram distribuídas cerca de 500 mudas variadas, de árvores de pequeno porte, como: urucum, aroeira, abricó de praia e cássia.
No estande da Secretaria, os transeuntes interessados em adquirir uma muda de árvore receberam orientações sobre a forma e local correto de se plantar e fizeram também um cadastro, para saber o destino a ser dado àquela árvore. Muitas mudas doadas foram até mesmo para outras cidades, por terem sido adotadas por turistas. No mesmo dia, foram distribuídos folders explicativos sobre as atividades, funções e projetos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dicas de ações para preservação do planeta.
Para os próximos dias, dezenas de atividades estão programadas em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Seminários, apresentações culturais, palestras, mesas redondas, workshops, mutirões, mergulhos e limpezas submarinas acontecerão nos mais variados lugares da cidade, com o objetivo de atingir e conscientizar o maior número de pessoas possível. A Semana do Meio Ambiente está sendo promovida por mais de 20 entidades ligadas à causa da preservação na cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal. (Fonte: PMU)

Festa da Tainha e Festival de Inverno na Praia da Maranduba


Ubatuba - A ASSOCIAÇÃO MAR VIRADO DE TURISMO DA REGIÃO SUL DE UBATUBA, com o apoio da Secretaria de Turismo “SETUR” e a Fundação de Arte e Cultura “FUNDART”, promoverá nos dias 23, 24,30 de junho e 1º de julho a 3ª Festa da Tainha, na Praça de Eventos da Maranduba. Praia da Maranduba km. 76,5 da Rodovia Caraguá-Ubatuba (Manoel Hipólito do Rego)
O evento contará com Shows com artistas regionais, apresentação de Grupos de Capoeira, Dança Country e Quadrilhas.
O convite custará para compra antecipada até 17/06 R$ 18,00 após esta data R$ 20,00 e dará direito a uma tainha assada acompanhada de arroz farofa e maionese.
15 Associações de Bairro e Grupo de Jovens estarão participando com suas barracas oferecendo quitutes típicos e caipiras, além de brincadeiras tradicionais de Festas Juninas. Nossa Feira de Artesanato também se fará presente, e continuarão em todos os finais de Semana do mês de Julho formatando o 1º FESTIVAL DE INVERNO, com apresentações de Bandas de Samba, Sertanejo, Hip-Hop, Reegae, e outros.
SERÃO 6 FINAIS DE SEMANA CONSECUTIVOS DE MUITAS BRINCADEIRAS E ALEGRIA. – VENHAM PARTICIPAR!!!
CONTATOS adrigrammont@terra.com.br 
adrigrammont@hotmail.com
 

 

 

Semana de 02/06 à 08/06

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

"O Código da Vinci"
Às 15:00 hs - 18:00 hs -21:00 hs.
 


CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

"X-Men - O Confronto Final"
Ás 15:00 hs -17:10 hs -19:20 hs -21:30 hs.

 

 

 

Ação Litoral
 
Poesia Topo

Aprendendo a ser caiçara

Na casa daquele homem
Quem não trabalha não come
E por isso desde pequenos
Nós ajudávamos
A rachar lenha
A colher café
Como se fosse
Brincadeira de criança.
Mas bom mesmo
Era ajudar a puxar rede
E receber as dádivas do mar
Cação viola
Treme-treme
Água-viva
Camarão-rosa
Peixe-voador
Siri-candeia
Peixe-tapa
E outros espantos.

Félix Cabral
Ubatuba, SP

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Passeata ©Emilio Campi

Passeata
©Emilio Campi

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor