Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2006 - Nº 1600 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
Grupo vai debater impacto de gasoduto
UNIMÓDULO promove curso de Técnicas de Apresentação
Atleta UNIMÓDULO é vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela
Atletas UNIMÓDULO são destaques na 8ª Copa Caçapava Open de Caratê
Doutorado da UNITAU é recomendado pela Capes
UNITAU realiza VI Fórum de Administração

Caraguatatuba
PM prende cinco por assalto em Caraguá
Caratecas de Caraguá trazem 40 medalhas de Caçapava ficam em 2º lugar no geral
Basquete Feminino Mirim venceu Taubaté no jogo de estréia da Liga do Cone Leste
Nadadores de Caraguá trazem 17 medalhas de São José dos Campos
Caraguá prorroga campanha de vacinação para quarta-feira, dia 6
Fonte Luminosa da Praça Cândido Motta em Caraguá ganha restauração
Prefeitura de Caraguá promove várias licitações para pavimentar ruas
Atletismo conquista 1º lugar na XXX Corrida de Pedestre "Ilhabela 201 Anos"

Ilhabela
-

São Sebastião
Quadrilha assalta turistas na praia
Jovem sofre violência em assalto
Rapaz morre com 3 tiros em S. Sebastião
I HB Fest Music descobre jovens talentos na cidade
Câmara vota projetos que concedem títulos de cidadão sebastianense e uma moção de aplausos


Ubatuba
Vôlei mirim feminino de Ubatuba consegue segunda vitória na Livovali
Surfista de Ubatuba é campeão brasileiro na categoria Open
Ubatuba lança oficialmente os Jogos Regionais 2007
Após 34 anos Associação Comercial terá sede própria

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Grupo vai debater impacto de gasoduto

Litoral Norte - Entidades ambientalistas do Litoral Norte começam hoje uma série de reuniões com o objetivo de cobrar ações preventivas e compensatórias para minimizar os danos ao meio ambiente durante a implantação do gasoduto em Caraguatatuba, previsto para 2008.
O grupo planeja encaminhar à Petrobras um documento com as reivindicações.
O Eia-Rima (Estudo de Impactos Ambientais e Relatório de Impacto Ambientais) aponta que o gasoduto de 94 quilômetros pode colocar em risco 40 espécies de aves e 21 de animais, algumas ameaçadas de extinção, bem como o risco ao abastecimento de água em Caraguatatuba.
O presidente da ONG (Organização não-governamental) Onda Verde, Paulo André Cunha Ribeiro, disse que a Petrobras tem atendido às exigências dos ambientalistas, mas que mesmo assim haverá fiscalização.
Segundo ele, a exigência da abertura de um túnel de 5 quilômetros, com 20 metros de diâmetro, no trecho do Parque Estadual da Serra do Mar, para passagem do gasoduto, foi uma grande conquista dos ambientalistas. "O túnel impedirá desmatamentos e riscos às espécies."
"Queremos o desenvolvimento, mas desde que sejam adotadas as medidas compensatórias para impedir danos ao meio ambiente", disse Lígia Muammar, da ONG Ponto Azul.
PREVENÇÃO - A Petrobras, que vai investir US$ 2 bilhões no gasoduto, informou que pretende adotar todas as medidas exigidas para o empreendimento e que vai trabalhar para tais impactos não ocorram.
A empresa informou que aguarda o agendamento das audiências públicas para apresentar à população os benefícios e possíveis impactos. (Fonte: ValeParaibano)

UNIMÓDULO promove curso de Técnicas de Apresentação
O curso acontece nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, na unidade centro do UNIMÓDULO, com dinâmicas de grupo, exercícios práticos, discussão em grupo, filmes e outras técnicas. O objetivo é ensinar habilidades para falar em público, planejamento, criatividade em apresentações e como ampliar a facilidade da comunicação em público.

Litoral Norte - O Centro Universitário Módulo-UNIMÓDULO realiza em Caraguá mais um curso de extensão, desta vez o curso de Técnicas de Apresentação, que irá acontecer nos próximos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro. A capacitação é oferecida pela Pró-Reitoria de Relações Comunitárias e Extensão.
Com carga horária de 18 horas cumpridas em quatro dias, o curso é dirigido a pessoas que precisem aprender habilidades para falar em público, usar a criatividade para planejar, conduzir e preparar apresentações e ampliar a facilidade da comunicação em público.
O objetivo é ensinar habilidades para falar em público, planejamento, criatividade em apresentações e como ampliar a facilidade da comunicação em público. Serão ensinadas técnicas de relaxamento, postura, tom de voz, gesticulação, o uso da criatividade, os sistemas de comunicação, conhecimento e sinergia com o público-alvo, planejamento e execução, recursos didáticos e multi-mídia.
Durante o curso, o treinamento será desenvolvido por meio de dinâmicas de grupo, exercícios práticos, discussão em grupo, filmes e aproveitamento de experiências vividas no grupo. No final, cada participante planejará e executará uma apresentação utilizando toda a teoria aprendida e será avaliado pelos participantes e pelo consultor.
O curso irá acontecer na unidade do centro e ainda está com vagas abertas. Mais informações pelos telefones 3897-2000 ou 3897-2044.
De acordo com a coordenadora Tânia Cristina L. Soares, os cursos de extensão oferecidos pelo UNIMÓDULO visam oferecer o aperfeiçoamento de habilidades, conhecimentos e atitudes, estimulando o auto-desenvolvimento e o crescimento profissional dos participantes. (Fonte: Módulo)

Atleta UNIMÓDULO é vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela

Litoral Norte - O aluno do curso de Educação Física e atleta Bolsa Esporte do Centro Universitário Módulo-UNIMÓDULO, Deissomar Ferreira Santos, de Ilhabela, foi vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, realizada no sábado, dia 2, pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes local.
O atleta também ficou em 7º lugar na classificação geral da prova que foi realizada em um percurso de 7 km de corrida e com a participação de cerca de 60 participantes, entre atletas de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Segundo Deissomar, os atletas enfrentaram fortes desafios devido à chuva que chegou atrapalhar a respiração. "Foi uma disputa acirrada com atletas de alto nível técnico, mas valeu a pena, foi um dia especial para Ilhabela, que contou com a realização de três eventos esportivos, incluindo uma prova de jipe e uma de canoagem e ainda atingiu o objetivo que era de integração", afirmou o atleta.
Deissomar Ferreira Santos, como todo bom atleta, disse que o desafio continua esta semana, com a Prova Pedestre de 7 de Setembro de São Sebastião. (Fonte: Módulo)

Atletas UNIMÓDULO são destaques na 8ª Copa Caçapava Open de Caratê
Os atletas disputaram junto à equipe de Caratê da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, que trouxe para casa 12 medalhas de ouro, 8 de prata, 20 de bronze e ainda conquistou o 2º lugar na classificação geral, com 320 pontos.

Litoral Norte - Três atletas do Programa Bolsa Esporte do Centro Universitário Módulo-UNIMÓDULO foram destaques na 8ª Copa Caçapava Open de Karatê realizada no domingo, dia 3, na cidade do Vale do Paraíba, com grandes lutadores da região Sudeste.
"Foi uma disputa equilibrada", conta o atleta Ângelo Augusto, do curso de Educação Física, que foi vice-campeão na categoria Kata (seqüência de golpes pré-definidos) Faixa Marrom e vice campeão no Kumite (luta em equipe), da categoria 18 a 34 anos, 75 kg.
Outro atleta UNIMÓDULO que se destacou foi Tiago Gomes de Carvalho (Educação Física), que trouxe medalha de bronze para casa, no Kata em equipe e também foi vice-campeão no kumite.
O UNIMÓDULO foi bem representado ainda pelo aluno Juliano Susuki, do curso de Sistemas de Informação, que ficou com a medalha de bronze no Kata equipe e ouro do Kata individual.
Os atletas disputaram junto à equipe de Caratê da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, que trouxe para casa 12 medalhas de ouro, 8 de prata e 20 de bronze e ainda conquistou o 2º lugar na classificação geral com 320 pontos.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal da cidade e atraiu cerca de 460 atletas de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e de cidades do Rio de Janeiro. A equipe caraguatatubense perdeu o título geral para o time da casa, que contou com a participação de 130 competidores e conquistou 540 pontos.
Segundo o atleta e técnico da equipe, Edson Mendes do Amaral, a equipe teve uma diferença de 220 pontos, porém a equipe campeã tinha 97 competidores a mais que a equipe de Caraguatatuba. "Se a nossa equipe tivesse uns 20 atletas a mais, com certeza, teríamos garantido o título da competição. disse Edinho, como é conhecido. (Fonte: Módulo)

Doutorado da UNITAU é recomendado pela Capes
Curso está entre os dois únicos do Brasil credenciados pela Coordenação em 2006

Litoral Norte - A Universidade de Taubaté (UNITAU) obteve, recentemente, a recomendação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para o Doutorado em Odontologia. Dos 14 programas na área, enviados para a Capes em 2005 por instituições de ensino superior de todo o país, apenas dois foram credenciados, e, entre eles, o da UNITAU. A primeira turma do Doutorado está prevista para o início de 2007.
O curso objetiva a formação de doutores capacitados técnica e pedagogicamente para o exercício da docência na área. Segundo o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU, Prof. Dr. José Roberto Cortelli, o Doutorado permitirá que a Universidade desenvolva um centro de referência, contribuindo com a promoção do saber na região. “O curso irá colaborar para a melhoria do ensino e para o desenvolvimento de novas tecnologias, além de estimular novas pesquisas”, afirmou.
Cortelli disse, ainda, que a criação de um Doutorado recomendado pela Capes repercute positivamente em todo o país e melhora o nível das instituições em que os futuros formados poderão lecionar. “O Doutorado irá propiciar, também, a criação de um núcleo de pesquisadores altamente qualificados, que irão desenvolver pesquisas, formar pesquisadores e produzir conhecimentos para absorver alunos de todo o Brasil e da América do Sul”.
Para a coordenadora do Doutorado, Profa. Dra. Ana Cristina Claro Neves, o programa poderá trazer benefícios não só para a área de ensino como também para as indústrias, por meio de pesquisas específicas. “Como estamos numa região eminentemente industrial, o Doutorado irá preparar pesquisadores que poderão ser absorvidos pelas indústrias, como, por exemplo, com o desenvolvimento de novos medicamentos e cosméticos”, explicou Ana.
A Capes avaliou o Doutorado da instituição com nota 4 (sendo de 1 a 2 não recomendados e de 3 a 5 recomendados). O programa inclui disciplinas nas áreas de prótese dentária, periodontia, dentística restauradora, endodontia e biologia odontológica.
Infra-estrutura - O curso de Doutorado em Odontologia contará com toda a infra-estrutura de modernos laboratórios e sofisticados equipamentos do Departamento de Odontologia e do Instituto Básico de Biociências (IBB) da UNITAU. Entre eles, estão os de Bioquímica, de Fisiologia, de Microscopia e de Biologia Molecular — um dos laboratórios de ponta que permitem modernos estudos de DNA.
Além disso, todos os 20 professores que irão lecionar no programa são doutores com ampla experiência na área de docência e de pesquisa, como a profa. Dra. Ana Cristina Claro Neves, o Prof. Dr. José Roberto Cortelli, o prof. Dr. Wilson Abrão Saad e a Profa. Dra. Débora Pallos, todos da Universidade de Taubaté. Há, também, professores de outras instituições, como da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). (Fonte: UNITAU)

UNITAU realiza VI Fórum de Administração

Litoral Norte - A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, entre os dias 4 e 6 de setembro, o VI Fórum de Administração. O evento tem como objetivo debater temas da atualidade e gerar atividades extra-classes entre alunos e profissionais da área.
A programação do Fórum terá palestras que abordarão a importância do profissional de administração em uma empresa e o perfil exigido pelo mercado de trabalho, destacando as habilidades que são mais solicitadas pelas empresas.
Haverá também estandes de editoras, que irão expor livros referentes à área administrativa. Os alunos interessados poderão adquirir o material com desconto no local.
O VI Fórum de Administração será no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA), que fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, Portão 3. Mais informações pelos telefones (12) 3625-4292 ou (12) 3629-2619. (Fonte: UNITAU)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

PM prende cinco por assalto em Caraguá

Caraguatatuba - A Polícia Militar de Caraguatatuba prendeu no último domingo, no bairro da Casa Branca, cinco jovens acusados de praticarem um assalto a um estabelecimento comercial da cidade e um furto de uma arma pertencente a um policial ambiental. Dois menores também foram detidos e posteriormente liberados. P.M.M., 19 anos, e L.L., 25 anos, foram presos, acusados de terem assaltado o Point do Açaí, no bairro Estrela D'Alva, fugindo com R$ 400. Na casa de um deles, a Polícia Militar de Caraguá encontrou vários produtos de furto e também a arma furtada da casa do policial ambiental, no bairro do Sumaré. (Fonte: ValeParaibano)

Caratecas de Caraguá trazem 40 medalhas de Caçapava ficam em 2º lugar no geral
Ao todo foram 12 medalhas de ouro, 8 de prata e 20 de bronze. A equipe, com 33 participantes, conquistou o 2º lugar na classificação geral com 320 pontos e a primeira colocada tinha 130 participantes

Caraguatatuba - Dos quase 80 atletas da equipe de Caratê da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, 33 participaram da 8ª Copa Caçapava Open de Karatê realizada no domingo, dia 3, na cidade do Vale do Paraíba e a equipe caraguatatubense trouxe para casa 12 medalhas de ouro, 8 de prata e 20 de bronze e ainda conquistou o 2º lugar na classificação geral com 320 pontos.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal da cidade e atraiu cerca de 460 atletas de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e de cidades do Rio de Janeiro. A equipe caraguatatubense perdeu o título geral para o time da casa, que contou com a participação de 130 competidores e conquistou 540 pontos.
Segundo o atleta e técnico da equipe, Edson Mendes do Amaral, "tivemos uma diferença de 220 pontos, porém a equipe campeã tinha 97 competidores a mais que a nossa equipe, se tivéssemos uns 20 atletas a mais com certeza teríamos garantido o título da competição. Agora sou tricampeão na minha categoria", disse Edinho, como é conhecido.
A equipe caraguatatubense participará, no dia 24 de setembro, do 6º Campeonato Paulista Kata (individual e equipes) e do 37º Campeonato Paulista Shiai por equipe. As competições acontecem no Ginásio de Esportes da Associação Atlético dos Portuários de Santos, na baixada santista. Para Edinho, a expectativa é que a equipe volte para casa trazendo medalhas.
(Fonte: PMC)

Basquete Feminino Mirim venceu Taubaté no jogo de estréia da Liga do Cone Leste
A equipe de Basquete Feminino (categoria Mirim), fez bonito em sua estréia, no jogo de abertura da Liga do Cone Leste Paulista. O time, composto por jogadoras até 14 anos venceu Taubaté no último dia 30

Caraguatatuba - A equipe de Basquete Feminino categoria Mirim está começando a despontar nas quadras de Caraguá. Após a determinação das meninas do Sub-21, que garantiram o Bronze nos Regionais, foi a vez das jogadoras do Mirim marcarem presença em sua estréia, no jogo da Liga do Cone Leste Paulista, contra a cidade de Taubaté, no último dia 30.
De acordo com o técnico da equipe da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguá, professor Rubens Antônio de Castro (Rubinho), "a diferença no placar final não foi grande, tanto é que o placar final ficou em 51 a 39 para o time de Caraguá. Mas isso prova que estamos fazendo um trabalho de base com categorias como a Mirim, que mais adiante estará ainda melhor nas quadras", explicou Rubinho.
O jogo aconteceu na quadra Luiz Claudio do Prado, no bairro Tinga, e os destaques da partida ficaram para as jogadoras Javiera Acosta e Thaís Trevisan, que juntas garantiram 41 pontos para o município.
A próxima partida da equipe Mirim (Feminino) será contra o time de São Sebastião, na cidade adversária. O jogo será no dia 16 de setembro, às 15h, no Gringão. A entrada é franca. Prestigie! (Fonte: PMC)

Nadadores de Caraguá trazem 17 medalhas de São José dos Campos

Caraguatatuba - São José dos Campos sediou, no domingo, dia 3, o Campeonato Regional de Natação e Caraguá foi representada por treze atletas. Onze dos competidores conquistaram 17 medalhas para a cidade. O evento aconteceu na Associação Esportiva de São José (AESJ) e reuniu cerca de 200 competidores do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Os atletas de Caraguá disputaram na categoria Mirim e Petiz. O evento foi uma organização da Federação Aquática Paulista, e Caraguá faz parte da 6ª região, que é a de São José dos Campos.
A atleta Vanessa da Silva Gondim conquistou o 1º no revezamento, 2º no nado costas e a 3ª colocação na livre; Giovanna Prado de Almeida conquistou o 1º lugar no revezamento e livre; a competidora Giovana Rubião Fini ficou em 1º lugar no revezamento e no nado costa e em 2º na livre. A nadador Alessandro Calizo de Souza conquitsou o 1º lugar no revezamento e em 3º no nado peito;
Cairo Baruque de Souza ficou em 1º na categoria livre e 2º no nado peito; o competidor Pedro Henrique de Souza Santos ficou em 3º no nado costas; a atleta Samara Augusto Amaral ficou em 2º no nado costas e em 3º no livre e a nadadora Indyana Cristina Ribeiro ficou em 3º na categoria livre. As atletas Jenifer Ester Gomes da Silva e Natália Barros de Souza ficaram em 4º lugar na competição.
Os atletas caraguatatubenses fazem parte da equipe de Naratão da SECER (Secretaria de Esportes e Recreação) e foram treinados durante todo o mês pela técnica Aparecida Juliana no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves) com apoio da estagiária Cintia Sammartino. (Fonte: PMC)

Caraguá prorroga campanha de vacinação para quarta-feira, dia 6
Com 21.123 animais vacinados, Prefeitura quer atingir meta de 22 mil.

Caraguatatuba - A Campanha de Vacinação Anti-Rábica de Caraguatatuba terminaria no último dia 1º de setembro, mas o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura prorrogou a última data para 6 de setembro, quarta-feira próxima, visando atender uma série de solicitações de moradores e um números maior de vacinações.
A Zoonoses pretende com isso atingir a meta que é de 22 mil animais vacinados na Campanha. Até o dia 1º de setembro, foram vacinados 21.123 animais, sendo 18.854 mil cães e 2.269 mil gatos. A equipe da Zoonoses continuará atendendo a população em sistema de volante em todos os bairros da cidade nos últimos dias de campanha,
O CCZ também prestou atendimento em sua sede e continua atendendo o ano todo para as vacinações de rotina, inclusive contra a raiva. Basta levar o animal até o local. Para solicitar a visita da Zoonose até o dia 6, basta ligar para 3887-6888 e 3887-6085. (Fonte: PMC)

Fonte Luminosa da Praça Cândido Motta em Caraguá ganha restauração
O município de Caraguatatuba terá em breve mais um patrimônio restaurado: a Fonte Luminosa da praça Cândido Motta, que nos anos 80 era a grande atração da cidade nos finais de semana, com jatos coloridos musicais que encantavam pessoas de todas as idades

Caraguatatuba - Historicamente, Caraguatatuba é uma cidade sem passado, já que as poucas contruções antigas que ainda existiam, acabaram se deteriorando com o tempo e pelo episódio da Catástrofe de 67. Justamente por não possuir traços de antigüidade, Caraguá se prende à modernidade, restando poucos patrimônios antigos para contar parte da história do município, como o coreto da Praça Cândido Motta (recém-restaurado), a torneira (símbolo do centenário da cidade - instalado também na mesma praça), o relógio de sol, o barco e a tão famosa Fonte Luminosa, que nos anos 80 encantava pessoas de todas as idades com a ornamentação dos jatos musicais e coloridos, que eram assistidos por horas pela comunidade, sempre após as missas.
Outra atração da mesma época era o jacaré de madeira, que ficava na fonte e acabava tornando-se a grande e "amedrontadora brincadeira" das crianças que freqüentavam a praça naquela época.
A restauração do coreto da Praça Cândido Motta é uma iniciativa da FUNDACC - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que tem desde o início desta administração se preocupado em recuperar os monumentos, que em parte contam a história da cidade.
Para a presidente da FUNDACC, Eloíza Andrade Antunes de Oliveira, manter os monumentis é a grantia do fortalecimento da identidade do povo. "Esses patrimônios fazem parte da nossa história. Já que não temos construções antigas como as demais cidades do Litoral, temos que valorizar aquilo que ficou, mesmo que pertença à história recente. Com isso, iniciamos o projeto de restauração dos nossos patrimônios com o coreto, que foi entregue no final do ano passado, e em seguida fizemos a restauração da estátua do engenheiro João Fonseca, que fica na entrada da cidade", explicou Eloiza.
Outro ponto importante destacado pela presidente da FUNDACC é que a primeira fonte da cidade começou a ser construída em 1964 e foi finalizada em 68, mas acabou sendo destruída. Em 1980 Caraguá ganhou a reforma da mesma fonte que foi contemplada com o saudoso jacaré, lembrado atualmente por muitos adultos na faixa entre 26 e 30 anos que brincavam na praça. Segundo Eloiza, a empresa responsável pela construção da primeira versão da fonte ainda existe, e o neto do fundador da empresa deve vir à cidade para acompanhar a restauração do monumento, que está acontecendo por meio de uma parceria entre a FUNDACC e a Secretaria de Urbanismo, Habitação, e Trânsito. "A FUNDACC é responsável pelos recursos financeiros da obra e o Urbanismo entra com o acompanhamento da restauração, no que se refere aos recursos hidráulicos, sonoros e iluminação, ou seja, toda a alvenaria da fonte e seus mecanismos internos e externos, explicou o Secretário de Urbanismo, Leandro Barbosa".
A obra deve ficar pronta em até 50 dias.
O JACARÉ DA FONTE LUMINOSA...
Quem passou a infância em Caraguatatuba no início dos anos 80 provavelmente se lembra do jacaré de madeira que tomava conta das águas da fonte luminosa da praça Cândido Motta. Ele era o grande atrativo que amedrontava e ao mesmo tempo atraía as crianças, que iam brincar na praça nos finais de semana, após a missa, ou mesmo durante a semana. O jacaré preto de madeira é lembrado com muito carinho por pessoas como o engenheiro Leandro Barbosa, a jornalista Rosana Castro, e tantos outros jovens atuantes em diversas profissões, na cidade atualmente.
Segundo Lenadro Barbosa, "seria interessante se alguém tivesse uma foto do jacaré. Desta forma poderíamos até mesmo estudar a possibilidade de devolver o jacaré à praça (era feito de madeira e pintado de preto). Não sabemos de quem foi a idéia de colocar o jacaré na praça e nem em que ocasião ele desapareceu.
Se alguém tiver alguma foto e quiser colaborar pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelos telefones (12) 3882-5441 / 3897-8131. (Fonte: PMC)

Prefeitura de Caraguá promove várias licitações para pavimentar ruas
Bairros como Perequê-Mirim, Barranco Alto, Morro do Algodão, Porto Novo, Praia das Plameiras, Jd. Britânia, Aruan, Jd. Jaqueira, Ponte Seca, Jd. Forest, Martin de Sá e outros estão na lista de obras que devem começar ainda este ano.

Caraguatatuba - Visando melhorar a infra-estrutura dos bairros e confirmando ser uma das prioridades da Administração Caraguá Viver é Aqui, a Secretaria de Obras concluiu pavimentação em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.
A Prefeitura concluiu a pavimentação da Avenida Tsuzuki Yoshimoto, no bairro Capricórnio; Rua Silvio de Oliveira na Praia das Palmeiras; Rua Monteiro Júnior e trecho da Rua 1º Centenário dos Batistas, bairro Jardim Jaqueira; Rua Ten. Francisco R. do Nascimento e trecho da Rua Treze, no Getuba; Rua Juçara no bairro Martin de Sá; Rua Dom Pedro I e trechos da Rua Dom Pedro II, no Poiares; Rua Vasco Augusto Fragozo, no Porto Novo; e, trecho da Avenida Minas Gerais, no Indaiá.
Diversas obras estão em andamento pelo PCM-Plano Comunitário de Melhorias, entre elas a pavimentação e drenagem da Avenida José Jereissati no Massaguaçu. No bairro Porto Novo diversas ruas foram contempladas com as obras de pavimentação: Avenida Juqueriquerê (marginal do rio), Avenida São José, Rua Nossa Senhora Aparecida e Rua Odete e trecho da Rua Ismael Iglesias, Vila São João, Rua Quatro, trecho da Praça São Paulo e trecho da Rua Dez, Jd. dos Sindicatos, Avenida Geraldo Nogueira da Silva, trecho da Rua São Jorge, no bairro Praia das Palmeiras, até o terminal turístico, no Porto Novo.
De acordo com a Secretaria de Obras, Divisão de Pavimentação, diversas obras já foram licitadas e devem ser iniciadas brevemente. No bairro Porto Novo, foram contempladas as Ruas Presidente Paschoal R. Mazzili, Quaresmeiras, Petúnia e Porto Novo.
No Jd. Juqueriquerê, serão implantadas guias e sarjetas nas Ruas Benedito Marcos de Souza, José Arcanjo Aparecido, Nair Aparecida dos Santos, Manoel Calixto de Souza e trecho da Avenida Manoel da Silva.
No bairro Barranco Alto serão pavimentados a Travessa Barranco Alto, Rua Rosana, Praça Manoel Graciano Ferreira, trechos das Ruas Amélia Ezequiel dos Santos, Ernani M. de Moraes e Maria Augusta V. Nunes e Rua Rui Pereira. Também está programada a implantação de guias e sarjetas na Rua Claúdio Manoel da Silva.
O Barranco também receberá obras de pavimentação; na Travessa Barranco Alto, Rua Rosana, Praça Manoel Graciano Ferreira, trechos das Ruas Amélia Ezequiel dos Santos, Ernani M. de Moraes e Maria Augusta V. Nunes, Rua Rui Pereira; e de implantação de guias e sarjetas na Rua Cláudio Manoel da Costa.
Também devem receber obras de pavimentação os bairros Ponte Seca, na Rua Nelson Fagundes Rosa, Rua Osvaldo P. de Almeida e trecho da Avenida José Benedito de Faria; e Perequê Mirim, nas Ruas Guarujá, Itapema, 17 de abril, Princesa Izabel, Sidney A. Santos, Travessa A, Avenida B, Rua 6, Avenida C, Avenida D e Rua Hum.
O bairro Morro do Algodão também será contemplado com as obras nas Ruas São Miguel, Antônio Santos, trecho da Rua Geraldo Lopes, Dois Irmãos, e trecho da Rua Santa Marta e Lydia Martins Higino. E o Balneário Forest receberá obras nas Ruas Santa Branca, Campinas, Cubatão, Cachoeira Paulista e Guararema.
O bairro Praia das Palmeiras será contemplado com obras nas Ruas Joaquim N. Araújo, São Jorge, Avenida Gaspar de Souza, das Palmeiras, Dom Fernando Mascarenhas, São Jerônimo, Carolina Fernandes, Silvio Fernandes, Cleide Scalabrini Fernandes, Urubatão, Antônio Fernandes, Irineu Evangelista de Souza (antiga Nossa Senhora do Bom Parto), Maria dos Anjos, Alice Cortez Cintra, Inácio Ferreira, Antônio Ferreira Garcia e Travessa Domingos Greca.
No bairro Jardim Aruan, serão contempladas com pavimentação a Avenida Survalina Bueno. No bairro Jardim Britânia, as Ruas Sete, Oito, Doze, Treze, Dezoito, Dezenove, Avenida Álvaro Theodoro da Cruz, e com implantação de guias e sarjetas na Rua Onze.
No Jardim Jaqueira, são várias as Ruas beneficiadas: Geraldo Gomes Leite, Núbia Lopes dos Santos, Benedito E. Santana, Herondino do Nascimento, Maria Cândida D´Ónófrio Correa, Hercília A. de Oliveira, Dolores M. Castro, trecho da Rua Guilherme Ribeiro de Faria, Ruas Antonio Correa Silva, Edson Rodrigues, Maria Lourdes L. Peres, trecho da Rua Tereza Tenório Duarte, Rua Plínio Passos, Praça Moacir Frugoli Santos, Rua Antonio Valente e trecho da Rua 1º Centenário dos Batistas Rodrigues.
Entrega de propostas das licitantes - Este mês serão entregues propostas das licitantes para obras de pavimentação nos bairros Martin de de Sá, nas ruas Dom Antonio Barreiro (antiga Bahia), Niterói, Mato Grosso do Sul, trecho da Avenida do Canal, Ruas Luiz Lyria Martinez, Luiz Lyria Lopes, Avenida Ipiranga, trecho da Rua Cachetal e Avenida Álvaro de Azevedo.
Nos bairros Praia das Palmeiras e Porto Novo, para a duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, trecho entre a Ponte do Rio Lagoa e o Terminal Turístico do bairro Porto Novo.
No Centro, para a Reurbanização da Avenida Anchieta, trecho entre a Av. João Fonseca e Av. Prestes Maia e construção de galeria entre a Av. Miguel Varlez aré a Av. Anchieta, incluindo pavimentação, drenagem de águas pluviais e demais serviços correlatos. (Fonte: PMC)

Atletismo conquista 1º lugar na XXX Corrida de Pedestre "Ilhabela 201 Anos"
A atleta Roselaine de Sousa e Silva conquistou mais um troféu neste fim-de-semana. Com este troféu de 1º lugar na XXX Corrida de Pedestre "Ilhabela 201 anos", Rose garantiu 27º troféu de sua carreira, que teve início em 2005.

Caraguatatuba - Mais uma vez Caraguá foi destaque no Atletismo, graças ao desempenho da atleta Roselaine de Sousa Silva, que ficou em 1º lugar na XXX Corrida de Pedestre "Ilhabela 201 anos", realizada neste domingo, 3 de setembro.
Segundo Roselaine, o percuso foi de 6km, e não houve pelotão de Elite. "O percuso menor e a realização da corrida num único pelotão falicitou meu desempenho durante a prova. Creio que cada prova que participo acaba sendo um treino para as próximas corridas da qual irei participar. Cada competição é sempre um novo desafio", disse.
Na última semana, a maratonista ficou em segundo lugar na prova de 8km na cidade do Guarujá. Com este troféu conquistado em Ilhabela, Rose, como é mais conhecida por todos já completa seu 20º troféu de 1º lugar. Além desses 20, a atleta tem 3 troféus de vice-campeã, 2 de 3º lugar e 2 troféus pela classificação de 5º lugar na classificação geral (Elite), totalizando 27 troféus. Roselaine tem ainda 28 medalhas de diversas corridas das quais participou. Em Ilhabela, além de ser campeã da prova, a esportista liderou o ranking geral.
Caraguá conquistou ainda outras colocações na prova de Ilhabela, nas demais categorias. Na 25/29 anos Caraguá ficou em 2º lugar com Juracinei Rodrigues de Oliveira e em 3º com Lino do Carmo Mendes.
Caraguá garantiu 1º e 2º lugares na categoria 15/18, com Rosivani Alves de Jesus, seguida por Damiana Coimbra Regis. Na categoria 19/24 anos, mais uma vez Caraguatatuba foi destaque com Márcia Balbino da Silva, que ficou em 1º lugar.
A equipe de Atletismo "Filhos do Vento" da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação, tem como técnico o professor Adão Dias Durval, e tem se destacado em várias provas das quais participa ao longo do ano.
Vale lembrar que a atleta Roselaine de Sousa Silva conta com o apoio da Madeireira Getuba, Fran Games e Presentes e Academia Stúdio Personal, e representará Caraguá nas provas de 7 de setembro, em São Sebastião, da "76ª Volta da Penha", que acontece no dia 10, em São Paulo, e no dia 17, da maratona de revezamento Pão-deAçúcar", também na Capital paulista. (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Ilhabela -

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Quadrilha assalta turistas na praia

São Sebastião - Cinco homens encapuzados e armados de revólveres assaltaram ontem oito turistas no bairro de Boracéia, na costa sul de São Sebastião. Segundo uma das vítimas, L.G.B., 35 anos, de Jacareí, os assaltantes renderam as oito pessoas e fugiram após apanhar dinheiro, cheques e roupas dos turistas. Os assaltantes levaram também um veículo pertencente a uma das vítimas. Segundo L.G.B., outros dois homens teriam permanecido na porta da residência enquanto os outros cinco agiam no interior da casa. O assalto ocorreu por volta da 1h da madrugada de ontem. A polícia não encontrou pistas dos assaltantes. (Fonte: ValeParaibano)

Jovem sofre violência em assalto

São Sebastião - A Polícia Civil de São Sebastião tenta localizar um homem pardo, de aproximadamente 1,80 metros de altura e aparentando 25 anos, acusado de violentar uma dona-de-casa na madrugada de ontem em uma tentativa de assalto em Camburi, na costa sul.
Armado de uma faca e escondendo o rosto com uma camiseta, ele teria invadido a casa pela janela surpreendendo o proprietário do imóvel e sua família, quando todos dormiam. O homem, de 27 anos, foi amarrado e sua mulher, de 25 anos, violentada na frente dos dois filhos.
Após um descuido do invasor, a mulher apanhou a faca e desferiu golpes em sua barriga e mãos. O homem, que estaria ferido, fugiu, abandonando na casa a faca e suas roupas. A família, imediatamente, acionou as polícias civil e militar.
O delegado Múcio Alvarenga, do 2º Distrito Policial de Boissucanga, afirmou que a polícia está percorrendo as unidades de saúde e clínicas nos bairros da costa sul na tentativa de encontrar o suspeito.
A polícia apreendeu as roupas do acusado para usar como prova material do crime. A vítima, após ter atendimento médico, foi à delegacia tentar identificar o suspeito em um álbum fotográfico. (Fonte: ValeParaibano)

Rapaz morre com 3 tiros em S. Sebastião

São Sebastião - O ajudante geral Rafael Correia, 22 anos, foi executado no sábado após ser atingido com três disparos de arma de fogo, no bairro do Morro do Abrigo, em São Sebastião. Correia, atingido no peito, no ombro e no braço esquerdo, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares da vítima informaram a polícia desconhecer o motivo do crime e a identidade de seus possíveis autores. A mulher de Correia, Shirley Domingos, prestou depoimentos à polícia, mas alegou desconhecer o que teria ocorrido. A polícia não encontrou no local do crime nenhuma pista que leve à identificação dos autores do crime. (Fonte: ValeParaibano)

I HB Fest Music descobre jovens talentos na cidade

São Sebastião - O I HB Fest Music, realizado no último sábado (02/09) pela Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Porto Grande, região central de São Sebastião, foi uma oportunidade se descobrir novos talentos. Pais, estudantes e comunidade participaram da programação que, entre outras coisas, contou com apresentações musicais, teatro, venda de comes e bebes, show de prêmios, barraca da pechincha e venda de bonecas feitas pela creche Adriana Vasques , do bairro Topolândia.
O grande destaque da noite foi a apresentação da peça “As aventuras de Ripió Lacraia”, encenada por alunos da própria escola e vencedora da 1ª fase do Festival Estudantil de Teatro. “Estou muito feliz por apresentar a peça aqui na escola. Na peça, somos todos muito unidos, e isso é bem bacana”, comentou o aluno Ivan Castilho, 13 anos, estudante e participante da peça.
Para Maria Conceição Moura, avó de dois estudantes, a importância da comunidade em participar de eventos promovidos pela escola é grande. “Sempre que tem evento aqui na escola eu venho. É muito bom para os alunos”, comentou.
No início da noite foram eleitos Miss e Mister Henrique Botelho, ficando os títulos para Flora Barbosa, 7ªA, e Jasmiro Batista, termo 2B (EJA), respectivamente.
A diretora da escola, Elza Cavalcante, destacou a grande participação popular e a continuidade do evento. “A participação da comunidade na escola foi muito grande. Com certeza no ano que vem teremos de novo”, declarou. Todo o dinheiro arrecadado I HB Fest Music será revertido para a APM (Associação de Pais e Mestres), em benefício da própria escola. (Fonte: PMSS)

Câmara vota projetos que concedem títulos de cidadão sebastianense e uma moção de aplausos

São Sebastião - A Câmara de São Sebastião vota nesta terça-feira, 5, em sessão ordinária, dois projetos de decreto legislativo que concedem títulos de cidadão sebastianense, ambos do vereador Robson Wilson dos Santos, o ‘Robson Ceará’, e uma moção de aplausos, protocolada pelo parlamentar Félix João dos Santos, o ‘Geléia’.
Os vereadores votam, ainda, cerca de 20 requerimentos.
A leitura de um projeto de lei apresentado pelo edil Modesto Koji Ono, o ‘Kotian’, que institui no calendário oficial o ‘Dia da Comunidade Japonesa’, também deverá ser lido ao Plenário.
A pauta, no entanto, pode sofrer alterações até o início da sessão.
 (Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi

 

Vôlei mirim feminino de Ubatuba consegue segunda vitória na Livovali

Ubatuba - O vôlei mirim de Ubatuba teve rodada neste domingo, 3, pelo campeonato da Livovali (Liga de vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A equipe feminina venceu o time de Jacareí por 3 sets a 1 (15/25, 25/14, 25/10 e 25/14), em partida disputada no Ginásio de Esportes Tubão, obtendo sua segunda vitória na competição. Já o masculino perdeu o jogo para o time do Atleta Cidadão, de São José dos Campos, sendo derrotado por 3 sets a 0 (21/25, 19/25 e 10/25).
Os próximos desafios das equipes de Ubatuba na Liga serão no dia 10, em Mogi, contra o time da casa; o feminino joga às 14 horas e o masculino às 15h no ginásio municipal de Mogi.
(Fonte: PMU)

Surfista de Ubatuba é campeão brasileiro na categoria Open
Guigui, como é conhecido, recebeu duas notas 10 e também foi o terceiro colocado na categoria Junior

Ubatuba - O surfista ubatubense Wiggolly Dantas (Guigui) sagrou-se campeão brasileiro da categoria Open (sem limite de idade), após a realização, no último final de semana, da quarta e última etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2006, realizada em Matinhos (PR). O Maresia Brasileiro de Surf é o circuito que define os melhores do ano na nova geração do surfe nacional.
Wiggolly Dantas, que é irmão da surfista profissional, Suelen Naraísa, foi beneficiado com a derrota do catarinense Riomar Rodrigues na semifinal, conseguindo manter a primeira posição no ranking. Apesar de Wiggolly ter se sagrado campeão do circuito, quem levou a primeira colocação na etapa de Matinhos foi o surfista local Alessandro Schmitz.
Junior - Wiggolly também se destacou na categoria Junior, sendo o autor de duas notas 10 na competição. O ubatubense ficou com o terceiro lugar da etapa e a sétima colocação no ranking da categoria.
Quem levou o título da categoria Junior em 2006 foi o potiguar Jadson André, que já tinha garantido o primeiro lugar no sábado, já que seus principais concorrentes foram eliminados.O vice foi do surfista local de Matinhos, Rafael Teixeira.
Meninas - O surfe ubatubense também fez bonito representado pela categoria Feminino. Nathalie Paola conquistou o primeiro lugar da categoria Junior, em Matinhos, sua primeira vitória no Maresia Brasileiro de Surf. Na categoria Open, Nathalie ficou com o quarto lugar da etapa.
A paraibana Diana Cristina foi a campeã do circuito, tanto na Junior como na Open. (Fonte: PMU)

Ubatuba lança oficialmente os Jogos Regionais 2007

Ubatuba - Ubatuba oficializa no próximo dia cinco de outubro, às 19h30, no auditório da Unitau (Universidade de Taubaté), Campus de Ubatuba, o Comitê Organizador dos Jogos Regionais 2007. A cerimônia deve contar com a presença de autoridades, empresários e da comunidade e vai ser a primeira ação da campanha que prevê o envolvimento de vários setores da sociedade local com os Jogos, que para o município tem um caráter que vai além do evento esportivo.
Formado por cerca de 30 pessoas, o Comitê vai ter a responsabilidade de ordenar as ações para que as obras de infra-estrutura ocorram dentro dos prazos estabelecidos e assim o evento atenda às expectativas dos participantes.
Além disso, a divisão dos trabalhos dentro do Comitê vai permitir a distribuição das tarefas de planejamento e execução de atividades que vão desde o planejamento da cerimônia de abertura até a recepção e o atendimento aos milhares de atletas que vão estar em Ubatuba, durante a competição. Mas não é só isso, por ser uma cidade turística, a organização dos Jogos entende que esta é mais uma possibilidade de atrair ao município os familiares dos atletas que vão ter a oportunidade de acompanhar as competições, mas também de conhecer um pouco mais as belezas naturais que a cidade oferece. Isso movimentaria ainda mais a economia local, o que tem resultado em uma preocupação maior com a participação de setores como o comércio e a rede hoteleira.
O Comitê tem como presidente de honra o Secretário de Esportes, Bittencourt Jr., mas será chefiado pelos professores Fábio Medeiros e Nicrâno Gomes Júnior. Para Bittencourt Júnior, o lançamento do Comitê é importante por alguns fatores, como o de acabar com alguns boatos que têm sido divulgados de que Ubatuba desistiria de ser sede da competição e de começar a promover o envolvimento da sociedade ubatubense com o evento. "Os Jogos Regionais não são uma competição do secretário de esportes e nem do Prefeito, são de Ubatuba, por isso precisamos do envolvimento de todos e o lançamento do Comitê é o início deste trabalho que, na prática, já começou", disse.
Trabalho Iniciado - Ao contrário da sensação de insegurança que os comentários de desistência tentam criar, o secretário se mostra muito confiante com o sucesso dos Jogos. Um dos motivos seria o início antecipado de algumas obras importantes para a realização da competição. É o caso das construções do ginásio poli esportivo e da piscina da escola Marina Salete, no bairro do Perquê-Açú. Além disso, outras obras já tiveram o processo de licitação iniciado, o que deve resultar em uma antecipação na contratação dos serviços e, consequentemente, no término dos trabalhos.
"É claro que ainda estamos no início, mas como já existe o envolvimento de todos os setores da prefeitura, temos a certeza de que os prazos serão cumpridos e que Ubatuba vai sediar um dos melhores Jogos Regionais dos últimos anos", finalizou o secretário. (Fonte: Ednelson Prado)

Após 34 anos Associação Comercial terá sede própria

Ubatuba - A Associação Comercial de Ubatuba foi fundada no dia 4 de abril de 1972. O responsável pela fundação foi o empresário Olney Valim, que foi até a Associação Comercial de São Paulo e obteve todas as informações necessárias para a criação da entidade. Valim trouxe tudo pronto para que já pudesse ser colocado em prática.
Olney Valim presidiu a Assembléia Geral de constituição da Aciu, que contou com a participação de aproximadamente 20 empresários da cidade, que nomearam Roberto Lanzoni como seu primeiro presidente.
Segundo o presidente atual da entidade, Ahmad Khalil Barakat, ao longo de 34 anos a Aciu passou por grandes modificações, “sempre procurando acompanhar o desenvolvimento do comércio local, adequando-se às necessidades dos seus associados, modernizando suas instalações e equipamentos, estando hoje entre as maiores associações da região”.
Na sexta-feira passada, a entidade deu um importante passo. “Nós completamos mais uma etapa do nosso compromisso na Aciu: assinamos o contrato da compra do imóvel que será a nova sede. Após 34 anos teremos uma sede própria, uma conquista de muito empenho e trabalho”, enfatizou Ahmad. O presidente contou que em breve dará início às obras da construção da nova sede que será na rua Esteves da Silva, 51, no Centro.
 (Fonte: Cristiane Zarpelão - Imprensa Livre)





Semana de 01/09 à 07/09

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

 

"Zuzu Angel"
Ás 15:00 hs - 17:10 hs - 19:20 hs e 21:30 hs.



CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

 

"Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio"
Ás 15:00 hs - 17:00 hs -19:00 hs e 21:00 hs.
 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

O sumiço da canoa

Na praia da Fortaleza
Seu Cândido saiu pra pescar
Na penumbra da madrugada
Só encontrou o rancho vazio
E nada de embarcação
E um espanto que aumentou
Ao ver sua canoa
Nos galhos da amendoeira
A dez metros de altura
Obra de uma cambada de corja
Sem remédio e sem cura:
Toninho, Beto, João
E, para sempre suspeito,
O malasartes Tião.

 

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

A coisa aqui tá preta...
A política ubatubense vai esquentar e muito esta semana. Segundo o vereador Charles Medeiros, na manhã de ontem seu carro foi intencionalmente fechado, abalroado e lançado fora da pista da rodovia Rio-Santos. Na seqüência o motorista agressor o ameaçou verbalmente, dizendo que ele tinha comprado uma briga de verdade. O fato lamentável aconteceu depois que Charles, no cumprimento do dever fiscalizador que o mandato de vereador lhe confere, alertado por uma denúncia anônima, fotografou o comitê do candidato a deputado estadual Gil Arantes, do PFL, no bairro do Perequê-Açú. Segundo o denunciante, estaria havendo uso da máquina administrativa do município, o que é vedado por lei. Foi lavrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Ubatuba. Charles disse que na segunda-feira tomará as medidas legais cabíveis na lei. Segundo o vereador há em seu poder material fotográfico suficiente para que seja comprovado crime eleitoral. Ele afirmou ter visto e fotografado o uso de funcionários e de carros oficiais na campanha do candidato apoiado pelo Prefeito.

Sidney Borges
Ubatuba, SP
 (Fonte: O Guaruçá)

Morte do Senador (Extraído da internet)

Essa tem que chegar a Brasília. É ótima!

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro

-"Antes que você entre, há um probleminha

Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o
que fazer com você.

-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo senador.

-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o
seguinte:

Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher
onde quer passar a eternidade.

-"Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.

-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce
até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos
com os quais havia trabalhado.

Todos muito felizes em traje social.

Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons
tempos em que ficaram ricos às custas do povo.

Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa
o tempo todo dançando e contando piadas.

Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir
embora.

Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está
esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de
nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São
Pedro retorna.

-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.

Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:

-"Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou
ficar melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce
até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de
lixo.

Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o
entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

-" Não estou entendendo", - gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive
aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e
nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e
meus amigos arrasados!!!"

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

-"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
 

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Protesto dos Pescadores ©Elizeu Santos

Protesto dos Pescadores
©Elizeu Santos

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor