Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-Feira, 08 de Setembro de 2006 - Nº 1602 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
Agitação marítima começa a diminuir na sexta-feira

Caraguatatuba
Caraguá a Gosto agrada turistas e moradores
Teatro Mario Covas apresenta Terça Insana - Ventilador de Alegria

Ilhabela
Câmara aprova títulos de Cidadãos Honorários e rejeita proposta de Requerimento Popular
Atleta UNIMÓDULO é vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela
Professor recebe Moção pelo trabalho na APAE

São Sebastião
Moradores e comerciantes de Cambury temem por ponte improvisada
Delegado quer que Cadeia seja transformada em unidade da Polícia Civil
Protesto interdita estrada no litoral
Morador aponta fraude de saque no seguro-desemprego


Ubatuba
Vereador acusa Prefeitura de improbidade administrativa
Cerol fere mulher em Ubatuba
Polícia Rodoviária Federal encontra CDs e DVDs piratas
Câmara institui comissão para organizar Dia da Paz de Iperoig
Estudo sobre saúde bucal vira dissertação de mestrado
Lei Geral foi aprovada na Câmara
“Chega de Poluição”: ONG faz passeata em Ubatuba
Câmara de Ubatuba aprova criação de serviço voluntário
Fundart abre inscrições para IV Salão de Belas Artes de Ubatuba

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Agitação marítima começa a diminuir na sexta-feira

Litoral Norte - Os riscos de ressaca no Litoral Paulista começam a diminuir hoje, segundo boletim meteorológico emitido ontem pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Segundo o comunicado, os ventos ontem ainda sopravam com força no quadrante sul/sudeste, com previsão de rajadas de até 60 quilômetros por hora. Já hoje, a previsão é de que os ventos vindos do mar deixem a nebulosidade variável, mas sem previsão de chuva significativa. O frio continua, mas no período da tarde as temperaturas devem ficar mais agradáveis em toda a Região da Baixada Santista.
Sol - Amanhã o sol deve voltar a aparecer em todo o Estado. As mínimas sobem um pouco (de 11º para 16º) e a sensação de frio no período da manhã diminui. Neste dia, a agitação marítima deve diminuir gradativamente em todo o litoral.
O sol deve voltar a aparecer com força total no sábado (9) e domingo (10). No primeiro dia, as temperaturas sobem em boa parte do Estado de São Paulo, podendo atingir os 29º. No dia seguinte, sol e calor, com os termômetros na casa dos 30º.
Previsão - Hoje a mínima está prevista em 11º e a máxima em 23º. Amanhã, sexta-feira, a mínima passa para 16º, e a máxima para 28.
No sábado a mínima fica em 17 e a máxima em 29º. Já no domingo a temperatura mínima deve ser de 18º e a máxima de 30. (Fonte: Imprensa Livre)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Caraguá a Gosto agrada turistas e moradores
O 1º Caraguá a Gosto foi considerado um sucesso para os participantes, que já pensam em uma 2ªedição para 2007. Premiação em 13 de setembro.

Caraguatatuba - O 1º Caraguá a Gosto superou as expectativas dos organizadores e participantes. O evento trouxe movimento para o comércio e agradou turistas e moradores durante todo o mês de agosto, período considerado de baixa temporada pelos comerciantes.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Ribeiro, novas idéias surgiram para o ano que vem. “Percebemos uma forte tendência para o crescimento do evento para o ano que vem, com maior número de participantes e consequentemente maior público visitantando a cidade nesta época do ano”, disse.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e patrocínio da Boêmia, premiará os vencedores do Concurso no dia 13 de setembro, em cerimônia no Teatro Municipal Mário Covas, às 20 horas. Nesta data também serão sorteados os ganhadores do note book, dos 16 jantares e outros prêmios oferecido pela Boêmia.
O encerramento contará com as apresentações da maestrina Eliana Bañesa em Duo com o pianista Jeferson Amorim, e ainda o maestro Almir Clemente com uma apresentação de jazz.
Os participantes do 1º Caraguá a Gosto ficaram satisfeitos com a organização e com os resultados do evento. João Carlos de Oliveira, proprietário do Restaurante Golfinho Azul, disse que registrou a presença de muitos turistas em seus estabelecimento. “Tivemos a visita de pessoas que não conheciam a casa e que vieram exclusivamente pelo evento, inclusive pessoas que fizeram o roteiro, conhecendo todos os estabelecimentos participantes”, disse.
A Pizzaria Parodi também obteve sucesso no Caraguá a Gosto, o proprietário achou o evento bem organizado e a divulgação estimulou o movimento da casa. “Gostei muito, achei bacana ter participado, espero que no ano que vem o evento se repita com a mesma qualidade”, disse.
O proprietário do Restaurante Golfinho Azul, Élcio Chudi Odashima, ficou muito satisfeito com a boa divulgação e a repercussão do evento. “O retorno foi muito bom, movimentamos a casa no mês de agosto, que para o comércio é um mês “morto”, registramos a presença de turistas e ainda divulgamos nossa casa, principalmente para moradores que ainda não conheciam”. PMC

Teatro Mario Covas apresenta Terça Insana - Ventilador de Alegria

Caraguatatuba - Um dos espetáculos mais comentados pelo público e crítica, chega a Caraguá. Com um humor inteligente, surpreendente e contemporâneo sem deixar de ser popular, Terça Insana acontece nos dias 8 e 9 de setembro.
O Teatro Mario Covas apresenta nos dias 8 e 9 de setembro, às 21 horas, o espetáculo de humor Terça Insana – Ventilador de Alegria. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).
Com esse espetáculo o grupo está numa nova turnê nacional. Eleito pelos assinantes da UOL, como um dos cinco melhores espetáculos de 2002, indicado pela VEJA, ISTO É, GUIA DA FOLHA, CARTA CAPITAL, VOGUE, a TERÇA INSANA tem sido saudado pela crítica especializada como o novo Teatro de Revista.
Ventilador de Alegria é uma coletânea das melhores criações exibidas no palco de São Paulo, desde o final de 2004 até o inicio de 2006, reuniram novas cenas e personagens criados por atores que participam do elenco fixo desde a sua criação, Grace Gianoukas e Roberto Camargo, além de dois novos talentos revelados no palco da Terça Insana: Agnes Zuliani e Marco Luque
Tudo com a com a mesma qualidade que sempre consagrou o projeto: humor inteligente, surpreendente e contemporâneo, sem deixar de ser popular.
A Terça Insana, começou num pequeno cabaré no centro da cidade, despretensiosamente, com o único propósito de trocar idéias criativas entre a classe artística e, acabou virando uma febre em São Paulo, mudou-se para um local maior e, desde a estréia, lota os quase 600 lugares do Avenida Club... Por que?
A idéia de assistir um espetáculo novo a cada semana criou um público fiel, que avisa os amigos, que avisa os amigos e que trás mais amigos....pois o ambiente é informal, uma casa de shows com serviço de bar e depois ainda se pode dançar e conversar. Mas apenas isto não seria suficiente para trazer este público que não para de aumentar. Qual é o segredo da Terça Insana?
É o humor crítico, por vezes hard core, outras vezes tão simples que ainda ninguém tinha ousado, mas sempre um humor repleto de inteligência, que faz gargalhar os tipos mais ecléticos de público: de casais de classe média à alta, de modernos cheios de piercing a senhoras que fretam vans, passando por artistas, jornalistas e publicitários.
Porém esta proposta jamais seria tão bem sucedida, se não contasse com o time de atores-autores que compõem o elenco fixo do show. Do tipo: criadores e bem-humorados compulsivos, sua capacidade de observação, síntese e reprodução do patético cotidiano em que estamos instalados tem garantido o êxtase do público.
Andam dizendo sobre a Terça Insana:
“De morrer de rir (...) na base do boca-a-boca, eles se transformaram na sensação do underground paulistano”.
Mônica Santos – Revista Veja
“Adorei. A Terça Insana abre espaço para um tipo de humor crítico que talvez não coubesse em outro palco ou na televisão”.
Jô Soares
“Fala-se da Terça Insana como o espetáculo básico da estação pra quem quer cair na gargalhada e tirar uma onda da caretice geral da nação”.
Revista Vogue
“Terças Insanas são obrigatórias pra quem gosta de humor no palco e quer fugir da mesmice circundante”.
Alberto Guzik - O Estado de São Paulo
“Terça Insana, uma zorra total com QI elevado”.
Sérgio Roveri - Jornal da Tarde.
“Sempre que venho a São Paulo passo por aqui. Já assisti mais de 20 vezes e nunca vi uma história repetida. Somente bons atores conseguem segurar uma platéia sem ajuda de cenários e figurinos sofisticados”.
Edson Cordeiro
www.tercainsana.com.br
Conheça os atores:
Grace Gianoukas - atriz gaúcha, radicada em São Paulo desde 84, já trafegou sem pudores do underground paulistano até os estúdios da Globo, sem nunca perder a rebeldia e a teimosia de modificar o que está pasteurizado. Musa do escritor Caio Fernando Abreu, é a criadora e diretora da Terça Insana, também atua como atriz onde interpreta tipos que vão da traficante internacional de drogas Cinderela, à mulher normal Norma, que luta para se adaptar aos novos valores éticos, sem esquecer a intelectual da USP e a atriz decadente dependente de antidepressivo.
Angela Dip – diretora e atriz gaúcha, atuou no Rá Tim Bum, Castelo e Ilha Rá Tim Bum, no teatro dirigiu e atuou no Por água Abaixo e Sex Shop Uma Comédia Erótica. Trabalhou com diretores como Cacá Rosset, Enrique Diaz, Gabriel Villela e Hugo Possolo. Criou a Taninha da Técnica, cobaia de tatuagens e piercings, a cantora alemã que veio ensinar musicalidade para os brasileiros e Carmen Miranda com sua língua afiadíssima. Integrou o elenco em agosto de 2003.
Luis Miranda - ator baiano, pioneiro do “besteirol” na Bahia, fez parte do ballet folclórico do estado, formado pela EAD-USP, atuou em “Carandirú”, indicado para o prêmio Shell, também integrante do Teatro da Vertigem e professor da Escola de Teatro Célia Helena, enlouquece o público da Terça Insana com suas personagens que vão do alcoólatra-escultor-guardador de carros Quexada, até a líder comunitária de favela, passando pela multimilionária internacional, Sheila.Também ingressou no grupo em setembro de 2002.
Marcelo Mansfield – ator, cronista atuou em mais de 500 comerciais novelas e minisséries na rede Globo, comanda o talk show Tvlândia no Canal de São Paulo, é um dos atores-fundadores da Terça Insana, para onde criou tipos impagáveis como o cantor brega Falso Modesto, o travesti mal sucedido Michelle e o típico paulistano estressado, Seu Lili. Leva o público ao delírio com seu tempo cômico.
Octávio Mendes - ator e autor paulistano, formado pela EAD-USP, também fundador da Terça Insana imortalizou no teatro a personagem “Camila Backer” nos anos 80, foi indicado ao prêmio Shell como autor por “Sacrilégio”, participou de novelas e seriados em várias redes de TV, não para de criar tipos como Maria Botânica, cantora baiana que se veste com uma rede, Irmã Selma, a primeira freira humorista e Xanaína, a cantora mais baixa que já existiu.
Roberto Camargo - ator e diretor gaúcho, formado pelo UFRGS, com curso de especialização em Paris, fez parte do premiadíssimo Grupo Tear, e do XPTO, atua como mestre de cerimônias desde o primeiro dia da Terça Insana, onde se desdobra em tipos memoráveis como Betina Botox, garoto inteiradíssimo do mundinho clubber-gay que combate o preconceito e Emiliano Salvatore, promoter paulistano super solicitado.
Agora imagine o que é a união de todos estes currículos... somados aos de Sidnei Caria no cenário, Eliseu Cabral na maquiagem, Janice Rodriguez na trilha sonora e Aline Santini na iluminação, Sandra Güez na produção e Flávia Fusco na divulgação...
Como se não bastasse tudo isto, a Terça Insana também abre espaço para convidados, atores já consagrados, novos talentos e autores de textos curtos de comédia.
Precisa explicar mais o porquê deste espetáculo ser o evento mais comentado, respeitado e celebrado em teatro dos últimos tempos? (Fonte: Fundacc)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Câmara aprova títulos de Cidadãos Honorários e rejeita proposta de Requerimento Popular

Ilhabela - A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade, com exceção dos parlamentares Guilherme Vieira(PMDB) e Márcio Garcia(PL), ausentes na Sessão, quatro Decretos Legislativos que concedem títulos de Cidadãos Honorários de Ilhabela ao deputado estadual Marcelo Bueno(PTB), Sirley Villas Boas Camargo Sarmento, Maria Catarina de Camargo Roefero e Luiz Antônio Braga de Siqueira. As homenagens foram propostas respectivamente pelos pares Nanci Zanato(PTB), José Jorge, Zeca(PTB), Carlos Alberto, Carlinhos(PMDB) e Jadiel Vieira, Keko(PV).
Projetos Rejeitados - Durante a ordem do dia, foram rejeitados dois projetos de Resolução, um de autoria do vereador José Roberto, Beto(PMN), que criaria a categoria Requerimento Popular, com o objetivo de deliberar o direito da população formular requerimentos com questionamentos direcionados aos poderes Legislativo e Executivo.
A matéria foi vista com bons olhos pelos pares, porém, optaram por rejeitá-la, sob a alegação de que a Lei Orgânica do município já contempla tal direito, além do que, segundo o presidente Luiz Lobo(PL) e o vereador Jadiel Vieira, Keko(PV), em época de pleito municipal, o instrumento poderia ser mal usado por pessoas contrárias à administração em questão. Keko ressaltou ainda que tal medida poderia “engessar” os poderes, se os “opositores” se organizassem com tal intuito. Joadir Capucho(PPS) ponderou também que a população pode ainda, recorrer aos vereadores para solicitar os requerimentos.
O vereador Beto(PMN) defendeu sua idéia, explicando que o projeto em questão criaria apenas a “figura do Requerimento Popular” e que os problemas levantados pelos pares poderiam ser regulamentados por Lei Ordinária posteriormente. Beto afirmou ainda que o objetivo principal da proposta era incentivar a participação popular na Câmara.
A matéria foi rejeitada pela maioria, com o voto favorável de seu autor. Em Sessão Extraordinária antes do recesso de julho, o mesmo projeto foi rejeitado, em votação comum. Ausente na ocasião, José Roberto(PMN) protocolou recurso na Casa de Leis para que a matéria fosse novamente apreciada e votada segundo o Regimento Interno da Casa, com aprovação ou rejeição de dois terços dos parlamentares e por votação nominal.
O outro projeto rejeitado, de autoria do vereador José Jorge, Zeca do São Pedro(PTB) modificava o parágrafo 124 do Regimento Interno da Casa, extinguindo a realização de Sessão Extraordinária logo após as Sessões Ordinárias. Na justificativa, Zeca afirmou que muitas vezes as matérias dão entrada na Câmara “em cima da hora e não temos tempo de apreciá-las detalhadamente”.
Lobo argumentou que a convocação logo após as sessões regulares, seria uma forma de “evitar a ausência de vereadores, pois hoje o prefeito obtém maior bancada, mas política muda constantemente e numa situação contrária, a cidade pode ser prejudicada pela ausência de vereadores em uma sessão extraordinária”. A matéria foi rejeitada com os votos favoráveis dos parlamentares Zeca do São Pedro,(PTB), Nanci Zanato(PTB) e Carlinhos(PMDB).
 (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Atleta UNIMÓDULO é vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela

Ilhabela - O aluno do curso de Educação Física e atleta Bolsa Esporte do Centro Universitário Módulo-UNIMÓDULO, Deissomar Ferreira Santos, de Ilhabela, foi vice-campeão na 30ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, realizada no sábado, dia 2, pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes local.
O atleta também ficou em 7º lugar na classificação geral da prova que foi realizada em um percurso de 7 km de corrida e com a participação de cerca de 60 participantes, entre atletas de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Segundo Deissomar, os atletas enfrentaram fortes desafios devido à chuva que chegou atrapalhar a respiração. “Foi uma disputa acirrada com atletas de alto nível técnico, mas valeu a pena, foi um dia especial para Ilhabela, que contou com a realização de três eventos esportivos, incluindo uma prova de jipe e uma de canoagem e ainda atingiu o objetivo que era de integração”, afirmou o atleta.
Deissomar Ferreira Santos, como todo bom atleta, disse que o desafio continua esta semana, com a Prova Pedestre de 7 de Setembro de São Sebastião. (Fonte: Módulo)

Professor recebe Moção pelo trabalho na APAE

Ilhabela - Na sessão do dia 4 deste mês, o professor de Educação Física Marcos Antônio de Jesus Lins, mais conhecido como Picota recebeu Moção de Louvor de autoria do vereador Carlos Alberto de oliveira Pinto(PMDB), Carlinhos. O parlamentar tomou a iniciativa pelo reconhecimento do trabalho que o professor desenvolve junto aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Desde agosto de 2004, Picota tem contribuído para incorporar as diferenças dos alunos da APAE no cotidiano da sociedade, promovendo a melhoria da qualidade de vida e assegurando-lhes o exercício da cidadania. “Agradeço todo trabalho da equipe de professores, técnicos, monitoras, merendeiras e diretora da APAE pela confiança em mim e a todos que ajudam direta ou indiretamente”, disse Marcos.
O resultado do trabalho proposto pelo professor foi notado na ocasião da realização do Festival das APAES do Litoral Norte e Vale do Paraíba, onde pelo segundo ano a APAE de Ilhabela se destacou entre as primeiras colocadas, tendo participado com 40 alunos dentro das modalidades futebol masculino e feminino e atletismo. O vereador Carlinhos salienta que participou de um chá bingo, onde viu a quantidade de medalhas, foram 28. “Um percentual alto e merecedor da homenagem. O trabalho desenvolvido por ele nós percebemos através do desempenho dos alunos, mas falta um pouco de apoio, a prefeitura deveria valorizar um pouco mais”, declarou o parlamentar. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Moradores e comerciantes de Cambury temem por ponte improvisada

São Sebastião - Em pleno feriado prolongado, os comerciantes de Cambury, na costa sul de São Sebastião, estão preocupados com a ponte de madeira, que foi improvisada pela Prefeitura para permitir o acesso ao bairro, enquanto a obra da ponte de concreto não é finalizada.
Por causa da ressaca, a passagem improvisada está oferecendo risco aos pedestres. “A maré está alta e quem passa pela ponte não consegue evitar de molhar os pés, além disso, a estrutura está torta. Por causa disso, ninguém vai querer atravessar a ponte durante a noite e os comerciantes serão prejudicados”, diz a comerciante Corrin.
Em relação à queixa referente à passarela em Cambury, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da assessoria de imprensa, informa que em razão da “ressaca” do mar o nível do rio aumentou, dificultando a passagem de pedestres e ciclistas. Porém, funcionários da Subprefeitura da Costa Sul já estiveram no local para manutenção da estrutura.
A Prefeitura alerta que a passagem de motociclistas pela passarela é proibida, estando o infrator sujeito à multa. A assessoria de imprensa informa que a obra da nova ponte de Cambury está em andamento na fase estrutural. As estacas da cabeceira já foram colocadas. A nova ponte terá 24m de comprimento por 9,60 metros de largura e atende uma antiga reivindicação da comunidade. (Fonte: Imprensa Livre)

Delegado quer que Cadeia seja transformada em unidade da Polícia Civil

São Sebastião - A Cadeia Pública de São Sebastião abriga hoje dez homens que estão presos no corró. Eles, de acordo com o delegado seccional José Francisco Rodrigues Filho, foram detidos em flagrante no começo desta semana e estão à espera de transferência. Tal procedimento, segundo Filho, deve acontecer até o fim desta semana.
O delegado seccional enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública propondo a transformação da cadeia em sede de unidades especializadas da Polícia Civil. O local seria ocupado pelas DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecente) e SOE (Setor de Operações Especiais). Hoje estas três unidades ocupam prédios alugados.
“Aqui poderia ser a sede destas unidades o que facilitaria e muito os serviços da polícia. Em uma reforma ficariam apenas as paredes externas. Tudo ali dentro seria reestruturado para abrigar as novas instalações”, pretende Filho. Na portaria baixada pelo juiz, Rodrigo Valério Sbruzzi, que interditou a cadeia em 24 de maio, fica a critério do delegado definir a utilização da cadeia a partir da interdição, desde que não seja para a custódia de presos.
Com a interdição da cadeia e a retirada de todos os detentos, o prédio está parcialmente desativado. Os detidos estão alojados em uma cela no canto esquerdo do local. Ontem a reportagem teve acesso com exclusividade à cadeia.
No interior há ainda um forte cheiro de queimado, como vestígio da última rebelião que deixou nove mortos, em maio. As paredes são negras e estão manchadas. Nas doze celas, hoje sem as grades, 280 homens já chegaram a dividir o espaço projetado para 60 detentos.
Com 25 anos, a cadeia enfrentou por vários anos o problema de superlotação. Passou por muitas rebeliões ao longo deste tempo. Ali já não há mais água ou luz nas celas vazias. Os dez homens presos no corró têm um pico de luz na cela e água para eles.
Devido ao horário, 18h00, a reportagem entrou em contato com a SSP para saber a respeito do ofício, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. (Fonte: Imprensa Livre)

Protesto interdita estrada no litoral

São Sebastião - Cerca de 200 moradores das vilas Esquimo e Progresso interditaram ontem à tarde a rodovia Rio-Santos, no km 178, na costa sul de São Sebastião. Os moradores ocuparam as pistas da rodovia e atearam fogo em madeira e pneus, segundo a Polícia Militar. O protesto causou congestionamento no trecho entre os bairros de Juquehy e Barra do Say. A PM informou que os moradores protestavam contra a derrubada de 10 barracos pertencentes a moradores das duas vilas pela fiscalização da prefeitura. Os barracos foram demolidos anteontem. (Fonte: ValeParaibano)

Morador aponta fraude de saque no seguro-desemprego

São Sebastião - O morador de São Sebastião, Fábio Pontes de Medeiros, afirma que foi vítima de uma fraude de saque do seguro-desemprego.
Após ser demitido sem justa causa, o morador afirma ter dado entrada no benefício e chegou a receber a primeira parcela no dia 25 de maio, na agência de São Sebastião, no valor de R$ 350.
No entanto, de acordo com ele, quando esteve na mesma agência no dia 7 de julho, foi informado que no dia anterior, os valores referentes a duas parcelas do seguro- desemprego, que totalizam R$ 700, já haviam sido sacadas em uma agência do Jardim Méier, na cidade do Rio de Janeiro.
Após esclarecer com o gerente de que não havia efetuado o saque das duas parcelas, o morador afirma que perguntou ao funcionário da agência bancária se poderia mudar a senha do cartão para evitar novas fraudes.
O morador conta que foi informado de que a alteração da senha não seria necessária e que deveria ir até o Ministério do Trabalho para tentar resolver o problema.
No dia 4 de agosto, Medeiros conseguiu sacar antecipadamente a 4ª parcela do seguro- desemprego e, após procurar a Polícia Federal e o Procon, quer se apure a responsabilidade sobre a ocorrência do fato para que consiga reaver os valores subtraídos.
Caixa Econômica - De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, se for concluído que não houve fraude por parte do trabalhador, a previsão é que o valor das parcelas seja restituído na próxima semana. (Fonte: Imprensa Livre)
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi

 

Vereador acusa Prefeitura de improbidade administrativa

Ubatuba - O vereador Charles Medeiros, candidato a deputado estadual pelo PSDB, lavrou no dia 2 de setembro um boletim de ocorrência, de nº 3842/06, denunciando um suposto crime eleitoral, que se configuraria no uso de veículos da Prefeitura de Ubatuba em reunião política de campanha do candidato a deputado estadual pelo PFL, Gil Arantes. O vereador tirou fotos dos veículos e encaminhou a documentação diretamente ao procurador do Ministério Público Federal.
O vereador Charles Medeiros conta que soube da reunião e resolveu investigar. Foi até o local - a reunião estava acontecendo no bairro do Pereque-Açu -, e constatou o uso dos veículos, tirou fotos e acabou se envolvendo em uma discussão com um correligionário do candidato Arantes. O correligionário, Adriano Alves da Silva, é funcionário do setor de arquivos da Prefeitura de Ubatuba.
Se dizendo inconformado com a situação, Medeiros afirmou que é dever de um vereador, fiscalizar e mostrar os fatos. Por este motivo começou a fotografar o que estava ocorrendo.
Medeiros contou ainda que, ao deixar o local, onde diz ter encontrado vários funcioná-rios do PSF - Programa Saúde da Família e ouvido de um deles que os servidores teriam sido obrigados a comparecer ao evento político, o vereador afirma ter sido seguido por um veiculo e passado por maus momentos, quando “foi fechado por um carro”, próximo ao trevo do Indaiá.
Acusação - Passado o ocorrido, a sessão de Câmara desta terça-feira teve uma grande participação da população, como há muito tempo não se via.
Medeiros usou a tribuna e desabafou: “Cada dificuldade que passo na minha vida, faz com que eu tenha mais fé. Faz eu perceber que tenho amigos de verdade. Hoje vejo que há muito tempo a comunidade não se manifestava. Não se manifestava porque o legislativo deu paz para esta cidade. Matamos muitas situações no peito, não para defender o prefeito, que não merece, mas para defender o nosso povo”, disse.
Medeiros contou que já denunciou o crime eleitoral à Câmara, ao Ministério Público e à Policia Federal de São Sebastião, que irão investigar as verbas destinadas à saúde para depois encaminharem ao promotor Eleitoral de Ubatuba.“Estamos discutindo como o dinheiro da máquina pública está sendo usado. O veiculo do PSF é para atender o povo necessitado e não para encaminhar pessoas para uma campanha política”, disse Medeiros.
“Não quero me promover e sequer prejudicar ninguém. A única coisa que quero é justiça” concluiu o vereador, sendo aplaudido pelos demais vereadores e pela população presente. Os demais vereadores solicitaram ao presidente da Câmara um pedido de informação ao Executivo sobre o assunto.
Outro lado - Procurado pela reportagem, o prefeito Eduardo César que estava em uma reunião em São Paulo, falou rapidamente e negou a acusação, se limitando a dizer que Medeiros está desequilibrado e inventando mentiras para tentar sensibilizar os eleitores da cidade. “Não está havendo e não houve nenhum tipo de coação. Os funcionários é que estão aderindo à candidatura de Arantes, que conta com o nosso apoio”, afirmou. O prefeito acrescentou que o veículo do PSF passou pelo comitê sim, mas não ficou estacionado no local.
Já Adriano Alves da Silva, informou em nota divulgada na internet que “Medeiros foi perturbar, em pleno sábado, uma reunião onde as pessoas que apóiam a candidatura de Gil Arantes a deputado estadual estavam tranqüilamente discutindo suas propostas políticas”. Segundo consta na nota, Adriano afirma que o vereador foi “fazer escândalo, agredindo as pessoas de bem que estavam na reunião”.
“Se não bastasse o papelão que o vereador fez na frente do comitê do candidato Gil Arantes, ele ainda saiu de lá falando aos quatro cantos que sofreu um atentado. Atentado, vereador? Que atentado? O que sabemos, é que o vereador, ao deixar o local, completamente atordoado, seguiu um carro de uma das pessoas que estava na reunião, que não é funcionário público, e ao alcançá-lo, chegou a jogar o seu carro contra o dele, talvez por acreditar que o prefeito estivesse neste carro”, acusa.
Em relação às acusações que o prefeito estaria usando máquina administrativa para apoiar uma candidatura, Adriano acusa Medeiros mais uma vez dizendo que “o verea-dor faz estas acusações porque tem experiência nesta área, já que na última eleição ele foi candidato a deputado estadual e obteve uma votação inexpressiva em Ubatuba e ainda sofreu um processo administrativo por transportar material de campanha em carro oficial. Porém, de uma forma estranha, tal processo foi arquivado”, aponta. (Fonte: Cristiane Zarpelão - Imprensa Livre)

Cerol fere mulher em Ubatuba

Ubatuba - A motociclista Maria Fátima de Barros, 46 anos, ficou gravemente ferida ao ser atingida ontem por uma linha de empinar pipa, supostamente com cerol. O acidente ocorreu no início da tarde, no bairro da Ressaca, a cerca de dois quilômetros do centro de Ubatuba.
Maria Fátima, que mora no bairro do Perequê-Açú, andava de moto levando a filha na garupa, quando teve a garganta atingida pela linha, que continha cerol --uma mistura de cola com cacos de vidro que deixa a linha cortante. Seu uso é proibido por lei.
O impacto com a linha feriu a motociclista, que perdeu o controle da moto e caiu. Maria Fátima ainda caminhou até a rodovia Rio-Santos para pedir socorro.
Ela e a filha foram socorridas por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal até a Santa Casa da cidade.
A motociclista foi operada pelo médico Fernando Zambonini e encontra-se internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido à gravidade do ferimento provocado pela linha em sua garganta. O hospital informou que Maria Fátima corre risco de morte.
Segundo informou o hospital, a filha da motociclista, cujo nome e a idade não foram revelados, sofreu escoriações ao cair da moto, foi medicada e liberada.
INVESTIGAÇÃO - A Polícia Civil de Ubatuba informou ontem que irá tentar identificar a pessoa responsável pela linha que atingiu a motociclista.
Segundo a polícia, é proibido por lei utilizar este tipo de linha para empinar pipa. (Fonte: ValeParaibano)

Polícia Rodoviária Federal encontra CDs e DVDs piratas

Ubatuba - Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na noite de anteontem, parou um ônibus que seguia sentido Rio de Janeiro na BR 101, na altura do KM 32.
Ao realizar averiguação no bagageiro do veículo, pertencente a uma empresa em Angra dos Reis, encontrou uma bolsa, duas caixas de papelão e um saco de lixo preto que continham 10 pares de tênis Nike, aproximadamente 1022 CDs diversos e 846 DVDs. Segundo a polícia, todos aparentavam serem cópias ilegais.
Três homens assumiram ser os proprietários da bagagem. Questionados quanto à procedência, eles teriam dito compraram em São Paulo. Foram todos conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. A polícia instaurou inquérito para a averiguação dos produtos, que foram enviados à perícia. (Fonte: Imprensa Livre)

Câmara institui comissão para organizar Dia da Paz de Iperoig

Ubatuba - A Câmara de Ubatuba aprovou por unanimidade, na sessão de terça-feira, o projeto de lei que institui a “Comissão para organização das comemorações do Dia da Paz de Iperoig” no município, de autoria do verea-dor Jairo do Santos.
A comissão tem por objetivo promover um programa de eventos na Câmara Municipal de Ubatuba que marque todas as datas de 14 de setembro, registrando sua história, publicações destacando os principais personagens envolvidos neste tratado de paz, concursos artísticos e culturais, exposições, seminários, homenagens à pessoas e entidades de destaque na construção da história da cidade, deverão ser alguns dos programas incluídos no evento, desenvolvidos pela comissão.
Segundo o vereador Jairo dos Santos, a lei “irá fazer com que este parlamento busque resgatar e promover este grande acontecimento de forma positiva e também, negativa, que foi o primeiro tratado de Paz das Américas, ocorrido em nossa região, em 14 de setembro de 1563”, acrescentou. (Fonte: Imprensa Livre)

Estudo sobre saúde bucal vira dissertação de mestrado

Ubatuba - O superintendente da atenção básica da Secretaria de Saúde de Ubatuba, Érico Vasconcelos, defenderá sua dissertação de mestrado na próxima sexta-feira, dia 15, na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP). Sua pesquisa, intitulada "Comportamento dos cirurgiões-dentistas das unidades básicas de saúde do município de São Paulo quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer bucal", buscou conhecer as ações que esses profissionais têm desenvolvido quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença, além das percepções que estes profissionais possuem para a realização de tais ações.
A pesquisa concluiu que existe uma grande necessidade de se propor políticas públicas de combate ao câncer bucal, que considerem, tanto o aprimoramento do conhecimento técnico dos profissionais de saúde bucal que atuam nas unidades básicas de saúde, como a adequação desses espaços para a realização dos exames complementares para fins diagnósticos.
Câncer de boca no Brasil - Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, do Ministério da Saúde, em relação às estimativas de casos novos de câncer bucal no Brasil para o ano de 2006, verificou-se que essa doença ocupou o quinto lugar entre os homens e o sétimo entre as mulheres, dentre todos os tipos de câncer mais freqüentes na população, exceto os cânceres de pele não melanoma. Tem-se ainda que o diagnóstico de câncer bucal no Brasil é feito na maioria dos casos em estágios avançados da doença, o que influi no tempo e na qualidade de vida dos pacientes, devido aos comprometimentos funcionais e estéticos gerados pelo tratamento.
O estudo - O estudo foi realizado com os 885 dentistas da rede municipal de São Paulo por meio de um questionário que buscou analisar desde o grau de conhecimento dos profissionais de saúde bucal quanto aos fatores de risco que estão relacionados com a causa do câncer bucal e às condições bucais que podem evoluir para um câncer até às práticas relativas ao diagnóstico precoce do câncer bucal que realizam no ambiente dos consultórios.
Verificou-se que apenas 282 dentistas responderam à pesquisa e que a maioria que participou era do sexo feminino, com mais de 20 anos de formado, perfil generalista e possuindo outros vínculos empregatícios. A maioria dos dentistas (85,5%) também exibiu um baixo grau de conhecimento quanto aos fatores de risco ligados à causa do câncer bucal e às condições bucais que podem evoluir para um câncer, o que pode estar repercutindo na não-identificação de lesões bucais suspeitas em tempo hábil e o agravamento da realidade do câncer bucal em São Paulo, cidade esta que possui uma das mais altas taxas de incidência do câncer bucal no mundo. (Fonte: PMU)

Lei Geral foi aprovada na Câmara

Ubatuba - A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta terça-feira, às 14h55.
A Lei representa um novo modelo de desenvolvimento ao oferecer soluções criativas para fazer justiça fiscal, simplificar os trâmites burocráticos, reduzir a informalidade e incrementar a produção nacional. Um acordo entre oposição e governo permitiu aprovar o projeto com um placar folgado: 308 votos a favor, 6 contra e 3 abstenções.
O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, que acompanhou a votação, disse que com a unificação de seis tributos, mais o ISS e o ICMS, previstos na lei, deverão ser gerados no país dois milhões de empregos com carteira assinada e 21 milhões de microfirmas nos próximos dois anos.
Okamotto aposta ainda que cinco milhões de empreendimentos poderão sair da informalidade nos próximos cinco anos. Mas embora considere que a nova lei é um avanço, Okamotto disse que ainda é preciso aperfeiçoá-la.
“Não é a lei ideal, mas a lei possível e temos que nos contentar com o que é possível e continuar trabalhando para melhorar”, afirmou.
Além do Sebrae, a nova lei conta com o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O projeto ainda precisa ser analisado pelo Senado.
A partir de agora, as micro e pequenas empresas terão inúmeros benefícios como por exemplo, o cadastro único; a arrecadação unificada de tributos federais, estaduais, distrital e municipal e o respeito às diferenças de enquadramento em relação especificidades de cada Estado.
A adesão ao regime será opcional para o contribuinte.
No dia 30 de setembro do ano passado, houve um Congresso-Debate sobre o assunto na UNIVAP em São José dos Campos. A Associação Comercial de Ubatuba em parceria com o Sebrae apoiaram a Lei Geral e disponibilizaram condução gratuita para que os empresários pudessem participar do evento.
Segundo o vice-presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Marcos Fushimi Veloso, com as mudanças propostas, as micro e pequenas empresas passarão a desempenhar um papel chave no desenvolvimento do Brasil, alavancando questões prioritárias da agenda nacional. “Redução da informalidade e fortalecimento do tecido social e econômico do país, o combate à pobreza pela geração de trabalho, formalizando o pequeno empreendedor gerando mais empregos e melhor distribuição da renda, é a simplificação, a desburocratização com justiça fiscal, os grandes pilares e objetivos visados pela proposta de Reforma Tributária”, apontou Velloso.
"Precisamos de políticas de Estado e não de políticas de políticos, as ações são para o povo, não para meia dúzia" concluiu. (Fonte: Imprensa Livre)

“Chega de Poluição”: ONG faz passeata em Ubatuba

Ubatuba - A ONG Appru - Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba, promoveu na tarde de ontem, a passeata “Chega de Poluição”. O protesto teve como tema a poluição no Rio Grande, rio localizado próximo à barra dos pescadores.
A concentração para o início da passeata ocorreu na Praça BIP. O evento percorreu as ruas do centro de Ubatuba, com os participantes passando pela avenida Maria Alves, calçadão, avenida Iperoig, praça Anchieta e Ilha dos Pescadores. A passeata foi encerrada na Ilha dos Pescadores, com os voluntários abraçando simbolicamente a foz do Rio Grande.
A manifestação contou com o som da Banda e Coral da Fundart que tocou os Hinos Nacional e de Ubatuba.
O presidente da Appru, Antônio Augusto de Oliveira Neto, contou que em 2002 foram feitas três coletas da água do Rio Grande para que fossem analisadas. As três coletas acusaram um número de 3.000, 8.000 e 3.000 coliformes fecais a cada 100 ml. De acordo com as legislações vigentes da saúde, o índice ideal é de no máximo 1.000 coliformes fecais a cada 100ml. “Hoje com certeza a poluição está bem pior, pois há ocupação irregular, não aconteceu nenhum trabalho para o saneamento básico local. Ninguém mais nada neste rio”, apontou Neto.
Neto afirmou ainda que essas pessoas que participaram do protesto, são parceiros que sabem da importância da água para o futuro do planeta e seus habitantes. “A passeata é uma grande manifestação de amor e compromisso com o Rio Grande. Ações como essas são extremamente importantes para educar e conscientizar a população e visitantes. Assim estimulamos a todos para atuar positivamente na preservação de nossos recursos naturais”, disse.
O presidente ressaltou ainda que o objetivo foi também de levantar informações, mostrar a questão do lixo na cidade e integrar a comunidade para que assim, possam tomar atitudes e darem o próximo passo.
“Vamos diagnosticar, sensibilizar a comunidade-alvo, divulgar e convidar a população para as intervenções comunitárias. A preservação ambiental, o cuidado com os rios, uso racional da água, tecnologias sustentáveis, destinação adequada dos resíduos, pesca responsável, integração dos ecossistemas, são prioridades no nosso trabalho”, afirmou.
A Appru já realizou diversas ações em várias regiões de Ubatuba, como no Saco da Ribeira e Ressaca e Maran-duba. O Problema dos lixos nas rodovias, eventos culturais, também são desenvolvidos pelo projeto que procura sempre trazer à tona, problemas que estão comprometendo a natureza. (Fonte: Imprensa Livre)

Câmara de Ubatuba aprova criação de serviço voluntário

Ubatuba - A Câmara Municipal de Ubatuba aprovou por unanimidade, na sessão de ontem o projeto de lei nº 77/06, do Executivo, que autoriza a instituição do serviço voluntário em atividades culturais, cívicas, científicas, recreativas, assistencial e turísticas, no âmbito da Administração Municipal direta e indireta.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania, Kátia Regina Gomes, justificou seu projeto tendo em vista que a Lei Federal 9608/98 introduziu em âmbito Federal o trabalho voluntário.
“É certo que a administração pública é limitada em termos de recursos humanos para áreas especificas em que atua. Nesse sentido, o trabalho voluntário tem se constituído em uma grande alternativa para a implementação de inúmeros projetos em âmbito Federal”, disse a secretaria. Segundo Kátia, o presente projeto propiciará aos membros da sociedade que tem a intenção de prestar algum tipo de serviço à comunidade, mas que são impossibilitados de realizarem em função da inviabilidade jurídica, a partir de então, poderão disponibilizar suas habilidades pessoais em prol do bem comum.
“Cremos assim, que o projeto produzirá excelentes frutos à nossa sociedade, na medida em que possibilitará o desenvolvimento de inúmeros projetos que hoje, pela ausência de pessoal, estão prejudicados”, concluiu a secretaria. (Fonte: Imprensa Livre)

Fundart abre inscrições para IV Salão de Belas Artes de Ubatuba

Ubatuba - A Fundart abriu, a partir do dia 1º de setembro as inscrições para o IV Salão de Belas Artes de Ubatuba. Os interessados têm até o próximo dia 22 para se inscrever. A premiação em dinheiro chegará a R$ 5 mil, referentes a dois prêmios aquisitivos: um de R$ 2 mil para um artista local e um de R$ 3 mil para todos os participante, além das medalhas de ouro, prata e bronze.
O último Salão de Belas Artes, ocorrido em outubro do ano passado, contou com a participação de treze cidades do estado de São Paulo, num total de 116 artistas e 275 obras inscritas.
Para este ano, o Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart promoverá o concurso em nível nacional (antes era estadual) e espera a participação de artistas de diversas regiões do país.
Os artistas interessados devem se inscrever na sede da Fundação (Praça Anchieta, 38 – Centro - Ubatuba - SP), nas seguintes categorias: pintura acadêmica, contemporânea, desenho e escultura.
Mais informações pelos telefones (0xx12) 3833-7000 e 3833-7001, ou pelo e-mail gruposetorialdeartesplasticas@fundart.com.br, com Paulo Alves. Clique aqui ou no cartaz do evento no início desta matéria para ver a ficha de inscrição e o regulamento. (Fonte: PMU)

 



Semana de 08/09 à 14/09

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

 

"Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio"
Ás 15:00 hs - 19:00 hs .

"Zuzu Angel"

Às 17:00 hs -21:00 hs.



CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

 

"Miami Vice"
Às 16:00 hs -18:30 hs - 21:00 hs.
 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

Domingo na praia

Hoje é domingo
Depois do almoço
De muito descanso
E pouco alvoroço

Hoje é domingo
De dormir na esteira
Na areia da praia
Sob a amendoeira

Hoje é domingo
Sem preocupação
Meu apelido é Barbudo
De nome João

Hoje é domingo
De tarde tem missa
Depois tem namoro
E acabou a preguiça.
 

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Frustração
Acredito que haja explicação para o sucedido, a não ser que existam outras intenções travestidas de coelhinho na cartola.
Quando não há ética nenhum sistema de gestão funciona de modo satisfatório e segue por caminhos desmotivadores e prejudiciais ao trabalho.O modelo fica lento, propício a formação de grupos em “panelas, centralizado, e a maquina vai emperrando. Embora as coisas funcionem não há entusiasmo e alegria surgindo a frustração.
A turma de cima por autodefesa se fecha tomando decisões sem compartilhar com a turma de baixo,e se na cúpula existe certa estabilidade nos outros níveis instala-se a insegurança e a incerteza.
A falta de inteligência é irritante, gente sem inteligência dá preguiça e como o dialogo fica impossível a solução é concordar. Acreditam-se muito coerentes embora caiam sempre em contradição, embora nunca percebam esse detalhe.
Molestar Homens como Emilio Campi Charles Medeiros e Luis Moura não é inteligente e com certeza não vai angariar aplausos, descarregar frustrações dessa maneira parece ser um equivoco perigoso.

Ezio Pastore
Ubatuba - SP

RESGATE DO NUNCA ANTES - A autodenominada “ADMINISTRAÇÃO DO RESGATE” e do “NUNCA ANTES” está fazendo jus aos qualificativos que se auto-atribui. Sobejamente nos aspectos negativos.

RESGATE - Diversos escribas comentaram e apresentaram provas que indicam foram resgatados:
Ódio, perseguições, sindicâncias de todo tipo, calúnias, procura de pêlo em ovo.
Uso da imprensa para, com recursos e funcionários públicos, divulgar supostos delitos de improbidade administrativa que nunca foram praticados pelas pessoas acusadas, não foram provados por eles (administração) e julgados pela Justiça.
Dois pesos e duas medidas para uma mesma situação.
Verborragia para nada dizer e, freqüentemente, contraditória.
Publicação de obras, como acabadas, quando nem iniciadas ou projetadas foram.
Iniciar outras obras sem as devidas licenças que, posteriormente, foram embargadas e impedidas de serem executadas, etc. etc. etc......

“NUNCA ANTES” - Faz trinta e três anos e meio que residimos, prestamos alguns serviços voluntários e trabalhamos em Ubatuba. Trinta e três anos e meio como funcionário público municipal. Na ativa e aposentado. Em cargos de direção ou como professor. Sempre com pontos de observação privilegiados e, “nunca antes” tinha observado, presenciado ou ouvido comentar:
Em campanha política para deputados, estadual e federal, o Prefeito Municipal, apoiar abertamente candidato alienígena, de outro partido e, segundo publicações, já condenado, pela Justiça, por improbidade administrativa. Convidar servidores e funcionários, em horário de serviço, solicitando deles assinarem lista convite, para reuniões políticas, fora de serviço, e nelas solicitar apoio ao indigitado candidato, além de utilizar outros métodos menos democráticos.
Publicações do Poder Executivo, na imprensa regional e local, com criticas e desqualificações a vereadores, por eles tentarem exercer seu direito de fiscalização. Em outros tempos o debate político acontecia em níveis de Parlamento e de gabinetes.
Agressões verbais e até físicas, praticadas, por agentes políticos do executivo, a vereadores, como as fartamente divulgadas contra Edílson Félix, Jairo dos Santos, Charles Medeiros. Esta com alguém cavando sua própria cova, como já acontecido a outros seus colegas. Abre o olho comissionado!...... Sempre o Executivo conduziu o debate político em níveis elevados, educados e respeitosos com os outros poderes. Mesmo quando alguns vereadores ultrapassavam a barreira do razoável.
Campanhas de difamação dos antecessores. Campanhas com tantos erros que acabam se configurando como sinais de incompetência dos agentes de plantão ou como indícios de ocultar outras mazelas.
Pedidos de explicação e processos judiciais contra aqueles que dentro da lei usam o sagrado direito da manifestação de pensamento. Direito garantido pelo inciso IV do Artigo 5° da Constituição Federal. Vítimas desses achaques já foram Luiz Roberto de Moura (GUARUÇÁ), Emílio Campi (LITORAL VIRTUAL), este escriba e...outros que tem coragem de discordar.
Suposta mordaça aos órgãos de imprensa financiados pela Prefeitura e conhecidos como “chapa branca” para nada publicar que contrarie os interesses da administração. Os conceitos “mordaça” e “chapa branca” são qualificativos de um funcionário, desses órgãos, quando, tempos passados, solicitei espaço para defender-me. Espaço negado alegando esses argumentos.
Supostamente usar funcionários como títeres a serviço de vinganças, difamações, criação de problemas a terceiros e até para agredi-los. O problema parece ser tão sério que um teve que dizer: “Ora Sr. Prefeito. Não sou títere a serviço de vingancinhas pessoais”. Esse tem personalidade. Outros deveriam seguir o exemplo.
Colocar veículos, equipamentos de multimídia, pagar horas extraordinárias de serviço, a motoristas e operadores de multimídia, da Secretaria Municipal de Educação, para prestarem serviço a congressos de igrejas, transporte de fieis, de particulares etc...Todas as administrações anteriores sempre respeitaram a separação de igreja e Estado como um dos mais cultuados valores da democracia.
Só lembramos os “RESGATES” e “NUNCA ANTES” que são de todos conhecidos e não exigem sofisticadas provas para que o sol da evidência não seja tampado com a névoa da hipocrisia. Todos estão nos olhos da comunidade e dos funcionários. Não revelamos segredos nem fazemos acusações temerárias. Provas e testemunhas existem.
Todos esses “nunca antes” e outros que podem ser acrescentados tem uma explicação. Nunca antes os encarregados de fiscalizar o Executivo estiveram tão passivos, coniventes e batedores de palmas nas costas. Dias passados li uma matéria, de um deles, que ocasiona náuseas. Tais os disparates.
Fazemos votos para que a administração planeje, reflita e respeite. Respeite lei, moral administrativa e cidadãos. Todos. A história e os que a fizeram não podem ser desprezados, agredidos, caluniados e indevidamente processados. Nunca antes isso tinha acontecido.

Corsino Aliste Mezquita
Ubatuba 08-09-06.

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Protesto dos Pescadores ©Elizeu Santos

Protesto dos Pescadores
©Elizeu Santos

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor