Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 - Nº 1646 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
Rene Oliveira ratifica boa fase no Paulista Universitário de Surf

Caraguatatuba
Cego é executado a tiro em assalto em Caraguá
Polícia acha mulher morta com dois tiros
PAT abre 100 vagas no verão em Caraguá
Câmara discute criação de CAR em sessão
Câmara faz a 9ª Extraordinária e aprova projetos
Prefeitura inicia reforma do cemitério

Ilhabela
Câmara ouve 6 suspeitos por fraude

São Sebastião
-


Ubatuba
Vereadora acompanha Sociedade Civil organizada em busca de Repasse Financeiro
Vereadora desabafa a respeito de saneamento básico na Sessão da Câmara Municipal dia 07/11
Vereadora Luciana Machado parabeniza ação de parceira da comunidade com a Prefeitura
Ubatuba confirma com vitória o título no paulista de maratonas aquáticas
Praia da Maranduba vê vitória de Ubatuba na etapa do municipal de Águas Abertas

Seções
Poesia
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Rene Oliveira ratifica boa fase no Paulista Universitário de Surf
Em sua primeira participação no Circuito, o sebastianense conquista mais uma e leva o título ao lado de outros cinco campeões

Litoral Norte - O domingo, dia 12 de novembro, foi de decisão para os surfistas das principais universidades do Estado de São Paulo. O Canto do Maluf, na praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP), foi palco da quarta e última etapa do 8° Circuito Paulista Universitário de Surf. Diferente das etapas anteriores, as finais contaram com ondas maiores, em que algumas chegavam em até dois metros de altura. Comprovando que é um competidor nato, Rene Oliveira (Oceanografia/Unimonte), não deu chances aos seus oponentes e sacramentou mais uma vitória.
Além do campeão na categoria Open Masculina, o paulistano Thiago Portes (Propaganda e Marketing/Unip) carimbou o título e a etapa na Paulistana Masculina. Entre as meninas, quatro comemoraram suas conquistas. Na Open, a vicentina Rose Santana (Ed. Física/Unimes) festejou o título do Circuito, ao ficar na segunda colocação, vencida pela ubatubense Nina Santinho (Ed. Física/Unitau). O mesmo aconteceu na Paulistana, em que Juliana Gadelha (Pós Mídia Interativa/Senac) , com um segundo lugar, foi declarada campeã de 2006. Luara Munholi (Engenharia Ambiental/Univap), foi a vencedora da etapa.
Na categoria Open Masculina, Rene Oliveira alcançou o seu objetivo. Entrando na água ao lado do ubatubense Ricardo Toledo (Ed. Física/Unimódulo) e dos guarujaenses Sérgio Rocha e Afrânio Ribeiro, ambos alunos de Educação Física, na Unaerp, em Guarujá, Rene mostrou logo em sua primeira onda que não venceu as duas etapas anteriores por pura sorte. Em uma boa direita, ele arrancou dos juízes a nota 8,50 e em sua segunda onda, recebeu 7 pontos, deixando todos em combinação, precisando da soma de duas notas para reverter o resultado.
Em seu primeiro ano de competição no universitário, Rene avaliou a participação dos atletas. "O nível é muito forte. O Ricardo Toledo manda muito bem, ele é experiente em competições. O Sérgio Rocha foi o único que fez final em todas as etapas. Tem também o Ronisson que foi bem em Itamambuca. Enfim, tem muito surfista bom no circuito". Bolsista de 100%, Rene espera manter a parceria com a Unimonte para o próximo ano. "É preciso ter bons resultados e com três vitórias, mais o título no Circuito, a esperança é de que em 2007 a bolsa permaneça".
Com um terceiro lugar na etapa e vice-campeão do Circuito, Sérgio Rocha já luta para que a sua faculdade Unaerp, siga o exemplo das faculdades que apóiam os seus surfistas. "Infelizmente, onde estudo, é muito difícil investirem, mesmo representando a faculdade o ano todo. Eles não dão a mínima para nós. Isso precisa ser revisto, assim como o investimento da prefeitura que não faz nada pelo surf guarujaense", reclamou ele na entrega da premiação. Sérgio Rocha era o único que poderia tirar o título das mãos do Rene, caso vencesse a etapa.
Quem também espera conquistar a atenção da faculdade é Thiago Portes. Disputando o título do Circuito na categoria Paulistana ao lado de Carlos Tizon (Engenharia Civil/FEI) e Michel Cardoso (Comércio Exterior/Mackenzie), ele teria que vencer a etapa para ser o campeão, assim como Tizon. Caso contrário, Cardoso, que parou na quinta colocação, conquistaria o tricampeonato.
Sabendo disso, Portes começou muito bem com uma onda de 6,5 pontos. No entanto, Luciano Bacalhau (Gastronomia/Senac - Campos do Jordão), assumiu a liderança na seqüência. Mas nos últimos minutos, a sorte virou para o aluno da Unip. "Peguei duas ondas decisivas. Logo na primeira, comecei com o pé direito e somente quando faltavam quatro minutos, eu consegui pegar mais uma e reverter o resultado para sair da água com o titulo", comemorou. "Na faculdade estou bem, sem nenhuma DP e agora com esse resultado, espero conseguir a bolsa", disse.
Surf feminino - Na Open Feminina, a briga pelo título ficou com Rose Santana e Jaqueline Diniz (Ed. Física/Unimonte). Empatadas no ranking com 1.900 pontos, quem terminasse na frente da outra, seria a campeã. Além delas, a final foi disputada por Nina Santinho (Ed. Física/Unitau) e Veridiana Saldanha (Ed. Física/Unitau). Nina foi a felizarda ao conseguir pegar uma onda e ficar em primeiro. "Estou muito feliz. Essa é a minha primeira vitória e confesso que é emocionante", comemorou.
Durante a final, Jaqueline e Rose trocaram de posições, mas foi no toque da sirene que o título foi decidido. Nos últimos segundos, Rose estava na segunda posição, deixando Jaqueline em terceiro, precisando de pouco para virar. Jaqueline pegou sua última onda e ficou muito próximo do que precisava. Na areia, Rose Santana explodiu de alegria. "A Jaqueline é uma boa competidora e ficamos na briga pelo título. Estou super feliz de ter conseguido essa vitória", disse a também campeã brasileira universitária.
Entre as meninas da Grande São Paulo, Juliana Gadelha, que venceu as duas etapas anteriores, duelou pelo título com Virginia Ferraz (Turismo/Puc-SP). Assim como na Open, Juliana precisava ficar à frente da Virgínia e conseguiu. "Foi um sufoco. As ondas subiram na final deixando o mar difícil", comentou. "Nós ficamos dando força uma para outra dentro da água e eu consegui achar uma ondinha e fazer umas manobras. Estou muito feliz", disse a campeã que ainda tem um ano de competição.
Outra comemoração ficou por conta da Luara Munholi. Aluna de Engenharia Ambiental, na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, ela marcou seis pontos para vencer a etapa. "O mar estava difícil, balançando bastante, mas eu consegui pegar umas ondas e me dei bem. Não tem explicação a sensação da vitória", falou com muita alegria. "Eu trabalho muito, estudo bastante, então essa conquista é uma satisfação pessoal, uma recompensa por toda essa luta", concluiu.
Tag Team - Outra atração da etapa foi a disputa entre as equipes das faculdades. Com oito times formados, quatro se classificaram para a final. Unimonte, Unimes e as equipes Mista 1 e 2 tiveram que ser estratégicos para surfar as melhores ondas e fazer no menor tempo possível. Cada equipe foi formada por três alunos e uma aluna. No prazo de 40 minutos, cada surfista saia do Box localizado na areia, próximo ao palanque, surfava duas ondas e retornava de onde saiu, liberando outro atleta. A equipe que terminasse em menos tempo, ganhava um bônus de dois pontos.
Quem teve o melhor desempenho foi o time da Unimonte. Popó Batista, Rene Oliveira, Fernando Cardoso e Jaqueline Diniz fizeram mais pontos (34,75) assumindo a liderança e de quebra ganharam os dois pontos por ter terminado antes do tempo na frente das demais equipes. Na segunda posição ficou a Mista 2 com 33,05 pontos e foi composta por Ricardo Toledo (UniMódulo), Lucas Cordeiro (Unitau), Carlos Tizon (FEI) e Virgínia Ferraz (Puc-SP).
Em terceiro terminou a Mista 1 pontuando 24,30 com Jonathan Paiva (Anhembi Morumbi), Michel Cardoso (Mackenzie), Ronisson de Jesus (Fabe) e Patrícia Oliveira (Brás Cubas). Já a Unimes, além de ficar em quarto, ainda perdeu cinco pontos por não ter terminado dentro do prazo. Seus universitários foram Frederico Cardoso, Francisco Rodrigues, Saint Clair e Rose Santana, que somaram 16,10 pontos.
Na disputa da Expression Session, válida para a manobra mais radical, o aluno Diego Rodrigues, da faculdade de Engenharia Ambiental, na Brás Cubas, convenceu os juízes que o aéreo dele foi o melhor, sendo contemplado. Quem também conseguiu executar uma manobra radical foram os universitários Davi dos Santos (Turismo/Fabe) e Wellington Carane (Ed. Física/Unitau), entretanto, não o suficiente para levar a premiação.
Os campeões da etapa levaram pranchas Diamond Head, além de kits da Volcom, Bully's e tênis Reef. Os campeões do Circuito foram premiados com uma passagem aérea para o Peru. Além disso, o campeão e o vice das categorias Open e Paulistana, mais a campeã feminina Open completaram a equipe paulista, juntamente com os atletas já classificados pela seletiva sudeste do brasileiro, para a disputa do título brasileiro universitário, previsto para os dias 13 e 17 de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.
Lembrança - Os surfistas que participaram desta etapa foram contemplados com a presença do fotógrafo Sebastian Rojas. Um dos maiores fotógrafos de surf do Brasil tirou várias fotos dos atletas e disponibilizou no seu fotoblog. Quem quiser saber se foi clicado pela fera das lentes e levar a foto para casa, basta acessar o endereço na internet http://visocolorsurf.fotoblog.uol.com.br
O 8º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização da APSU e do Ibrasurf. Patrocínio: Skol e Star Point. Co-patrocínio: Flash Power, Nivana e Taca. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco, Volcom, Reef, Diamond Head e Bully's. Organização: Federação Paulista de Surf, Associação São Sebastião de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Associação de Surf do Guarujá.
Resultados da quarta etapa

Open Masculina
1 - Rene Oliveira - Oceanografia/Unimonte
2 - Afrânio Ribeiro - Ed. Física/Unaerp
3 - Sérgio Rocha - Ed. Física/Unaerp
4 - Ricardo Toledo - Ed. Física/UniMódulo

Campeão do Circuito: Rene Oliveira - Oceanografia/Unimonte

Paulistana Masculina
1 - Thiago Portes - Propaganda e Marketing/Unip
2 - Luciano Bacalhau - Gastronomia/Senac/Campos do Jordão
3 - Carlos Tizon - Engenharia Civil/Fei
4 - Ariel Schvartzman - Cinema/Faap

Campeão do Circuito: Thiago Portes - Propaganda e Marketing/Unip

Open Feminina
1 - Nina Santinho - Ed. Física/Unitau
2 - Rose Santana - Ed. Física/Unimes
3 - Jaqueline Diniz - Ed. Física/Unimonte
4 - Veridiana Saldanha - Ed. Física/Unitau

Campeã do Circuito: Rose Santana - Ed. Física/Unimes

Paulistana Feminina
1 - Luara Munholi - Engenharia Ambiental/Univap
2 - Juliana Gadelha - Pós Mídia Interativa/Senac
3 - Mariana Alonso - Oceanografia/USP
4 - Virgínia Ferraz - Turismo/Puc-SP

Campeã do Circuito: Juliana Gadelha - Pós Mídia Interativa/Senac

Tag Team
1 - Unimonte
2 - Mista 2
3 - Mista 1
4 - Unimes

Expression Session - Diego Rodrigues - Engenharia Ambiental/Brás Cubas
(Fonte: Fama Assessoria)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Cego é executado a tiro em assalto em Caraguá
Ladrão atinge turista nas costas quando vítima chegava na casa; outras duas pessoas passam mal na tentativa de roubo

Caraguatatuba - O deficiente visual Vicente Luizi, 53 anos, foi morto em um assalto no bairro da Praia das Palmeiras, em Caraguá. A vítima foi atingida por um tiro nas costas e morreu quando chegava em sua casa de veraneio.
Luizi, que era assistente social, morava no bairro Aricanduva, em São Paulo. Ele não teria percebido que se tratava de um roubo e ao se virar em direção aos assaltantes, foi atingido por um tiro de espingarda.
Segundo José Romildo Santana, amigo de Luizi, o assalto ocorreu às 23h do último sábado, quando os veranistas descarregavam suas malas na garagem da casa de praia.
Cinco homens encapuzados, armados de faca e uma espingarda, invadiram a residência, rendendo seis pessoas, entre elas, a mãe de Luizi, que tem 94 anos, e uma criança de colo.
Os assaltantes, não tinham percebido que Luizi era cego. Por isso, quando a vítima virou o rosto em direção aos ladrões, um dos acusados disparou o tiro, temendo uma possível reação do veranista.
Após o disparo, os assaltantes fugiram, sem levar nada da casa. A mãe de Luizi passou mal após o filho ser baleado e precisou ser medicada. Um menor de 14 anos, filho de Santana, ficou ferido no pescoço. Ele foi medicado e liberado.
A delegada de Caraguá, Elizabeth Maluf Zago, ouviu ontem o depoimento de Santana. Segundo ela, nenhum dos suspeitos foi identificado no álbum de fotos. Luizi foi sepultado ontem na capital. (Fonte: ValeParaibano)

Polícia acha mulher morta com dois tiros

Caraguatatuba - A Polícia Civil de Caraguatatuba tenta identificar o corpo de uma mulher encontrada morta, no último domingo, na estrada do Rio Claro, região sul da cidade. O corpo foi encontrado pela Polícia Ambiental e apresentava adiantado estado de decomposição. A mulher teria sido executada com dois tiros na cabeça. Segundo a delegada Elizabeth Maluf Zago, de Caraguá, a vítima aparenta ter entre 35 a 40 anos e trajava calça cinza, blusa azul e tênis azul, quando foi encontrada abandonada no meio do mato, às margens da estrada que liga Caraguatatuba a Salesópolis. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguá. (Fonte: ValeParaibano)

PAT abre 100 vagas no verão em Caraguá

Caraguatatuba - O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Caraguatatuba oferece mais de 100 vagas para empregos temporários no município durante a temporada de verão.
A prioridade é para os candidatos da cidade, segundo informou Daniela Santos, responsável pelo cadastro de interessados.
Segundo o PAT, há vagas para camareira, garçon, copeiro, vendedor, promotor de vendas, expositores, padeiro, motorista, entre outras atividades ligadas à hotelaria e ao comércio em geral.
A maioria dos contratos é pelo período de três meses --dezembro, janeiro e fevereiro, período de férias.
Segundo Daniela, a contratação e os salários são definidos pelas empresas interessadas. "Nós apenas fazemos o cadastramento e encaminhamos os candidatos às empresas", afirmou.
EXPERIÊNCIA - Ela disse que as empresas estão exigindo profissionais capacitados e com experiência mínima de seis meses. Embora a prioridade seja para contratação de pessoas do Litoral Norte, faltam candidatos para algumas vagas, como nutricionistas e empilhadeiristas, solicitadas por supermercados da cidade.
Segundo Daniela, há muitas pessoas do Vale do Paraíba se cadastrando para as vagas.
O PAT fica à rua Taubaté, 520, no bairro Sumaré. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30. O telefone é (12) 3882-3237 (Fonte: ValeParaibano)

Câmara discute criação de CAR em sessão
Projeto tem a autoria do Vereador Carlinhos da Farmácia

Caraguatatuba - A 37ª Sessão Ordinária semanal da Câmara Municipal de Caraguatatuba, que acontece hoje, terça-feira - 14 de novembro, a partir das 19h30 terá em sua pauta apenas Projetos de autoria dos Vereadores. Por uma falha de comunicação um dos projetos anunciados como aprovado ainda consta na pauta do Legislativo.
Na Ordem do Dia consta proposta do Vereador Omar Kazon (PL), que dispõe sobre a divulgação da relação de medicamentos na página oficial da Prefeitura.
Do Vereador Aureliano Gonçalves Pereira - AG Pereira (PSC), propositura que oficializa a Feira Municipal de Arte e Artesanato da Martin de Sá - Femmasa. Esta proposta, por falha de comunicação, foi divulgada como aprovada na Sessão Extraordinária do dia 6 de novembro, mas ainda consta na Ordem do Dia para a sessão do dia 14.
Finalizando a pauta, Projeto de Resolução do Vereador Francisco Carlos Marcelino - Carlinhos da Farmácia (PSDB), que cria Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), destinada a acompanhar a disponibilidade de oferta e distribuição de vagas e empregos no Posto de Atendimento do Trabalhador - PAT.
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal pode ser acompanhada nas galerias do Parlamento Municipal, com entrada franca à comunidade ou pela rádio Caraguá FM - 89,5 Mhz ou ainda pelo site na Internet da própria emissora ou pela NET - TV a Cabo, no seu canal 8.
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)


Câmara faz a 9ª Extraordinária e aprova projetos
Sessão foi realizada para desafogar o volume de projetos

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na tarde da última sexta-feira - 10 de novembro, a sua 9ª Sessão Extraordinária do ano, com a apresentação de 7 (sete) projetos e a aprovação de todos eles. A decisão de realizar a sessão foi feita ao final do expediente e não houve tempo hábil para notificar a imprensa.
Na pauta 2 Projetos do Vereador Wilson Agnaldo Gobetti (PPS) e mais proposituras dos Vereadores Aurimar Mansano (PTB), Omar Kazon (PL), Francisco Carlos Marcelino - Carlinhos da Farmácia (PSDB), Aureliano Gonçalves Pereira - AG Pereira (PSC) e Celso Pereira - Celsinho (PSDB).
Do Vereador Aurimar Mansano (PTB) foi aprovada a volta da Comissão Permanente da Saúde, que tem data para funcionar até dezembro de 2007. A Comissão tem por base vistoriar a situação dos prédios e das condições de atendimento e a estrutura da pasta.
O Vereador Omar Kazon (PL) aprovou projeto de sua autoria que obriga as empresas que manipulem pneus no município a criar sistemas que evitem o criadouro de mosquitos que propaguem a dengue. Já o Vereador Carlinhos da Farmácia (PSDB) aprovou proposta que dispõe sobre o pronto atendimento das concessionárias de primeira necessidade no município.
O Vereador AG Pereira (PSC) aprovou projeto de lei criando a Semana do Artesão em Caraguatatuba e de autoria do Vereador Celso Pereira (PSDB), projeto que proíbe a ligação de água e luz em residências que não contenham o número de identificação na via pública, expedido pela Prefeitura.
O Vereador Wilson Gobetti (PPS) apresentou e aprovou projeto de Resolução, que concede Título de Gratidão Caiçara para o ex-Vereador Durval Marques de Jesus e revoga o cancelamento do Edital da Concorrência Pública sobre a concessão dos Transportes Coletivos na cidade.
A sessão foi transmitida pela NET - TV a Cabo, no seu canal 8 e durou cerca de 70 minutos. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Prefeitura inicia reforma do cemitério

Caraguatatuba - A Prefeitura de Caraguá iniciou a obra de reforma e ampliação do cemitério municipal, visando proporcionar maior conforto aos municípes. De acordo com a secretaria municipal de obras, a ordem de serviço foi dada no dia 7 de novembro e a empresa contratada é a Tec Plus Ltda. O prazo para execução da obra é de 6 meses e o custo será de R$ 158.838 mil.
O projeto de reforma do cemitério prevê a ampliação das três salas de velório, construção da sala de espera com copa, implantação de sistema de refrigeração de ar para cada ambiente, construção de vestiário para funcionários, banheiro feminino, masculino e para deficientes, troca de piso, área coberta com bancos de madeira, paisagismo, fechamento da frente do cemitério com gradil, troca dos suportes de caixão e pedestais, sofá na sala de espera, entre outras benfeitorias. (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Câmara ouve 6 suspeitos por fraude

Ilhabela - A Câmara de Ilhabela intimou seis servidores municipais para depor na CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada pelos vereadores para investigar a fraude com a folha de pagamento da prefeitura.
A CEI começa a ouvir os depoimentos dos envolvidos na quinta-feira. As audiências terão terão início às 13h e serão abertas ao público e à imprensa. Foram intimados Laurentina Andrade Rinaldo, do setor de RH (Recursos Humanos) e considerada a mentora intelectual da fraude por ser a responsável pela elaboração da folha de pagamento. Além dela, foram convocados outros dois funcionários dos Recursos Humanos e um servidor do Departamento de CUltura.
O último depoimento será de Maria Célia Rinaldo, cunhada de Laurentina, que não é servidora municipal, mas teria recebido dinheiro da folha de pagamento, indevidamente.
Os dois sobrinhos do prefeito Manoel Marcos (PTB), exonerados na última quinta-feira, por suposto envolvimento na fraude, serão ouvidos posteriormente, segundo informou o vereador Jadiel Vieira(PV), que preside a CEI.
RELATORIO ADIADO - O prefeito Manoel Marcos adiou para a quinta-feira a divulgação do relatório que apurou o desvio de dinheiro da folha de pagamento dos servidores.
Segundo informou a assessoria do prefeito, a comissão sindicante concluirá o relatório apenas hoje. Manoel Marcos deverá encaminhar cópias do relatório ao Ministério Público e a polícia civil, para que tomem as medidas cabíveis. (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

São Sebastião -
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi

 

Vereadora acompanha Sociedade Civil organizada em busca de Repasse Financeiro

Ubatuba - Na ultima quinta-feira dia 09 de novembro, algumas associações estiveram a convite da Vereadora, para participar, na Assembléia Legislativa da leitura da Minuta de projeto de Lei, que cria mecanismos e compensação financeira para Municípios com áreas de Preservação, conforme artigo 200 da Constituição do Estado de São Paulo, em substituição a Lei 9.146, de 9 de março de 1995, que já existe a 11 anos e não pôde ser regulamentada por falhas no Projeto de Lei.
Estiveram presentes representantes da Região Norte; Poruba Sertão, Betinho e Praia, Sr. Américo, Prumirim, a Cida, Estaleiro, Sr. Benedito, Morro do Tiagão, o Sr. Valdão Ranário e Itamambuca, Sr. Marreco a presença super importante do Sr, Genésio do Camburi, Patrícia da Agenda 21, Região Sul, Corcovado, Damião e o Sr. Blessa representante da Abamvitur, associação de turismo, e o Assessor Fernando Furtado, esteve presente também ao evento o vereador Claudinho Gulli, juntamente com sua assessoria.
Um evento de extrema importância, principalmente pela questão de área de preservação de nosso município, que chega a quase 80% e a maior parte se encontra na região norte, e muitos são os moradores que hoje não pode nem sequer plantar, e outros problemas ainda de questionamento de alguns bairros que estão classificados como áreas temporárias, e que na maioria deles, existem a mais de 30 anos, antes do Parque Estadual da Serra do Mar, e tudo isto causa um problema social muito grande para o município, e como disse o Deputado João Caramez que presidiu a Audiência Pública, que o País é feito constituído pelos municípios, e que Prefeitos e Vereadores, é que ficam com o ônus destas áreas de preservação e que realmente estes municípios precisam receber mais repasses para transformar estes ônus em bônus, pois as áreas preservadas são de interesse de todos, então nada mais justo, fazer repasse financeiro aos 189 municípios que tem áreas de preservação em nosso Estado. O Deputado João Caramez, citou que esta minuta será encaminhada ao Secretário do Meio Ambiente do Estado, em 14/11, em audiência pública, com o grupo de trabalho e posteriormente o Executivo terá que envia - lo a Assembléia, para apreciação das Comissões e posteriormente do Plenário, muitas eram as reivindicações, de Prefeito e Vereadores para que este projeto fosse votado ainda este ano, mas devido ao tramite burocrático provavelmente ficará para aprovação em 2007, e foi solicitado também de um integrante da mesa, que Câmaras e Prefeituras, destes 189 municípios que façam moções para o Governo do estado para encaminhar o mais breve possível o PL, para a Assembléia Legislativa. Foi passado o valor a ser repassado há alguns municípios e foi solicitado pelos presentes o valor para o Município de Ubatuba, seria de R$ 1.700.0000,00, o deputado brincou dizendo que a folha era a última, mas estava muito pesada devido ao valor. A Vereadora acredita que foi de muito valia a representatividade do município, na audiência, pois Ubatuba será muito beneficiada, se esta lei for aprovada a referida Lei, aproveita a oportunidade para solicitar a população a estarem fazendo manifestações pela internet a favor deste PL, ou até mesmo enviarem e-mails ao Fale Conosco do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, ou do Deputado de sua preferência, mas colaborando de alguma forma para que este projeto se torne uma realidade.
A Vereadora comunica que no Site da Assembléia Legislativa, www.al.sp.gov.br, está todo o corpo da Minuta e outras informações que se façam necessário, também se colocando a disposição para possíveis discussões sobre o assunto. (Fonte: Câmara Municipal de Ubatuba)

Vereadora desabafa a respeito de saneamento básico na Sessão da Câmara Municipal dia 07/11

Ubatuba - Sugeriu que sejam tomadas algumas decisões a respeito do referido, pois a sociedade civil organizada vem cobrando da Vereadora atitude sobre o assunto, já que faz parte da Comissão de Saneamento da Câmara Municipal, a Vereadora vem a público esclarecer que só foi escolhida para fazer parte, mas nunca foi chamada para uma reunião sequer, então resolveu fazer o desabafo na ultima sessão, pois acredita que isto não tem que ser dirigido só pela Câmara Municipal, mas sim também pela PMU, e pela população que está muito interessada neste assunto e podem estar contribuindo com informações, como citou há algum tempo a Srª. Esmeralda Presidente da SABE - Estufa.
A vereadora aproveita para deixar seu e-mail, para contatos, sugestões e até debates para que juntos possamos achar uma solução para este problema que é tão sério e importante para o nosso município. lucianamachado@camaraubatuba.sp.gov.br (Fonte: Câmara Municipal de Ubatuba)

Vereadora Luciana Machado parabeniza ação de parceira da comunidade com a Prefeitura

Ubatuba - A Vereadora Luciana Machado, não poderia deixar de parabenizar a grande conquista efetiva da comunidade da Região Sul, na reforma da Ponte da maranduba, pois muito foram os trabalhos em pareceria da Administração Regional Sul, representada neste momento pelo Sr. Tonico e empresários da Região, em especial ao Sr. Luiz Carlos, por ter trabalhado efetivamente pro esta melhoria, com disse o Sr. Beto do Quiosque Ilha Vitória e o Sr. Marques dos Chalés Monjolinho, que também participaram efetivamente nos serviços, serviço de extrema importância para a população, pois irá acontecer a Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças nos finais de semanas próximos e será que grande valia esta passagem para a comunidade, e também a moradores, turistas e empresários.
Todos ficaram muito satisfeitos com a efetivação desta obra, pois o serviço foi realizado com muito carinho e boa vontade de ambas as partes e o resultado surpreendeu a todos nós da região disse a Vereadora, e os moradores que estavam passando no local.
Mas a Vereadora já colocou ao Prefeito que a luta pela ponte de concreto irá continuar, pois esta reivindicação já vem de muitos anos, sendo extremamente necessária.
(Fonte: Câmara Municipal de Ubatuba)


Ubatuba confirma com vitória o título no paulista de maratonas aquáticas

Ubatuba - A equipe de Ubatuba venceu, no domingo, 12, a última etapa do campeonato paulista de águas abertas na prova curta, que aconteceu na Praia do Arrastão, em São Sebastião. A vitória confirmou a boa campanha realizada neste ano, em que a equipe de natação venceu cinco etapas (Ourinhos, São Bernardo, Ubatuba, Fartura e São Sebastião) e conquistou o título paulista da prova curta (Troféu Waldir de Souza), por antecipação.
A equipe de Ubatuba totalizou, na etapa, 847 pontos, contra 512 do Circulo Militar 4/Fit.
Abner Mathey de França (Petiz 2), Stefany Ingrid C. Luz (Infantil 2), Rômulo A.C. Santos (Infantil 2), Anete R. A. Monteiro (Master G) Delmar Soares Correia (Master G). Já os atletas Patrick B. Graglia, (Mirim), João Marco de S. Mata (Infantil 1), Felipe A. Costilhas (Juvenil 2), Vitor G. A. Ramos (Master E) e Paulo H. Galhalhone (Master H), conquistaram a segunda posição em suas provas, enquanto Annelise B. Carvalho e Rafael V C. Santos (Petiz 1), Gabriel Prado Martinez (Petiz 2), Priscila Rebouças Santos (Infantil 2), Vinícius B. de Mauro (Juvenil 2), Camila M.Faria (Junior 1), Beatriz Frisanco e Jorge E. S. Oliveira (Junior 2), Igor Mathey (Master b), e Nelson D. Batista (Master g) ficaram em terceiro.
O ranking final do campeonato, com descartes deve ser divulgado no decorrer da semana.
Premiação - A festa de premiação do Campeonato será no dia 2 de dezembro, no Restaurante Florestal, na cidade de São Bernardo do Campo. Na cerimônia, serão premiados os oito melhores atletas de cada categoria, desde que tenham participado no mínimo de cinco etapas, bem como as oito melhores equipes do ranking final. (Fonte: PMU)

Praia da Maranduba vê vitória de Ubatuba na etapa do municipal de Águas Abertas

Ubatuba - A praia da Maranduba recebeu, no último sábado, 11, a terceira etapa do “10º Circuito Ubatuba de Águas Abertas”. Com a participação de nadadores do Litoral Norte, Vale do Paraíba e alguns atletas avulsos, a prova foi disputada em trechos de 250 (atletas com 7 anos) a 3.000 metros, em um mar calmo. Muitos atletas aproveitaram a prova como um aquecimento para a etapa do paulista, que aconteceu no domingo, 12.
Os nadadores Leonardo Silvério Pereira e Priscila Rubia Aguiar , ambos da academia Winner, de São José dos Campos foram os primeiros a completar a prova principal; Vinicius Moura (4º) e Camila Montini de Faria (2º) foram os atletas de Ubatuba melhor posicionados no geral.
Entre as equipes, a vitória ficou para a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, com 395 pontos; a Winner, ficou em segundo, com 303 e a Victor, de Taubaté em terceiro, com 95.
A última etapa do “10º Circuito Ubatuba de Águas Abertas” será disputada no dia 10 de dezembro na Praia do Cruzeiro.
Vagas na piscina municipal - A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba encerrou na última sexta-feira, 10, as inscrições para os nascidos de 1995 em diante, para o sorteio de vagas para as aulas de natação na piscina municipal para o ano de 2007. Aproximadamente 700 pessoas se inscreveram e participarão do sorteio que acontece no dia 23 de fevereiro, às 9h. Os inscritos nascidos entre 1996 e 2000 deverão passar por uma avaliação nos dias 13 e 14 de fevereiro. (Fonte: PMU)
 




Semana de 10/11 à 16/11

 

CINE PORTO (Ubatuba)

"O Diabo Veste Prada"
Ás 15:00 hs -17:00 hs -19:00 hs -21:00 hs



CINE PASSEIO (Ubatuba)
 

"Um Cara Quase Perfeito"
Ás 17:00 hs - 19:00 hs - 21:00 hs.

 

 

 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

Dobre de finados

Não obstante a desolação
Ainda há quem faça aceiro
Em torno da solidão

Da esperança faça lenheiro
E em torno do coração
Plante cerca de espinheiro

E, não bastasse a chacina,
Ainda aponta o preá
Para a ave de rapina

Até que, de toda a vida,
Erguidos os últimos véus,
Reste a esguia embaúba
Dos braços erguidos aos céus.
 

Félix Cabral

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Saco da Ribeira ©Juliano Gregori

Saco da Ribeira
©Juliano Gregori

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor