Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2008 - Nº 1898 Edições Anteriores

Maré Legal Terra Caiçara

Região

Caraguatatuba
Teatro Mario Covas abre temporada com comédia "Subindo pelas paredes" neste sábado 5
Caraguá bate recorde na coleta de lixo
Banho Noturno vira mania em Caraguá
Atleta de Caraguá é campeã da São Silvestrinha
Prefeitura de Caraguá assina convênio com o Ministério das Cidades para melhorias
Cemitério de Caraguá inicia exumações nesta quinta-feira 3

Fiscalização da Prefeitura de Caraguá recolhe mais de 2 mil produtos irregulares
PAT de Caraguá supera meta de recolocação profissional em mais de 20%
Prefeitura de Caraguá assina convênio com o Ministério das Cidades para melhorias
Cidade lotada no final do ano superou expectativas
Mais de 600 mil pessoas comemoram o Reveillon em Caraguá

Ilhabela

São Sebastião
Cartoon Network busca o melhor do verão na praia de Juquehy
Prefeitura realiza em janeiro Campeonato Brasileiro de Vela da Classe 420
São Sebastião tem o Réveillon mais movimentado dos últimos anos
Nova Rua da Praia recebe cerca de 50 mil pessoas na noite da virada
Cadastramento para shows
Exaltasamba apresenta “Pagode do Exalta Ao Vivo” neste sábado
Arena de Vôlei de Praia começa nesta sexta-feira em Maresias

Paulistana dá à luz ao primeiro bebê sebastianense de 2008
Queima de fogos leva mais de 20 mil pessoas à praia de Boiçucanga
Servidores e familiares se confraternizam em festa no Otoniel Santos
SABESP Faz Rodizio


Ubatuba
II Festival de Verão agita o reveillon na Região Sul de Ubatuba
Associação de Belas Artes de Ubatuba realiza I Exposição Coletiva de Verão
Fundart inicia ano com programação cultural diversificada

Ubatuba abre Campanha Verão Limpo 2008
Ubatuba receberá 960 crianças de cidades do interior
Reveillon em Ubatuba supera as expectativas
Prefeitura treina funcionários da Saúde para atuarem em resgates durante o ve


Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

 

 


Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Teatro Mario Covas abre temporada com comédia "Subindo pelas paredes neste sábado 5
A comédia traz no elenco atores globais, entre eles Íris Bruzzi - a vedete Guida Quevara, da novela Belíssima. As apresentações acontecerão no sábado e domingo, em duas sessões, abrindo em grande estilo a temporada de verão do Teatro Mario Covas, em Caraguá

Caraguatatuba -O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre em grande estilo a temporada de espetáculos do Verão 2008, com uma comédia que promete ser a boa pedida do fim-de-semana.
A peça teatral "Subindo pelas paredes", que traz para o Litoral Norte um elenco de globais, acontecerá em duas sessões, no sábado e domingo, 5 e 6 de janeiro.
A comédia conta a história de duas amigas encalhadas que se preparam todos os dias, na busca acirrada de um pretendente. A responsável por toda essa produção é uma talentosa manicura evangélica que, de quebra, paga de psicóloga das suas clientes.
A trama fica ainda melhor quando a recatada arruma um namorado perfeito antes das amigas, numa noite especial no culto da igreja, onde a grande missão é transformar homossexuais em heterossexuais. Diante dessa constatação, as duas amigas encalhadas começam a freqüentar o tal culto na tentativa de desencalhar.
O elenco de "Subindo pelas paredes" é composto pela atriz Iris Bruzzi, que recentemente interpretou a vedete Guida Quevara, na novela Belíssima, e ainda, Nina de Pádua (que traz no currículo oito longas metragens, quarenta peças teatrais e dez novelas), Antonia Fontanelle (cabeleireira Lulu, de Paraíso Tropical) e o ator e diretor Anselmo Vasconcellos (Dioniso, de Zorra Total) - conhecido por inúmeros trabalhos na televisão.
O espetáculo abre o projeto "Verão em Cartaz", no dia 5 de janeiro, às 21h, e no dia 6, domingo, a sessão será às 19h. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na bilheteria no Teatro Mario Covas, ou pelo Disk-Ingresso 8154-1952. Mais informações no TMC, em Caraguá, pelo telefone (12) 3883-2142. (Fonte: PMC)

Caraguá bate recorde na coleta de lixo

Caraguatatuba -A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Serviços Públicos, teve muito trabalho nos últimos dias de 2007, onde bateu o recorde na coleta de lixo, recolhendo cerca de 460 toneladas, em média.
De acordo com o secretário Antonio Carlos Roberti Costa, a cidade recebeu desde o dia 29 de dezembro, até 1º de janeiro, 620 mil pessoas, números que não assustaram, já que era prevista a grande quantidade de turistas e veranistas.
"Estávamos preparados para esse número alto, houve atrasos de poucas horas no recolhimento de lixos nas casas, mas todo o trabalho pôde ser realizado sem nenhum problema", afirmou Roberti Costa.
Para manter a cidade limpa, foi aumentado o número de funcionários de 125 para 150, e de oito caminhões coletores para 13, que operam nas ruas diariamente. Essa quantidade deverá aumentar ainda mais no carnaval, já que o secretário acredita na chegada de mais pessoas no município.
No Natal, entre os dias 19 e 26 de dezembro, cerca de 160 toneladas de lixos foram coletados diariamente.
A Secretaria de Serviços Públicos lamentou o vandalismo cometido no final de ano. O total de 28 caçambas foram danificadas. A Prefeitura irá repor, para continuar atendendo a demanda.(Fonte: PMC)

Banho Noturno vira mania em Caraguá

Caraguatatuba -O forte calor e o grande número de pessoas nas praias de Caraguatatuba fizeram com que centenas de banhistas optassem em escolher a noite para o banho de mar.
Muitos dos quiosques, que em dias normais, mesmo na temporada, recolhem as mesas ao anoitecer, estão abertos até quase meia noite, para atender os que escolheram em freqüentar a praia nesses horários.
"Temos visto um público diferente na praia e no quiosque no período da noite", contou uma funcionária do quiosque Canto Bravo, na Martim de Sá - uma das praias mais badaladas da cidade.
Desde o último sábado, 29 de dezembro, durante o dia, era difícil encontrar lugar para se instalar nas areias das praias de Caraguá, que segundo a Secretaria de Serviços Públicos, recebeu neste final de ano, 620 mil pessoas.(Fonte: PMC)

Atleta de Caraguá é campeã da São Silvestrinha

Caraguatatuba -Pela primeira vez na história, Caraguatatuba teve uma atleta no lugar mais alto do pódio da São Silvestrinha, competição que chegou em sua 14ª edição no último dia 29, no Ibirapuera, em São Paulo.
A atleta Jessica Felix da Silva conquistou a vitória na categoria até 14 anos, na prova de 400m, que contou com a participação de 54 corredoras de todo o Brasil.
A campeã caraguatatubense é nome certo nas provas de 100m, 400m e revezamento 4x100 dos Jogos Regionais, que acontece pela terceira vez em Caraguá, em julho deste ano.
A equipe de Atletismo da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação, chamada de Filhos do Vento, contou com 29 alunos na São Silvestrinha, orientados pelo técnico Adão Dias Durval e pelo estagiário Carlos Eduardo.
A São Silvestrinha é realizada para atletas de 6 até 15 anos, que correm nas provas de 50m, 60m, 80m, 100m, 400m e 600m, no masculino e feminino.
No dia 31 de dezembro, pela tradicional prova de São Silvestre, também em São Paulo, Caraguatatuba teve a participação de 12 alunos que completaram todo o percurso.
A atleta Roselaine de Sousa Silva, que correu no pelotão de elite, terminou a corrida em 21º lugar, superando as suas próprias expectativas, já que almejava chegar pelo menos entre as 30 primeiras.
O professor e treinador Adão agradeceu a todos os alunos que participaram das competições neste final de ano, e ao apoio recebido da SECER, Secretaria de Educação, Loja Loula, Madeireira Rezende e Droga Bella Porto Novo.(Fonte: PMC)

Prefeitura de Caraguá assina convênio com o Ministério das Cidades para melhorias
Com a verba, a prefeitura irá investir em obras de drenagem da rua Engenheiro João Fonseca, no centro da cidade

Caraguatatuba -O ano de 2007 terminou com mais uma conquista para os moradores de Caraguatatuba. Na sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2007, a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo assinou um convênio com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 48,750 mil, para obras de infra-estrutura urbana do município.
O convênio foi assinado pelo prefeito José Pereira de Aguilar, que utilizará a verba para melhorias na Rua Engenheiro João Fonseca, na região central. No local será feita obra de drenagem melhorando o escoamento de águas pluviais. O objetivo do repasse da verba para o município é a execução de ações relativas ao apoio e desenvolvimento urbano de municípios de pequeno porte.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo de Lima Ribeiro a obra irá beneficiar cerca de 5 mil famílias. "O prefeito vem brigando por essa verba, que chegou em boa hora. Com a execução da obra vamos proporcionar mais conforto a todos os munícipes que trafegam pela rua, inclusive o turista que visita a nossa cidade".
A previsão é que as obras iniciem ainda este mês. "Ainda não temos uma data definida para o início da obras, mas acredito que o mais breve possível", concluiu o secretário.(Fonte: PMC)

Cemitério de Caraguá inicia exumações nesta quinta-feira 3
Somando os sepultamentos ocorridos em 2003 e 2004, 752 cadáveres serão removidos dos columbários do Cemitério de Caraguá. Munícipes com familiares sepultados no local neste período, devem procurar a administração para maiores esclarecimentos

Caraguatatuba -O Cemitério Municipal de Caraguatatuba inicia nesta quinta-feira, 3 de janeiro, a exumação de cadáveres, que atualmente encontram-se nos columbários, na lateral do portão central. De acordo com a Prefeitura Municipal, que administra o local, por meio da SECAD - Secretaria da Administração, o trabalho envolve os falecimentos ocorridos em 2003 e 2004.
Conforme explicou o administrador do Cemitério, José Pimenta, todas as gavetas ocupadas neste período serão esvaziadas, e cabe às famílias de entes sepultados em Caraguá, decidir o melhor destino para a ossada, podendo ser depositada no Ossário Municipal ou em caixa ossuária perpétua - que custa R$ 226,32 e pode ser parcelada em quatro vezes, na administração do cemitério.
"Apesar de os ossos ficarem juntos no Ossário, estão todos identificados com o nome do falecido, entre outros dados, o que facilita a remoção para outro cemitério, um jazigo ou mesmo uma caixa ossuária, futuramente", explicou o administrador local.
A publicação de nomes dos cadáveres sepultados em 2003 e 2004 aconteceu no dia 28 de novembro, no informativo oficial da Prefeitura de Caraguatatuba. Segundo Pimenta, "é importante explicar à população, que os cadáveres serão removidos do local de qualquer maneira, e é preciso dar um destino a eles. O Cemitério de Caraguá possui uma espécie de memorial, onde encontram-se as caixas ossuárias perpétuas, ao lado do Velário Municipal, mas a procura tem sido grande. Agora, possuímos somente cerca de 50 unidades, porque desde a publicação do edital de exumações, muitos familiares de pessoas sepultadas no Cemitério já procuraram nossa administração", destacou.
As exumações, que começam nesta quinta-feira, 3 de janeiro, poderão ser finalizadas em um mês. De acordo com a administração do Cemitério, assim que o trabalho estiver concluído, a Prefeitura demolirá as gavetas e fará uma área de descanso, arborizada, como já foi feito no 2º semestre de 2007, com a outra lateral do Cemitério, onde também havia columbários.
Maiores informações sobre o processo de exumação de cadáveres e aquisição de caixas ossuárias, podem ser adquiridas pelo telefone (12) 3882-6731. (Fonte: PMC)

Fiscalização da Prefeitura de Caraguá recolhe mais de 2 mil produtos irregulares

Caraguatatuba -A prefeitura de Caraguá, por meio das Secretarias de Urbanismo, Habitação e Trânsito e Fazenda (Fiscalização do Comércio) está intensificando a fiscalização nas praias da cidade durante a temporada. Na primeira semana de trabalho, a fiscalização recolheu 9 caixas de refrigerantes; 4 caixas de cerveja; 7 caixas de isopor com bebidas diversas; 6 painéis de artesanato; uma barraca de artesanato e um caminhão contendo 1.833 unidades de abacaxi, além de atender denúncias dos municípes.
O setor de Fiscalização do Comécio informou que os abacaxis foram doados aos asilos do município e ao CIEC -Centro Integrado de Educação e Cidadania (Casa do Menor). “Tivemos o acompanhamento da polícia nessa operação, que durou durante todo o feriado e os produtos alcóolicos serão despejadas no lixo. Já os artesanatos, os proprietários têm até 7 dias úteis para pagar a multa que é de 50 VRM (Valor Referência do Município) e retirar a mercadoria, caso contrário a doação é feita para Fundo Social”, explicou Daniel Moisés Benedito, encarregado de fiscalização de rua, que afirmou ainda que foram percorridos os bairros Martim de Sá/Prainha, Centro, Praia das Palmeiras e Indaiá. “O trânsito que fez durante esses dias atrapalhou o nosso trabalho. Tivemos dificuldades para atender todo o município, porém, vamos continuar com esse trabalho, para inibir o comércio clandestino”.
De acordo com o setor de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, cinco vans foram autuadas na praia Martim de Sá. “Fiscalizamos também os quiosques, porém todos eles estavam dentro das normas e obedecendo a um comunicado enviado pela Secretaria, que dizia que eles não poderiam avançar na área de praia com mesas e cadeiras,”, disse Ronoel Miguel da Silva, coordenador de Fiscalização. Ele acrescentou ainda que atenderam denúncia de esgoto clandestino, comércio irregular e som alto em bar, todas as denúncias foram atendidas e os responsáveis autuados.
A fiscalização intensificada prosseguirá em Caraguá até o Carnaval e será feita pela Fiscalização do Comércio, Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, sendo que esta última inicia o trabalho nesta semana. O VRM é de R$ 1,8415, com validade até 31/12/2008. (Fonte: PMC)



PAT de Caraguá supera meta de recolocação profissional em mais de 20%

Caraguatatuba -O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, que funciona na cidade por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Caraguá, encerrou 2007 com “chave-de-ouro”, superando a meta estipulada para o município em termos de recolocação profissional.
Segundo explicou a diretora do órgão, Elmar Soares de Farias Ferreira, o trabalho de recolocação profissional em Caraguá tem sido aprovado pelos munícipes que fazem parte do banco de empregos. “Começamos 2008 com duas ótimas notícias. A primeira foi de que atingimos nossa meta de em termos de recolocação profissional, e a segunda, foi de que empregamos 147 pessoas a mais no ano passado, do que em 2006”, destacou.
Em 2007, conforme os dados do Posto de Atendimento ao Trabalhador, 1.201 pessoas conseguiram emprego por meio do encaminhamento realizado pelo PAT, às ofertas de emprego existentes no município. “Cada cidade tem uma meta diferente a ser cumprida ano a ano, e Caraguá, por exemplo, tinha a responsabilidade de recolocar 936 pessoas no mercado de trabalho. Ficamos felizes com o resultado final que tivemos após o balanço de 2007, porque isso mostra a seriedade de nosso trabalho, já que a meta foi superada em 20%”, disse Elmar.
Os números do PAT incluem ainda o atendimento total a 41.359 pessoas e 12.448 encaminhamentos por meio do banco de empregos. Os 1.201 empregos garantidos a munícipes de Caraguá, além de ultrapassar em 20% a meta do Posto local, praticamente atingiu a meta de uma cidade como Santos, por exemplo, que era de 1.202, e tem um número de habitantes mais de quatro vezes maior, ou seja, 418 mil habitantes, conforme o IBGE. Segundo a diretora do PAT, Caraguatatuba praticamente dobrou a meta do PAT de São Sebastião, que era de 624 recolocações profissionais.
Além das vagas de emprego garantidas aos moradores, o Posto de Atendimento ao Trabalhador encerrou 2007 com dois outros números relevantes para o município. Foram confeccionadas 672 carteiras de trabalho e oferecidos créditos a 52 micro e pequenos empresários locais, por meio do Banco do Povo, totalizando R$ 170.796,34(Fonte: PMC)


Prefeitura de Caraguá assina convênio com o Ministério das Cidades para melhorias

Caraguatatuba -O ano de 2007 terminou com mais uma conquista para os moradores de Caraguatatuba. Na sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2007, a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo assinou um convênio com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 48,750 mil, para obras de infra-estrutura urbana do município.
O convênio foi assinado pelo prefeito José Pereira de Aguilar, que utilizará a verba para melhorias na Rua Engenheiro João Fonseca, na região central. No local será feita obra de drenagem melhorando o escoamento de águas pluviais. O objetivo do repasse da verba para o município é a execução de ações relativas ao apoio e desenvolvimento urbano de municípios de pequeno porte.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo de Lima Ribeiro a obra irá beneficiar cerca de 5 mil famílias. “O prefeito vem brigando por essa verba, que chegou em boa hora. Com a execução da obra vamos proporcionar mais conforto a todos os munícipes que trafegam pela rua, inclusive o turista que visita a nossa cidade”.
A previsão é que as obras iniciem ainda este mês. “Ainda não temos uma data definida para o início da obras, mas acredito que o mais breve possível”, concluiu o secretário.(Fonte: PMC)


Cidade lotada no final do ano superou expectativas

Caraguatatuba -Aproximadamente 620 mil pessoas passaram por Caraguatatuba do dia 29 de dezembro até 1º de janeiro. Número esse que causou alegria dos comerciantes do município.
O secretário de turismo da cidade, Ricardo Ribeiro, disse que a quantidade de turistas e veranistas em Caraguá superou todas as expectativas, já que estimava no máximo era de 600 mil pessoas.
“Senti os comerciantes satisfeitos. A cidade recebeu muitas visitas e todos estão felizes. Chegou até a faltar alguns produtos”, contou o secretário, que teve a opinião compartilhada pelo presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Paulo Bijos, que lembrou da temporada curta neste ano, pois o carnaval acontecerá já no dia 5 de fevereiro.
A presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá, Mirian Patitucci, falou que os hoteleiros estão sorrindo a toa, já que puderam ver seus estabelecimentos lotados no final de 2007.
“Os hotéis da cidade encheram. Foi um sucesso”, comemorou Mirian, que aguarda pelos próximos finais de semana. “A expectativa para o restante da temporada é muito boa. Ainda existem algumas vagas nos hotéis, mas é sempre assim, no final, lotamos sempre”, finalizou.(Fonte: PMC)


Mais de 600 mil pessoas comemoram o Reveillon em Caraguá

Caraguatatuba -Caraguatatuba recebeu aproximadamente 620 mil pessoas. Turistas, veranistas e os moradores do município puderam, de Norte a Sul da cidade, celebrar a chegada de 2008.
No Centro de Caraguá, milhares de pessoas, de todas as idades, se espremeram para acompanhar o som da Banda Areia, na Praça de Eventos, e curtir a queima de fogos, que durou 20 minutos.
Na região Norte, o grupo Fator RH agitou com muita música o reveillon daqueles que optaram em curtir a festa no Massaguaçu. A novidade deste fim-de-ano ficou por conta do primeiro show pirotécnico no Travessão, na Zona Sul de Caraguá. No local, a banda Noite Afora festejou a virada do ano junto com o público presente.(Fonte: PMC)


 

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

 

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Cartoon Network busca o melhor do verão na praia de Juquehy

São Sebastião - A praia de Juquehy, localizada na Costa Sul de São Sebastião, promete esquentar ainda mais o verão 2008 com a realização do “Em busca do verão”, do canal por assinatura “Cartoon Network”, que vai levar diversas brincadeiras para a criançada nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2008 (sexta-feira à domingo), a partir das 10h, com os melhores personagens da telinha.
Foram programadas várias atrações envolvendo “As Meninas Superpoderosas”, “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Jhonny Bravo”, “KND” e “Scooby Doo”, em uma arena onde a segurança está em primeiro lugar. Além disso, estão previstas atividades animadas e cheias de aventuras organizadas para crianças entre 4 e 10 anos. No local, haverá monitores para organizar brincadeiras e os fãs ainda poderão tirar fotos com os seus personagens favoritos.
A Cartoon Network para a América Latina é uma rede de cabo e satélite da Turner Broadcasting System, Inc. que oferece 24 horas com o melhor em animação da maior filmoteca mundial de desenhos animados, além de programas originais como “As Meninas Superpoderosas”, “Du, Dudu e Edu”, “KND”, “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “O Acampamento de Lazlo”, “A Vida e Aventuras de Juniper Lee”, “Meu Amigo da Escola é um Macaco”, “Ben 10” e “Andy e seu esquilo”.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião e o patrocínio de Colas Pritt, Nutrinho Sipahh, Nutrimental e do salgadinho Fofura, da Lucky. Depois de São Sebastião, o evento vai visitar a Praia Brava de Caiobá, nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, em Matinhos, no Paraná.
O Cartoon Network está disponível em 22,6 milhões de lares. Lançada na América Latina em 30 de abril de 1993, a rede é transmitida em português, espanhol e inglês.(Fonte: PMSS)

Prefeitura realiza em janeiro Campeonato Brasileiro de Vela da Classe 420

São Sebastião - A programação de verão 2008 da Prefeitura de São Sebastião promete também agitar o canal sebastianense entre os dias 20 e 26 de janeiro com o Campeonato Brasileiro de Vela da Classe 420. A classe serve como intermediária para jovens que saem da Optimist para a 470.
De acordo com o treinador e integrante do comitê técnico da classe, Eduardo Melchert, no Brasil a classe costuma reunir de 20 a 25 embarcações por competição. “Em São Sebastião a expectativa é que esse número chegue a 30 embarcações, um recorde para a categoria”.
Ainda segundo Melchert, a competição valerá como um treino para a Copa da Juventude, que acontece em março na cidade e que seleciona os melhores velejadores para representar o Brasil no Mundial da Juventude de Vela.
No Campeonato Brasileiro, São Sebastião será representado pela dupla Fábio Melchert e Fernando Cardial, atuais campeões do Campeonato Carioca da Classe 420 e 18o colocados no Mundial da Juventude que aconteceu em julho no Canadá. “A Prefeitura vem investindo na realização de grandes competições e tenho certeza que a estrutura montada para a competição disponibilizará um belo espetáculo”, afirma.

A Classe
A Classe 420 é reconhecida pela Federação Internacional de Vela como um barco muito popular e completo, particularmente indicado para jovens velejadores. Assim, ele tem sido usado tanto por tripulações femininas como masculinas na disputa do Campeonato Mundial da Juventude, que ocorre anualmente.
Projetado por Christian Maury, em 1959, o 420 é um barco de dois tripulantes com 4,20m de comprimento, que possui três velas e trapézio. Rapidamente, ele se tornou muito popular entre os velejadores que desejavam disputar regatas e aperfeiçoar suas habilidades. Uma das vantagens que ele possui é que, alterando a sua regulagem, ele permite que tripulações em um amplo intervalo de peso possam ser competitivas. Assim, ele tornou-se particularmente popular entre os mais jovens, na medida em que pode ser ajustado de acordo com o seu peso e habilidade.(Fonte: PMSS)

São Sebastião tem o Réveillon mais movimentado dos últimos anos
Nova Rua da Praia recebe cerca de 50 mil pessoas na noite da virada

São Sebastião - São Sebastião teve o Réveillon mais movimentado dos últimos anos. A expectativa de público superior a 400 mil pessoas no município foi superada. As praias da cidade estiveram lotadas durante todo o feriadão.
A Rua da Praia, principal ponto de encontro do Centro Histórico, recebeu uma multidão na noite da virada. Mais de 50 mil pessoas acompanharam a queima de fogos. Antes, o público dançou ao som do DJ Fat, da conhecida boate Sirena, da praia de Maresias. Logo após a virada, a Banda Barcelona agitou a festa com muito samba, axé, pop rock e até marchinhas de Carnaval. “Fiquei super contente com a renovação da Rua da Praia. Mais um motivo para continuar vindo para São Sebastião, que está cada vez mais bonita”, disse a turista Eliete Fátima, de São Bernardo do Campo (SP).
Maria Gracinda Ribeiro, de Campinas (SP), veio pela primeira vez ao município. “Tudo muito bom. Meus filhos vieram há dois anos para cá e melhorou muito, segundo eles. Eu adorei São Sebastião, uma cidade linda”.
Para Laís Gomes Silva, que veio de São Paulo, a segurança na noite de Réveillon chamou a atenção. “A infra-estrutura está de parabéns. Um lugar bem iluminado e com muita segurança. Além disso, uma grande festa e uma queima de fogos linda”.
O prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, que passou o Réveillon na Rua da Praia acompanhado da presidente do Fundo Social, Rosa Mota, e dos filhos, desejou um Feliz Ano Novo aos sebastianenses e turistas presentes na festa. “Que 2008 seja um ano de paz, prosperidade e muita saúde a todos. Para São Sebastião será um ano de muitas realizações”.
Também houve queima de fogos em Boiçucanga, na Costa Sul, e na Enseada, na Costa Norte. Na próxima sexta-feira (4/1) começa a Festa de São Sebastião, com a feira popular, praça de alimentação e shows musicais. No sábado (5/1) tem o primeiro grande show com o grupo de samba e pagode “Exaltasamba”. (Fonte: PMSS)

Cadastramento para shows

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que os meios de comunicação que desejarem fazer entrevistas com os artistas e grupos de renome nacional na Festa do Padroeiro, devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação até dois dias antes do show para o cadastramento da imprensa.
Mais informações sobre as apresentações musicais, que serão realizadas até o fim de janeiro, podem ser obtidas pelo telefone (12) 3891-2096 ou 3891-2053.(Fonte: PMSS)

Exaltasamba apresenta “Pagode do Exalta Ao Vivo” neste sábado

São Sebastião - A Festa do Padroeiro já começa a esquentar neste fim de semana. A grande atração será o show do grupo de pagode “Exaltasamba”, neste sábado (5/01), na Praça de Eventos da Rua da Praia, às 23h, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
O quinteto é formado por Pinha (repique de mão e backing vocals), Péricles (voz e no banjo), Brilhantina (cavaquinho), Theo (tantã e backing vocals) e Thiaguinho (voz). Eles pretendem apresentar músicas de seu último trabalho “Pagode do Exalta Ao Vivo”, registrado em CD e DVD com novos e antigos sucessos do grupo como "Livre pra Voar" e “Mais que Amigo”, “Nuance”, “Acordar com Você”, além da inédita "Tchau e Bença".
O Exaltasamba celebra a antiga leitura do samba com músicas modernas como “Graça” e “Megastar”, conforme declara o músico Péricles. “O DVD tem cara de roda de samba. Não temos palavras para explicar a grande fase que o grupo Exaltasamba passa atualmente”, explica.
O “Pagode do Exalta Ao Vivo” foi gravado em um só dia no Cabral, em São Paulo, uma casa de espetáculos em que o Exaltasamba se sentiu mais a vontade para fazer sua roda de samba. O DVD registra momentos em que o público aumenta o coro em músicas como “É Você”, ou marca o ritmo com palmas vindas de todo canto em “Jogo de Sedução”.
O show será gratuito e mais informações pelo telefone (12) 3892-2620.(Fonte: PMSS)

Arena de Vôlei de Praia começa nesta sexta-feira em Maresias

São Sebastião - A praia de Maresias, tradicionalmente conhecida pelas grandes ondas e competições de surf nacionais e internacionais, recebe a partir desta sexta-feira (5/01), a Arena de Vôlei de Praia. O Evento realizado pela Associação Nacional de Vôlei de Praia (ANVP), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), promete movimentar cerca de 6 mil pessoas nas areias da Costa Sul durante a temporada de verão.
As crianças podem aprender um pouco da modalidade das 9h30 às 10h e das 17h30 às 18h. Já os adultos podem participar das clínicas das 10 às 17h30. As pessoas também poderão participar da promoção “Chegou, ganhou, levou”, com distribuição de diversos tipos de brindes, como bolas, viseiras e squeezes aos vencedores das partidas.
Segundo o organizador, Marcelo Camargo, a intenção é difundir a modalidade para os veranistas e comunidade local. “É o quinto ano consecutivo que realizamos a Arena em São Sebastião e esperamos mais uma vez reunir um grande número de pessoas, pois queremos fazer com que o esporte gere mais qualidade de vida”, explica.
Outro destaque será a visita das medalhistas de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004 e de Sidney, em 2000, Adriana Behar e Shelda, que juntamente a quatro professores passarão algumas técnicas sobre o esporte. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.anvp.com.br(Fonte: PMSS)
 

Paulistana dá à luz ao primeiro bebê sebastianense de 2008

São Sebastião - A pequena Sara Rodrigues foi a primeira criança nascida no Hospital de Clínicas de São Sebastião em 2008. Filha de Daniele Martins Rodrigues, 30 anos, que reside na Capital e passou o Réveillon em Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, pela primeira vez, a menina veio ao mundo às 11h do dia 1º de janeiro, com 2.935 kg e é a terceira filha da paulistana. “Logo depois da queima de fogos minha bolsa estourou e eu vim para cá”, conta Daniele, que disse estar maravilhada com a sensação de ser mãe novamente.
Além de Sara, outros 13 bebês nascidos entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro receberam presentes em nome da Pró Saúde, Organização Social que administra o hospital por meio de parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

Queima de fogos leva mais de 20 mil pessoas à praia de Boiçucanga

São Sebastião - A queima de fogos realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em comemoração a chegada de 2008 levou mais de 20 mil pessoas à praia de Boiçucanga, na Costa Sul do município, no último dia 31 de dezembro.
Para o ambulante Almir Santos Mendes, 31 anos, que reside no bairro, o evento proporcionou um bom movimento em seu carrinho. “Achei a queima ótima, foi bonita, não costuma ser assim”, disse.
O show que coloriu o céu de Boiçucanga também agradou aos paulistanos Ana Luiza Rodela, 23 anos, e Rodrigo Fernandes, 30 anos. Ambos atuam como bancários e estavam hospedados em uma pousada. “Essa é a primeira vez que passo aqui. Embora tenham dito que em Maresias a queima é mais bonita, eu diria que estamos surpresos com Boiçucanga”, declarou Ana. “A turma compareceu em peso e está bem divertido. Conseguimos ver bastante fogos”, completou Fernandes. “A queima foi muito bonita, não esperava que seria assim”, acrescentou a desempregada Cristiane Carlo, 24 anos, também de São Paulo, e que estava em casa de amigos.
No Centro da cidade, na Rua da Praia, a Sectur também promoveu uma queima de fogos que foi prestigiada por pelo menos 50 mil pessoas. A praia da Enseada, na Costa Norte da cidade, também foi contemplada com o espetáculo por cerca de 5 mil pessoas.

Servidores e familiares se confraternizam em festa no Otoniel Santos

São Sebastião - Servidores e familiares se confraternizaram numa grande festa promovida pela Prefeitura de São Sebastião no último dia 29 de dezembro. O campo de futebol do estádio Otoniel Santos, no Topovaradouro, se transformou em um imenso parque de lazer, com brinquedos infláveis, palco de show por onde passou a banda Palace e tendas com churrasco, algodão-doce, pipoca e refrigerantes. Cerca de três mil pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do prefeito Dr. Juan Garcia, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Mota e de secretários municipais.
O ápice da festa foi o sorteio de prêmios, que iam desde cestas de natal a eletrodomésticos. Os três maiores, tanquinho, fogão e geladeira, saíram respectivamente para os servidores Maria da Conceição Dias Nascimento, Rosana Luíza da Silva e Jehovan Maria de Jesus.

SABESP Faz Rodizio

São Sebastião - A Sabesp informa que a partir desta quarta-feira, 02/01, irá realizar rodízio de abastecimento de água para município de São Sebastião.
A necessidade do rodízio deve-se ao elevado número de pessoas que visitam nossa região e ao forte calor que vem provocando a baixa pressão na rede de abastecimento de água das áreas mais elevadas.
Desta forma, a Sabesp realizará as manobras de abre- fecha nos bairros das áreas baixas para aumentar a pressão da água para os bairros Topolândia e Olaria
A Sabesp recomenda que, durante o período de realização de desabastecimento, a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.
Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195. A ligação é gratuita.
Anotem o horário do rodízio:
- Das 12h00 às 20h00 será fechado a abastecimento para os bairros Enseada, Canto do Mar, Jaraguá e Perequê.
Fonte: Sabesp

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Terra Caiçara ACIU
 

II Festival de Verão agita o reveillon na Região Sul de Ubatuba

Ubatuba- Dando continuidade ao II Festival de Verão “Beira Mar” da Região Sul de Ubatuba, neste fim de semana prolongado acontecem diversos shows que prometem agitar os visitantes e moradores. Os shows, de diversos estilos musicais, começam sempre a partir das 21h e acontecerão durante todos os finais de semana, até o carnaval.
O evento é promovido pela Associação do Mar Virado para o Turismo da Região Sul de Ubatuba (Abamvitur), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundart. Os shows acontecem na Praça de Eventos da Praia da Maranduba, ao lado da “Feira de Artesanato da Maranduba”.
No dia 28, sexta-feira, quem estará no palco é a Banda Paxá e os Cabeludos. No dia 29, sábado, será a vez da Banda Contato Imediato. No domingo, o grande público poderá prestigiar a Banda Criativa e para o show da virada, no dia 31, após a queima de fogos haverá um grande show com a Banda Pracaniz.
Confira a programação para os próximos fins de semana:

Dia 04/01/2008 - Sexta-feira
Banda Filhos de Jáh

Dia 05/01/08 – Sábado
Banda Surfo Reggae

Dia 11/01/08 – Sexta –Feira
Banda Laine

Dia 12/01/08 – Sábado
Banda os Blackout

Dia 18/01/08 – Sexta-Feira
Banda Level 5

Dia 19/01/08 – Sábado
Banda Pracaniz

Dia 24/01/08 – Quinta – Feira
Banda do Flavinho

Dia 25/01/08 – Sexta - Feira
Banda Contato Imediato

Dia 26/01/08 – Sábado
João Terra
(Fonte: PMU)

Associação de Belas Artes de Ubatuba realiza I Exposição Coletiva de Verão

Ubatuba- A Associação de Belas Artes de Ubatuba (Abau) inicia no próximo dia 4 a I Exposição Coletiva de Verão. O evento acontecerá no Sobradão do Porto, até o dia 27 de janeiro. A I Exposição Coletiva de Verão conta com a participação de cerca de 120 obras acadêmicas e contemporâneas. O tema é livre e as técnicas, variadas. Os visitantes poderão apreciar quadros em óleo sobre tela e acrílico sobre tela, além de desenhos e esculturas. As obras estarão à venda e os preços variam de R$ 150 a R$ 5 mil.
Os interessados poderão visitar gratuitamente a I Exposição Coletiva de Verão todos os dias, de 4 a 27 de janeiro, das 14 às 22h. O Sobradão do Porto fica na Praça Anchieta, 38 - Centro. Para mais informações, ligue: (12) 9149-9730. (Fonte: PMU)

Fundart inicia ano com programação cultural diversificada

Ubatuba- A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba vai oferecer uma programação cultural diversificada aos moradores e visitantes da cidade neste início de 2008. Para começar, os diversos grupos de Folias de Reis prometem encantar o público com apresentações em diferentes pontos da cidade. Também acontecerão apresentações musicais gratuitas na Praça Exaltação à Santa Cruz. No dia 5, o Sexteto Caiçara se apresenta a partir das 20h30. No dia 12, às 20h, o público poderá ouvir e apreciar a Banda Sinfônica “Lira Padre Anchieta”. Até o fim do mês, serão diversas as apresentações e para fechar o mês com chave de ouro, nos dias 26 e 27, acontecerão as eliminatórias do III Festival de Marchinhas, a partir das 21h.
Confira a programação completa e participe!!

03 de janeiro de 2008 (quinta-feira)
19:30h – Folia de Reis – Grupo Guaruçá
Sertão do Ubatumirim

04 de janeiro de 2008 (sexta-feira)
19:30h – Folia de Reis – Grupo Exaltação da Santa Cruz
Sertão da Fazenda da Caixa
20:00h – Abertura da Exposição da ABAU – Associação de Belas Artes de Ubatuba (Artes Plásticas)
Sobradão do Porto

05 de janeiro de 2008 (sábado)
20:30h – Música – Sexteto Caiçara
Praça Exaltação à Santa Cruz - Centro

06 de janeiro de 2008 (domingo)
18:00h – Folia de Reis – Missa com a presença de diversos Grupos de Folia de Reis de Ubatuba
19:30h – Apresentação dos Grupos de Folia de Reis em frente à Fundart
Praça Anchieta - Centro
21:00h – Música – Grupo Solstício Maior
Praça Exaltação da Santa Cruz - Centro

12 de janeiro de 2008 (sábado)
20:30h – Música – Banda Sinfônica “Lira Padre Anchieta”
Praça Exaltação à Santa Cruz - Centro

13 de janeiro de 2008 (domingo)
21:00h – Música – Grupo Saia Justa
Praça Exaltação à Santa Cruz - Centro

18 de janeiro de 2008 (sexta-feira)
21:00h – Apresentação Musical com Luiz Perequê (Paraty)
Fórum da Cultura – Praça Nóbrega, 54 - Centro

19 de janeiro de 2008 (sábado)
20:30h – Música – Grupo Tupinambrás
Praça Exaltação à Santa Cruz - Centro

20 de janeiro de 2008 (domingo)
21:00h - Música – Banda Sinfônica “Lira Padre Anchieta”
Praça Exaltação à Santa Cruz - Centro

26 de janeiro de 2008 (sábado)
21:00h – III Festival de Marchinhas – Primeira eliminatória
Coreto da Praça da Matriz - Centro

27 de janeiro de 2008 (domingo)
21:00h – III Festival de Marchinhas – Segunda eliminatória
Coreto da Praça da Matriz - Centro
(Fonte: PMU)
 

Ubatuba abre Campanha Verão Limpo 2008
A solenidade de abertura acontecerá na Praia Grande e contará com a presença do governador José Serra, juntamente com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Xico Graziano

Ubatuba-A cidade de Ubatuba foi escolhida para sediar a abertura da Campanha Estadual Verão Limpo, promovida pelo governo do estado, em parceria com a Sabesp. A solenidade acontecerá na Praia Grande, nesta sexta-feira, 04, a partir das 12h30 e contará com a presença do governador José Serra, juntamente com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Xico Graziano, além do prefeito Eduardo Cesar e outras autoridades locais.
O objetivo da campanha é conscientizar os turistas para a importância de se manter as praias limpas, estimular a economia de água, o uso adequado dos recursos naturais e informar sobre como combater o mosquito da dengue. Além disso, a campanha dá aos municípios a oportunidade de testar a balneabilidade das praias.
Este ano, a campanha acontece com características diferentes. O material será cedido pelo governo e as ações serão realizadas pela prefeitura. Nas cinco praias onde está sendo feita a cobrança de Zona Azul (Maranduba, Lagoinha, Domingas Dias, Praia Grande e Tenório), os controladores farão uma capacitação para distribuir o material e orientar os turistas.
No Ubatumirim, a ação será feita com voluntários da prefeitura. Também serão feitas parcerias com proprietários de quiosques para os estabelecimentos também sejam divulgadores.
O coordenador municipal de Trânsito, Marlon Lopes, que está organizando a campanha em Ubatuba afirma que outra característica interessante da campanha em 2008 é a distribuição de sacolas feitas de garrafas pet recicladas. “Além de serem recicladas, elas ainda são retornáveis, dando força à necessidade de não se utilizar mais as sacolinhas descartáveis, como as de supermercado.”
Para o prefeito Eduardo Cesar, a abertura da campanha em Ubatuba vem ao encontro do ideal de manter a natureza preservada na cidade. “Nós primamos pela idéia do desenvolvimento sustentado, aliado à preservação. Isso significa que campanhas como esta, de orientação aos nossos turistas são fundamentais para a manutenção de nossas belezas naturais.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Ubatuba receberá 960 crianças de cidades do interior
no próximo dia 7, chega a primeira turma do projeto “Interior na Praia”, que tem como principal objetivo proporcionar a crianças de ensino público, a oportunidade de conhecer o mar

Ubatuba-Durante todo o mês de janeiro, a cidade de Ubatuba receberá 960 estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 9 e 11 anos, que moram em diversas cidades do interior paulista. Trata-se do projeto “Interior na Praia”, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), em parceria com a prefeitura, que tem como principal objetivo, proporcionar a estas crianças a oportunidade de conhecer o mar.
No próximo dia 7, a primeira turma chega a Ubatuba. As crianças ficarão alojadas na Escola Municipal Padre José de Anchieta e terão uma ampla programação durante a semana em Ubatuba. Os roteiros incluem, além de idas às praias da região, visitas ao Projeto Tamar, Pista de Skate, concursos, interatividades com alunos de Ubatuba e festas.
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, é uma grande satisfação ter esta parceria com o Governo do Estado e o Cepam. “É uma bela oportunidade que temos de proporcionar às crianças momentos inesquecíveis em nossa cidade. Em contrapartida, nossas crianças também podem conhecer a realidade no interior do Estado. Espero que eles aproveitem cada minuto da viagem e tenham muitas lembranças boas da nossa cidade.”(Fonte: PMU)

Reveillon em Ubatuba supera as expectativas
O sol intenso e o feriado prolongado contribuíram para A temporada de verão começar com força total

Ubatuba-O reveillon em Ubatuba superou as expectativas de comerciantes e especialistas em turismo. Segundo as estatísticas, entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, mais de 350 mil pessoas estiveram na cidade, enquanto a estimativa apontava para uma média de 300 mil. O sol intenso e o feriado prolongado contribuíram para a temporada de verão começar com força total. Os comerciantes comemoram as vendas que, em alguns lugares, chegaram até o fim do estoque.
O secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo se diz satisfeito com o sucesso dos festejos em comemoração ao ano novo. “As nossas expectativas de público foram superadas em cerda de 20% e nós conseguimos levar esta grande festa aos quatro cantos da cidade, com queimas de fogos em diferentes praias. Neste ano, a movimentação já começou antes do Natal, algo que não costumava acontecer nos anos anteriores.”
A presidente da Associação dos Comerciantes da avenida Iperoig e da rua Salvador Correa, Patrícia Brauer, afirma que, comercialmente, o reveillon também superou as expectativas. “Os comerciantes estão bastante felizes com as vendas neste feriado. A avenida ficou repleta de pessoas, muitas famílias, todos elogiando a queima de fogos, que foi maravilhosa e muito bem organizada. A avenida Iperoig reurbanizada surpreendeu os turistas e se tornou um ponto ideal para este tipo de festa. Nossa expectativa é que o carnaval tenha o mesmo nível deste reveillon.”
Segundo o secretário executivo do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Ubatuba, José Carlos de Souza, os hotéis ainda continuam com bastante ocupação, mesmo após o reveillon. “Nestes últimos dias, a ocupação foi intensa e, apesar do grande número de visitantes, não houve ocorrências graves. Agora, estamos com menos pessoas, mas a ocupação nos hotéis e pousadas é considerada boa.”
Na opinião do prefeito Eduardo Cesar, a tendência do turismo em Ubatuba é melhorar a cada ano. “Nós estamos investindo na infra-estrutura da cidade e na organização do corredor turístico, para proporcionar maior conforto e satisfação aos nossos turistas. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade e na quantidade de turistas que recebemos anualmente.”

Queimas de fogos
Com o objetivo de satisfazer o público em todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Ubatuba investiu nos shows pirotécnicos e realizou queimas de fogos em quatro praias diferentes. No centro de Ubatuba, a queima de fogos aconteceu na praia do Cruzeiro e reuniu milhares de pessoas, que assistiram a um show pirotécnico de cerca de 15 minutos.
No Ubatumirim, na Região Norte, a queima durou 10 minutos. No Perequê-Açu, o show pirotécnico também teve a duração de 10 minutos e na Região Sul, a festa da virada com queima de fogos aconteceu na praia da Maranduba, com duração de 15 minutos. (Fonte: PMU)

Prefeitura treina funcionários da Saúde para atuarem em resgates durante o verão

Ubatuba-A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou um treinamento voltado para motoristas, técnicos e auxiliares de enfermagem. O curso aconteceu entre os dias 27 e 28 de dezembro e tem como objetivo preparar estes profissionais para atuar nos resgates durante a temporada de verão.
O treinamento, com duração de oito horas, aconteceu na sede da Guarda Mirim. Neste tempo, a Polícia Rodoviária deu dicas sobre como imobilizar vítimas de acidentes e fez simulações de situações corriqueiras dos resgatistas.
Na opinião do secretário de Saúde, Clingel Frota, a parceria entre Polícia Rodoviária e Prefeitura soma esforços e aumenta a qualidade de vida em Ubatuba. “Assim como a Secretaria de Saúde, a Polícia Rodoviária tem a valorização da vida como principal objetivo. Nós temos a honra e o orgulho de participar dessa missão com a Polícia Rodoviária.”
Para o prefeito Eduardo Cesar, o treinamento representa uma oportunidade a mais de aprendizado para os profissionais de saúde em Ubatuba. “Nós temos investido bastante no aperfeiçoamento e na aprendizagem de nossos profissionais. O que eles aprendem pode ser muito útil, tanto para suas carreiras, quanto para a população.” (Fonte: PMU)




Cine Porto. 3833 2066

"Bee Movie A história de uma abelha"
Desenho !!!! Dublado !!!Ás 15:00 - 19:00hs

" A bússola de ouro"
Aventura com Nicole Kidman e Daniel Craig
Ás 17:00 - 21:00 hs



cineporto@hotmail.com

Poesia Topo

O mais importante

Há quem queira conforto
Outros querem luxo
José e Maria viviam na pobreza
E foram eleitos para a Realeza

Salomão pediu sabedoria
São Francisco a santidade
Há quem procure a riqueza
Jesus procurou a humildade

Jesus acordou quem dormia
Acudiu quem sofria
E divulgou a boa nova
Do tempo da alegria

É natal, festejemos com a família,
Não esqueçamos a oração
Para pedir um pouquinho da alegria
Presente do coração de Maria

 

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo


NAVIOS E FUTEBOL

A administração tem seu objetivo e a idéia é focar no que se propôs a fazer. Tudo aquilo que não estiver relacionado com o objetivo será ignorado.
Assim como o humor revela como anda o ânimo de uma pessoa, o que um homem faz é a exteriorização do que ele pretende. Asfaltar a periferia em detrimento do corredor turístico é claro indicio que não há a menor intenção de se fomentar o turismo, muito pelo contrário.
Tem quem acredite, que armadores estarão sentadinhos numa marfinite, entre um buraco e um remendo, na calçada da Leovigildo observando passageiros extasiados com as maravilhas que serão vistas no trajeto Iate Clube Tamoios / Praia Grande contabilizando quanto de cada US$ 50 / per capita será gasto no comercio local. Santa ignorância.
Mas o tempo é célere e lá se foram três anos e a mamata esta chegando ao fim. Muitos na busca frenética da sua valorização pessoal se esquecem que o homem também vale pelo que não faz, já que muito faz quem não atrapalha. Fique quietinho.
Parece brincadeira, mas aconteceu, um Secretário em plena via pública advertindo um garoto que estava distribuindo panfletos, lamentável. Se o Secretario interagisse com a mídia e deixasse o puxão de orelhas para a Guarda Municipal, a matéria fazendo um comparativo entre a Praia Grande de Santos e a Praia Grande de Ubatuba não teria sido tão vergonhosa para o município.
Mas e daí, mesmo que todos os 2.000 passageiros desembarquem em terras Tamoias (duvidando) o que vai refrescar? Que diferença faz 2000 em um universo de 200.000, ou mais, que estão no município no verão?
Um Aspone retruca que é um mero ensaio, não é para valer é um teste para os armadores (sentadinhos na marfinite observando tudo!) decidirem se aqui vai ser parada ou não. Esse não é o momento adequado para esse ensaio/teste, o município esta trabalhando no limite de sua capacidade.Poderia ser feito em outra data, seria mais inteligente.
A pergunta que fica é: como fica a imagem se algo não for bem preparado? Banindo as normas do prazer da excelência,o prazer da qualidade e da estética, coloca-se em risco a imagem a satisfação e fidelidade. Isso não é bom.
Ninguém fala de estratégias para a economia de água e energia, redução de lixo, reciclagem de materiais, segurança e saúde publica, placas com nomes de ruas e logradouros públicos, tapar buracos, moralizar transito das bicicretas, acesso as praias, lixeira nas ruas, resgatar rios e cachoeiras, das invasões e desmatamentos, redução de fluxo migratório, fumacê, bla bla bla ... mas dos navios e futebol fala-se muito.
 

Ezio Pastore Jr.
Ubatuba - SP

Aos Cidadãos de Ubatuba.

Iniciamos 2008, e estamos reafirmando nossas ações em defesa da Cidadania, da garantia Constitucional dos Direitos de nossa comunidade. O Orçamento de 2008 foi publicado, e nele se encontra 33 (trinta e três) Emendas Parlamentares de minha autoria, Emendas estas, fruto de solicitações da comunidade, nos diversos pontos de nossa querida Ubatuba. Citarei algumas Emendas aprovadas: Programa de Conservação e Melhorias de Logradouros Públicos, Sistema de Monitoramento com Câmeras nas Escolas Municipais, Banco da Mulher Empreendedora, Programa de Medicina Preventiva, Projeto Urbanístico para Pontos de Táxis, Construção de Unidade Escolar na Tabatinga, Aquisição de Veículo Apropriado para o Transporte de Esportistas, Pró-Labore á Policia Militar, Incentivo ao Turismo Rural, Portais de Acesso ao Município com Sistema de Monitoramento por Câmeras, Incentivo ao Turismo Cultural e de Eventos, Projeto de Recuperação, Urbanização e Iluminação da Ciclovia Tabatinga- Lagoinha e Perequê Mirim- Lázaro, Pavimentação da Estrada do Camburi e Recapeamento da Estrada da Piçinguaba, Programa Municipal de Apoio as Comunidades tradicionais etc... As Emendas apresentadas, e as demais têm por finalidade dar qualidade de vida á Comunidade de Ubatuba, e preparar nosso Município para receber com qualidade nossos turistas e veranistas. As Emendas foram aprovadas e sancionadas, agora é importante que todos lutem em conjunto, para que sejam aplicadas e tornem se efetivamente uma realidade Executiva.
 

 
 

Cuidado com a propaganda enganosa.

No governo de Adolf Hitler, sua grande arma para enganar os Povos, inclusive o Povo Alemão, foi à propaganda. Ela foi usada para esconder as barbáries cometidas contra á dignidade humana, e promover uma imagem gloriosa, do cruel Governo Nazista. Governantes incompetentes usam e abusam da publicidade, pois ela induz o cidadão de bem, á acreditar no que esta a sua frente.
Ai está o pulo do Gato dos espertalhões de plantão, escondem suas falhas e atitudes prejudiciais ao Patrimônio Público, com enormes gastos em publicidade, logicamente pagos com o dinheiro público, o nosso é claro.
Se seu governante gasta horrores em publicidade, fique de olho nele! Pois algo muito sério ele está tentando esconder.
Um fraternal abraço e feliz 2008.
 

Charles Medeiros
 

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Perequê Açu  ©Emilio Campi

Perequê Açu
©Emilio Campi

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor