Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009 - Nº 2187 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região

Caraguatatuba
Crianças recebem prêmios por produções artísticas
Bicicletas e bolas premiaram melhores redações e desenhos
Internautas podem conferir teaser do novo DVD do Falamansa
Lançamento do disco gravado em Caraguá está previsto para março de 2010

Ilhabela
Câmara de Ilhabela vota dois PLs do Executivo em extraordinária

São Sebastião
Amilton solicita lombada eletrônica e melhoria nas vias da cidade
Artur solicita fiscalização em parques de diversões
Campo do Jaraguá será palco para partida de futebol beneficente
Cânticos Natalinos são apresentados por Coral Municipal de São Sebastião
Corpo de Bombeiros define escala dos Guardas-Vidas Temporários nas praias de São Sebastião
Escolinha de Futsal encerra ano letivo com chuva de gols no Gringão (FOTO)
Chegada do Papai Noel reúne mais de mil crianças na Rua da Praia
Jair Pires solicita informações sobre o prédio do Núcleo Social da Costa Norte
Marcos Jorge solicita instalação de telefone público em Boiçucanga
Tenório apresenta projeto para obrigar operadora de Plano de Saúde a fornecer lista atualizada de médicos e serviços

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de emprego
Moradores do Parque Guarani recebem as chaves de seus apartamentos
A entrega das chaves para os primeiros oito moradores do Residencial Vitória foi marcada por muita emoção
Renato Teixeira grava vídeo para Santa Casa de Ubatuba

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia




 
Notícias da Região Topo



Região


Notícias de Caraguatatuba Topo


Noroeste News
 

Crianças recebem prêmios por produções artísticas
Bicicletas e bolas premiaram melhores redações e desenhos


Caraguatatuba - Na última sexta-feira (18), a secretaria de Assistência Social de Caraguá premiou as redações e desenhos dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento, realizado no Centro de Referência da Melhor Idade (Cremi), teve a presença das 223 crianças que fazem parte do projeto, acompanhadas de seus familiares e amigos.
As produções artísticas tiveram como tema um passeio ao Projeto Tamar em Ubatuba que aconteceu em setembro. As melhores redações foram premiadas com bicicletas doadas pelos comerciantes da cidade, mas todas as crianças receberam brinquedos de presente.
A secretária de Assistência Social, Zenaide Vernizzi, explica que, com a chegada do verão, o trabalho infantil cresce muito, principalmente nas praias, quando as crianças são induzidas, muitas vezes pelos próprios pais, a venderem produtos aos turistas. A secretaria realiza um trabalho intensivo de orientação às crianças e às famílias por meio do PETI, que atende, principalmente, menores de cinco a dez anos.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Internautas podem conferir teaser do novo DVD do Falamansa

Lançamento do disco gravado em Caraguá está previsto para março de 2010


Caraguatatuba - Já está no canal www.youtube.com/jornalismocaragua um vídeo que traz uma amostra do que os fãs do grupo Falamansa poderão conferir no próximo DVD ao vivo “10 anos rindo à toa”, previsto para ser lançado em março de 2010.
O show foi gravado em Caraguá no dia 2 de agosto deste ano, na Praça de Eventos da Avenida da Praia, e contou com público superior a 30 mil pessoas. A apresentação finalizou a programação de inverno da prefeitura.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei
 

Câmara de Ilhabela vota dois PLs do Executivo em extraordinária

Ilhabela - A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (21/12).
O Projeto de Lei n° 101/2009 autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na qualidade de mandatário, até o valor de R$ 939.396,00 através do Banco do Brasil S.A.
Os recursos resultantes do financiamento serão aplicados na execução do projeto integrante do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), do BNDES.
“Este programa foi idealizado para apoiar a melhoria da qualidade do gasto público, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento local sustentado e para aumentar a qualidade da execução das funções sociais”, justifica o prefeito Antonio Colucci. Segundo ele, o objetivo é obter recursos estáveis e não inflacionários, que ajudam na redução do custo para prestação de serviços na área de administração geral, assistência a crianças e jovens, saúde, educação e de geração de renda.
Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Substitutivo n° 102/2009, do Executivo, altera o artigo 2º da Lei 717/2009 que criou o Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização de forma que seja concedido o percentual de 6% da bolsa auxílio a cada mês de efetiva participação no programa a ser pago até o final de dezembro, o benefício será concedido pelo prazo de um ano, prorrogável em igual período.
Segundo a justificativa do prefeito, o parágrafo que será incluído tem a intenção de dar um incentivo aos bolsistas, visando uma maior participação deles no programa e cursos postos a disposição. Atualmente o programa concede o valor mensal de R$ 500,00, cesta básica ou cartão-alimentação, além de cursos de qualificação profissional e alfabetização.
O projeto substitutivo acrescentou que a lei deverá retroagir seus efeitos a 21 de julho de 2009, de modo que os funcionários possam receber o benefício já neste ano.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)





 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar


Amilton solicita lombada eletrônica e melhoria nas vias da cidade

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Amilton Pacheco (PSB), solicitou à Prefeitura informações sobre a possibilidade de instalação de lombada eletrônica na Avenida Manoel Teixeira, em frente à Escola Nair Ferreira Neves, Bairro São Francisco, região central.
O vereador afirma que os moradores do bairro estão preocupados com os riscos de acidentes na travessia da avenida, onde o trânsito de veículos pesados aumenta a cada dia.
“No local, existe uma escola, com grande movimento de alunos e transeuntes que atravessam a pista nos dois sentidos, para embarque e desembarque nos ônibus municipais e fora dos horários de pico de trânsito, os motoristas desenvolvem velocidade acima do permitido para a área, aumentando assim os riscos de acidentes”, explica o vereador.
De acordo com Amilton, a parada dos ônibus para embarque e desembarque de passageiros também causa um afunilamento da pista e um risco ainda maior quanto a segurança.
Por isso, o vereador questionou à Prefeitura se existe a possibilidade de instalação de uma lombada eletrônica no local e a criação de uma baia para parada dos ônibus, de forma a não prejudicar o transito.

Calçamento – O vereador também solicita à Prefeitura informações sobre os serviços de calçamento das Ruas: Dr. Roque Edgard Fenerich, Das Pedras e Da Pousada, no bairro de Boiçucanga, na costa sul.
“O prefeito em inauguração da iluminação do campo de futebol de Boiçucanga anunciou a população que seria realizado serviços de calçamento dessas ruas, que dão acesso ao campo de futebol de Boiçucanga, na segunda quinzena do mês de setembro”, explicou o vereador.
O vereador questiona porque ainda não foi iniciado o serviço da obra e qual o novo prazo previsto para que isso ocorra.

Luminárias – Outro requerimento apresentado pelo vereador Amilton Pacheco solicita a instalação de luminárias na travessa da Rua Guido Vergani, no bairro Boiçucanga, na costa sul.
De acordo com o vereador, o referido local já conta com 02 postes padrão da empresa Bandeirante e que não possuem braços com luminárias, ficando a referida travessa totalmente às escuras, causando transtornos com relação à segurança do local.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Artur solicita fiscalização em parques de diversões

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Artur Balut (PSDC), solicitou à Prefeitura que seja feita a fiscalização nos parques de diversões instalados no município.
O vereador cita como base para seu requerimento, a Lei 10098/00, de dezembro de 2000, cujo parágrafo único, do ART. 4°, afirma que os parques de diversões, públicos e privados, devem adaptar no mínimo 5% (cinco por cento) de cada brinquedo e equipamento e identificá-lo para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“O nosso município atende em média 190 portadores de necessidades especiais ou com algum tipo de mobilidade reduzida e no período de férias este número tende a crescer com a visita de turistas em nosso município”, alerta Balut.
O vereador questiona à Prefeitura se existe uma fiscalização por parte do Executivo em relação aos parques de diversões.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Campo do Jaraguá será palco para partida de futebol beneficente

São Sebastião - O campo da área de lazer do Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, servirá de palco para a realização de uma partida de futebol beneficente. O evento, com apoio da Prefeitura, visa arrecadar brinquedos usados e em bom estado de conservação, além de alimentos não perecíveis, a serem distribuídos à comunidade carente.
Realizado pelo Esporte Clube Estrela do Mar, o 11º Festival de Futebol Natal Sem Fome está previsto para ocorrer neste sábado 19, e domingo 20, no campo da área de lazer do Jaraguá, situado na Costa Norte de São Sebastião.
De acordo com os organizadores do torneio, todo o material arrecadado será revertido à coordenação da capela Santa Rosa de Lima, instalada no próprio bairro, responsável pela distribuição dos mantimentos para famílias cadastradas em projetos sociais da igreja.
Segundo José Luiz Somma, a participação popular é fundamental para o sucesso do “Natal Sem Fome” e a organização espera ultrapassar as expectativas de arrecadação com a troca dos ingressos para os jogos de sábado entre o Brasiliense e Sebastianense a partir das 9h; o Fortaleza e Só alegria, ao meio dia; o Sete de Setembro e Guarani, às 14h e o Guarani e E.C Pitico, às 16h.
A mesma expectativa é válida para o domingo 20, quando entrarão em campo, às 9h, o Estrela e o Boissuganga F.C; às 11h, no 2º quadro, o Estrela e o Porto Grande; e às 13h, na prova de honra do 1º quadro, o Estrela e Vila Baiana.

Serviço: Quem quiser colaborar com a doação dos alimentos basta entrar em contato com o organizador José Luiz Somma pelo telefone (12) 9746-4781.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Cânticos Natalinos são apresentados por Coral Municipal de São Sebastião

São Sebastião - Várias canções que compõem o repertório da peça “Cânticos pelo Natal”, serão interpretadas por um coral composto por 13 vozes na noite do sábado 19, em frente à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
A apresentação, promovida pela Prefeitura, será regida pelo maestro Marco Antonio Rêgo Câmara a partir das 21h. Câmara estará à frente do Coral Municipal “Maestro Sinésio Pinheiro” composto por pessoas entre 25 e 65 anos de idade.
De acordo com ele, os integrantes do coral são comerciantes, funcionários públicos, estudantes, caseiros e domésticas que fazem tudo com amor, visto que a música exige exatamente isso, ou seja, comprometimento e disposição de quem a pratica.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, o Coral Municipal “Sinésio Pinheiro”, é visto com bons olhos pela atual Administração que o tem como fator importante dentro da cultural local. “Nós reconhecemos a dedicação e a qualidade destes integrantes, adjetivos estes que poderão ser conferidos de perto durante a referida apresentação”, comentou Marianita.
Criado em 1987 com direção de Sinésio Pinheiro, morto em 1995, o coral já foi dirigido pelo maestro Tarcísio Bruder de 1995 a 2004; desde então tem à sua frente o maestro Câmara que mantém em seu repertório peças clássicas, folclóricas, populares brasileiras e estrangeiras, sempre em respeito à formação à quatro vozes. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Corpo de Bombeiros define escala dos Guardas-Vidas Temporários nas praias de São Sebastião

São Sebastião - Com o objetivo de melhorar o atendimento nas praias de São Sebastião, o 17º Grupamento de Bombeiros, o Salvamar, definiu nesta semana a escala diária dos Guardas-Vidas Temporários (GVT) contratados pela Prefeitura e Petrobras, além dos particulares que atuam pelas associações amigos de bairros e condomínios.
Segundo o comandante do Posto Marítimo da cidade, primeiro-tenente Newton Krüger, a definição também levou em consideração o bairro em que os inscritos residem. “Tentei contemplar o maior número de praias possível com a distribuição dos profissionais. A costa Sul foi dividida em três setores, com ao menos um guarda-vida do Salvamar para proteger a praia e fazer a ronda pelo GVT”, frisou. A distribuição dos homens levou em consideração critérios técnicos, além dos locais que mais oferecem perigo.
A escala distribui os guarda-vidas da seguinte maneira: Balneário (1); Guaecá (4); Toque-Toque Pequeno (1 particular); Santiago (1 particular); Maresias (9 GVT e 1 particular); Camburizinho (1 particular); Camburi (4); Baleia (4 particular); Barra do Sahy (2 particular); Juquehy (4); Barra do Una (2) e Juréia (2). O lado norte da praia de Boracéia será contemplado pela base do Corpo de Bombeiros situada em Bertioga, que já realiza o atendimento das ocorrências na divisa com São Sebastião.
Ele contou, ainda, que o Corpo de Bombeiros está em busca de mais três candidatos para preencher as oito vagas oferecidas pela Petrobras. “Caso a quantidade de vagas não seja completada, será feito um novo remanejamento com a ciência de todos”, informou. A Prefeitura assinou contrato com 28 inscritos e está em processo de contratação de mais dois. Até o momento, a corporação possui 35 GVT’s e 20 guardas-vidas efetivos no serviço operacional, os quais irão atuar em conjunto.
O Salvamar também vai operar nas praias com bote, Ursa (Unidade de Resgate de Salvamento Aquático) e moto aquática em Maresias e, possivelmente, com outro bote em Juquehy ou Guaecá (que serão os rondantes), além da aeronave Águia a partir do dia 26 de dezembro.
Os guarda-vidas estarão nas praias a partir deste sábado, 19, das 7h30 às 19h30, com todo o material necessário ao atendimento. O prazo de contratação encerra no dia 13 de março de 2010.
Segundo Krüger, o serviço este ano está começando com maior número de homens, já que no ano passado foram contratados apenas 16. “Faz um bom tempo que não tínhamos essa quantidade”, lembra.

Sinalização
A sinalização das praias baseada em placas e bandeiras que cumprem uma norma, a ISO Internacional, também é outro fator importante na prevenção de afogamentos. O tenente Krüger diz que algumas sociedades amigos de bairro, como a Samju, de Juquehy, se comprometeram a colaborar com a doação de material. “Juquehy será a primeira praia a se igualar com o restante das praias do mundo. Isso é bom para o turista, principalmente o estrangeiro, que vai identificar facilmente a sinalização pelo fato de ser universal”, avalia. Outra entidade que se manifestou favorável foi a Sabu, de Barra do Una.
“Agradeço o apoio da Prefeitura e as associações amigos de bairro até o momento e conto com a ajuda das entidades na alimentação dos guarda-vidas”, conclui Krüger.

Serviço – Esclarecimentos ou dúvidas entrar em contato pelo telefone (12) 3865.6700.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Escolinha de Futsal encerra ano letivo com chuva de gols no Gringão

São Sebastião - A escolinha de futsal da Prefeitura de São Sebastião encerrou as atividades de 2009 com uma chuva de gols no festival realizado na terça-feira 15, no Ginásio Municipal de Esportes, o “Gringão”.
O torneio das categorias Sub-15 e Sub-17, com a participação das equipes do CAE São Francisco, do CAE Toque-Toque e do Colégio Progresso (convidado), foi na opinião do professor Marcos Fortes “marcado pelo bom nível técnico e um excelente comportamento disciplinar”. De acordo com ele, o árbitro principal comentou e elogiou a disciplina dos atletas, “que cometeram pouquíssimas faltas, prevalecendo a técnica”.
O grande campeão do festival foi o CAE São Francisco “A”, sob o comando de Fortes. O título de vice-campeão foi para o Colégio Progresso do técnico Rafael Hiraoka e Teteu; a terceira posição ficou com a equipe do professor Freitas do CAE Toque-Toque, e o quarto lugar novamente para o time de Marcos Fortes com o CAE São Francisco “B”.
“Estamos satisfeitos com o desempenho dos atletas e pela oportunidade de crescimento individual e coletivo proporcionado pela escolinha”, disseram os professores Freitas e Fortes. Ambos afirmaram que além dos lindos troféus recebidos por todos os atletas, “a oportunidade de ver o ‘crescimento’ dos alunos em termos de cidadania e qualidade de vida, foi o melhor prêmio recebido”.

Resultados:

CAE Toque-Toque 1 x 2 CAE São Francisco A
Colégio Progresso 6 x 1 CAE São Francisco B
CAE Toque-Toque 2 x 3 CAE São Francisco B
Colégio Progresso 3 x 2 CAE São Francisco A
Colégtio Progresso 2 x 7 CAE Toque-Toque
CAE São Francisco A 8 x 2 CAE São Francisco B
PMSS


Chegada do Papai Noel reúne mais de mil crianças na Rua da Praia

São Sebastião - Alegria e diversão entre as crianças foram destaques deste domingo,
com a chegada do Papai Noel, na Rua da Praia, por volta das 17h30.
Mais de mil crianças se reuniram em frente a Secretaria de Cultura e
Turismo (Sectur), para verem, de perto e tirar fotos com o Papai Noel,
que na ocasião entregou presentes e balas às crianças.
Para o prefeito Ernane Primazzi, é muito importante este momento para
as crianças e suas famílias, pois remete o sentimento ao clima de
natal. “De Norte a Sul tivemos este tipo de evento e foi maravilhoso,
pois reuniu muitas crianças, que ficaram muito felizes”, conta. “E
esse momento, que pudemos proporcionar à essas famílias, devemos
também agradecer aos parceiros da Prefeitura que doou brinquedos, os
quais, através do Papai Noel, distribuímos nas regiões Sul, Centro e
Norte da cidade”, finaliza o prefeito.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Jair Pires solicita informações sobre o prédio do Núcleo Social da Costa Norte

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Jair Pires (PSB), questionou à Prefeitura se está previsto no orçamento para o próximo ano a construção ou locação de um prédio para o Centro de Referência de Assistência Social “Costa Norte”.
Jair Pires explica que tem sido procurado por diversos usuários do núcleo de atendimento da Assistência Social “Costa Norte” a respeito do prédio que abriga o referido núcleo.
Segundo o vereador, o imóvel atual é locado pela prefeitura e não oferece conforto, por exemplo, abrigo contra o sol e chuvas, para os usuários deste núcleo.
“Na última conferência de Assistência Social realizada na Costa Norte, um dos pedidos da comunidade foi à construção de um prédio para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, lembra o vereador.
Enquanto não há uma solução definitiva, o vereador questiona se a prefeitura pode construir, em caráter emergencial, uma varanda para proteger os usuários, do sol e chuvas, no prédio existente do núcleo de Atendimento Social “Costa Norte”.

Drenagem – Também visando a melhoria dos bairros da costa norte, o vereador Jair Pires pergunta se é possível a prefeitura designar um engenheiro da Secretaria de Obras para averiguar, junto com a Sociedade Amigos do Bairro Jaraguá, a viabilidade de solucionar a falta de drenagem das águas pluviais que causam transtorno aos moradores da área que abrange a rua e travessas, Carreador da Enseada, no Bairro Jaraguá, antes do mês de março, quando ocorre aumento da incidência de chuvas.
“A drenagem da água depende da autorização de terceiros, pois deverá cortar toda a extensão do terreno do Hotel Fazenda Três Poderes. A Sociedade Amigos do Bairro Jaraguá, por diversas vezes, já solicitou a administração passada para solucionar este problema e não obteve resultados”, explica.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Marcos Jorge solicita instalação de telefone público em Boiçucanga

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Marcos Jorge (PV), apresentou um requerimento à Telefônica solicitando a instalação de telefone público na Rua Manuel Marcelino de Matos, no bairro de Boiçucanga, de costa sul de São Sebastião.
O vereador afirma que foi procurado por munícipes residentes neste bairro alegando que a falta de um telefone público nessa localidade faz com que os mesmos tenham de se deslocar uma distância considerável para poder ter acesso a esse serviço.
O vereador pergunta à empresa se existe a possibilidade da instalação de um telefone público no referido endereço e, caso possível, qual a previsão de instalação.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Tenório apresenta projeto para obrigar operadora de Plano de Saúde a fornecer lista atualizada de médicos e serviços

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Marcos Tenório (PMDB), apresentou na última sessão de Câmara, deste ano, o Projeto de Lei 177/2009, que obriga as operadoras de Planos de Saúde a fornecerem aos seus clientes a relação impressa atualizada dos Médicos e demais serviços credenciados.
Caso o projeto seja aprovado, as operadoras de Plano de Saúde no município ficam obrigadas a fornecer anualmente aos seus clientes a relação impressa atualizada dos médicos e suas especialidades, com os respectivos endereços e telefones, bem como os demais serviços credenciados.
As instituições terão o prazo de 90 dias para se adaptarem a esta lei, que poderá ser regulamentada pelo Executivo para garantir a sua execução.
O Projeto de Lei está baseado nos termos contidos no Código de defesa do Consumidor, Lei No. 8.078, de 11 de setembro de 1990, que define consumidor toda pessoa física ou jurídica que adquire, e ou, utiliza produto ou serviço como destinatário final, conforme caput, art. 2º, e serviço como qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, termos do art. 3º, parágrafo 2º, do Código supracitado.
“Nesse ínterim, temo por obvio que as operadoras de Plano de Saúde, prestadoras de serviços poderiam melhor atender aos seus clientes, pois freqüentes são as queixas relativas à falta de informação sobre o quadro de profissionais conveniados, bem como sobre os serviços colocados a disposição”, explica o vereador, autor do projeto.
De acordo com Marcos Tenório, o projeto de lei tem a finalidade de obrigar as operadoras de Plano de Saúde a fornecerem aos seus clientes à relação impressa e atualizada dos médicos e dos serviços colocados a disposição dos contratantes do plano, sendo assim, atendido o dever de informação do fornecedor em relação àquele que utiliza os seus serviços, direito básico do consumidor, de conformidade aos termos do art. 6º, do Código de Defesa do Consumidor.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 


Aciu informa: Vagas de emprego


Ubatuba - Quiosque Toninhas admite ajudante de cozinha (ambos os sexos, com experiência para trabalhar em quiosque dentro de condomínio na Praia das Toninhas). Os interessados deverão entrar em contato com Diogo pelos telefones 3842-4457, 9600-5278 ou enviar currículo por e-mail quiosquetoninhas@hotmail.com

Atmosfera admite demonstradores (ambos os sexos, maior de 18 anos, universitários ou ensino médio completo, disponibilidade de horário, experiência com atendimento ao público.
Trabalho temporário com perspectiva de efetivação)
Corretor e Vendedores (disponibilidade de horários e para viagens, experiência em vendas.
Trabalho temporário com perspectiva de efetivação.
Favor encaminhar currículo para o email : rose@atmosfera.com ou agendar entrevista no telefone : 3835-1010 com Rose ou Camila.

Edifício Campinas Residence está admitindo folguista. Entregar currículo para seleção na Gestão Contábil: Rua Capitão Felipe, nº 158 sala 05- Itaguá (em frente à Sucolândia). Horário: 9h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h30. Tratar com Jefferson, Clarice ou Juliana. Tel: 3835 2162.

Café Atmosfera está contratando garçons (com experiência, boa aparência e ter entre 19 e 25 anos). Os interessados deverão entrar em contato com Márcio. (3832-2515 ou 9731-2295).

Centro Náutico Uba Uba está admitindo pessoas para lanchonete. Os interessados deverão comparecer ao local. Av. Leovigildo Dias Vieira, 1854- Itaguá. Falar com Talita.

Transporte Ubatuba abriu vagas para mecânico diesel, ajudante de mecânica e lavador de ônibus. Os interessados deverão entregar o currículo na garagem da empresa na Rua Praia da Justa, 238 no Pereque Açu - A/C de Odair – RH.

Celso’s Restaurante está admitindo cozinheira(o), ajudante geral, garçom e garçonete. Os interessados deverão entrar em contato com Maria Antonia ou Celso. Rua Condessa de Vimieiro, 234- Centro (atrás do supermercado Paulista).

Posto Kamomê está admitindo frentista, atendente para loja de conveniência (ambos os sexos) e balconista/chapeiro (com experiência). Os currículos deverão ser preenchidos a mão e entregues no Posto.

Trópico Açai está admitindo motoboy (não é necessário ter moto). Entregar currículo na Rua Cunhambebe, 980- Centro. Aos cuidados de Salvador.

Vallconpav Construção e Pavimentação Ltda está admitindo pedreiro (com experiência em bloco estrutural), carpinteiros (escoamento metálico e experiência em montagem de forma pronta). Os interessados deverão deixar currículo na Rua. Dona Maria Alves, 1036- Centro (Ágape contábil) aos cuidados de Naomi.

Pousada Vison está admitindo com urgência recepcionista (sexo masculino, com habilitação). Entregar currículo na pousada. Rua Sargento José Moreira, 58- Praia Grande, aos cuidados de Elizabeth.

Restaurante Prazeres do Mar está admitindo cozinheira(o), saladeira(o) e bartender (ambos os sexos e todos com experiência.). O restaurante está localizado no Hotel Wembley. Rua “A”, nº 145- Praia das Toninhas.

Art’spuma (loja e fábrica de colchões) está admitindo costureira(o) e ajudante geral (sexo masculino, que more próximo ao centro) e vendedora (com experiência e que more próximo aos bairros da Enseada, Lázaro e Perequê Mirim. Os interessados devem agendar entrevista com Ilsef pelo telefone: 3833 7674.

Bacana Confeitaria está admitindo garçom, garçonete e balconista (ambos os sexos, com experiência).Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Leovigildo Dias Vieira, 446- Itaguá.

Loja de móveis está admitindo atendente (ambos os sexos). Os interessados deverão levar currículo com foto na Associação Comercial de Ubatuba (Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro). Tratar com Cristiane.

Restaurante no Félix está admitindo garçom (entre 18 e 30 anos) e ajudante geral (sexo feminino). Os interessados deverão entrar em contato com Marcelo. Tel: 3833 8465 ou 9154 2054.

Jomar Sorvetes está admitindo balconista (sexo feminino, ter entre 18 e 25 anos). As interessadas deverão comparecer na Rua Conceição, 1237- Centro. Falar com Marisa.

Pousada do Marcão está admitindo serviços gerais (sexo masculino) e recepcionista para período noturno (sexo masculino, não fumante e com experiência). Os interessados deverão comparecer à Rua Engenheiro Francisco Fernandes Filho, 62- Perequê- Açu.

Casa dos Espetinhos está admitindo garçom (sexo masculino, entre 20 e 30 anos, com experiência). Levar currículo das 10h00 ás 14h00 ou após as 18h00. Aos cuidados de João ou Moacir.

Pousada MarAzul está admitindo camareira (entre 25 e 40 anos, com experiência). Levar currículo á Rua José de Alencar, 160 –Itaguá. Aos cuidados de Felipe.

Esfiharia Arabí Restaurante&Empório está admitindo garçom, copeiro e caixa (todos com experiência). Os interessados deverão entrar em contato com Airan Abreu. Rua Guarani 610 Itaguá. Fone: 38334810.

Restaurante Peixe da Terra está admitindo Hostess. Levar currículo com referências de segunda à sexta feira, às 15h00 na Av. Leovigildo Dias Vieira, 300- Itaguá. Falar com Wilson ou Maria Vianna.

Hotel Villa Di Rimini está admitindo recepcionista (sexo masculino, com experiência, ter entre 18 a 30 anos para trabalhar no período da manhã). Os interessados deverão levar currículo na Av. Leovigildo Dias Vieira, 440- Itaguá. Falar com Leise.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco.(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre as outras vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)



Moradores do Parque Guarani recebem as chaves de seus apartamentos
A entrega das chaves para os primeiros oito moradores do Residencial Vitória foi marcada por muita emoção


Ubatuba - O prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar, acompanhado de sua equipe e de representantes da Câmara de Vereadores, entregou no sábado, 19, os primeiros oito apartamentos do Residencial Vitória, no Parque Guarani. As famílias que receberam as chaves, nesta primeira etapa, foram as que mais sofriam com as enchentes por morarem próximas ao rio, em área de preservação permanente. A emoção tomou conta não só das famílias beneficiadas como da comunidade e das dezenas de convidados que acompanharam a solenidade. “Poder propiciar uma moradia digna a essas famílias que tanto já sofreram nessa vida é uma grande felicidade e uma conquista enorme para toda a equipe dessa administração”, comentou emocionado o prefeito.
Ainda durante a solenidade, o prefeito Eduardo Cesar lembrou de toda a luta travada pela sua equipe até chegar a entrega dos apartamentos. “Quando assumimos, em 2005, ainda na nossa primeira gestão, instituímos o Programa de Congelamento, que a princípio recebeu muitas críticas e não foi bem entendido pela população. Era preciso uma atitude corajosa para frear o crescimento desordenado e hoje, estamos aqui, comemorando a entrega dos primeiros apartamentos para as famílias que residiam em áreas de risco. Isso sem contar, que já conseguimos, nesse mesmo bairro, entregar o título de posse para quase 300 famílias”, afirmou.

Guias, sarjetas e asfalto para o bairro

O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, que esteve a frente do programa de congelamento e da construção dos apartamentos, também se emocionou em seu discurso. “Quero agradecer o apoio da comunidade que acreditou no nosso Programa de Regularização e especialmente ao prefeito Eduardo Cesar que não mediu esforços para estarmos aqui hoje. Se ele não tivesse tido a coragem de implantar o programa de congelamento, nada disso seria possível”, reforçou. Claudinei Salgado ainda deu uma outra boa notícia à comunidade do Parque Guarani: “Acabamos de assinar um convênio com o CBH – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte para execução de guias, sarjeta e asfalto para o bairro inteiro”. O contrato prevê a execução do sistema de drenagem de todo o Parque Guarani em 2010, o que irá reduzir consideravelmente o problema de enchentes no local. O investimento de R$ 250 mil só foi liberado porque o Parque Guarani é uma área regularizada.
Os vereadores presentes – Mauro Barros, Americano e Claudinei Xavier, foram unânimes em parabenizar a atual administração pela grande conquista e todos relembraram o Programa de Congelamento que deu origem a esse processo de regularização que a cidade vive hoje. Também elogiaram a atitude da comunidade, que o tempo todo apoiou e participou das etapas do Programa de Regularização do bairro que hoje está totalmente legalizado e as moradias que estão em área de preservação começam a ser trocadas pelos novos apartamentos. Já o representante da comunidade, Marcos, lembrou que o nome do conjunto residencial não poderia ser mais propício: “é realmente uma grande vitória essa que estamos comemorando hoje e que não seria possível sem o apoio de tantas pessoas da prefeitura”.

Residencial Vitória

No total serão seis blocos de oito apartamentos cada, totalizando 48 novas moradias que serão construídas no Parque Guarani, o primeiro bairro do município a ser inserido no Programa de Regularização Urbanística e Fundiária, da Prefeitura de Ubatuba. Para a construção do primeiro bloco e do segundo, ainda em obras, a Prefeitura de Ubatuba investiu cerca de R$ 500 mil. O terceiro bloco, que será erguido com recursos do PAC e contrapartida da Prefeitura, está aguardando a liberação da ordem de serviço da Caixa Econômica Federal.

Moradia com dignidade
Cada apartamento conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, piso frio, paredes em gesso e plafons nos tetos. O Residencial Vitória conta também com ajardinamento e uma estação elevatória para lançamento do esgoto direto na rede da Sabesp. Após a entrega dos apartamentos, as assistentes sociais da secretaria de Cidadania continuarão com trabalhos de orientações para essas famílias do uso correto do imóvel, uma vez que se trata de condomínio. Essas famílias ainda passam por cursos de geração de renda na secretaria.
O Programa de Regularização Urbanística e Fundiária, criado pela atual Administração, visa regularizar núcleos habitacionais e evitar a ocupação desenfreada e irregular no município, especialmente em áreas de proteção ambiental ou de risco. O Parque Guarani, que conta hoje com 330 famílias, é o primeiro bairro do município a conseguir sua regularização. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Renato Teixeira grava vídeo para Santa Casa de Ubatuba

Ubatuba - O cantor e compositor Renato Teixeira estará em Ubatuba nesta terça-feira, 22, para gravar um vídeo para o Selo Social da Santa Casa de Ubatuba, que será lançado em 2010. Por sua história e amor ao município, o cantor abraçou o projeto, que tem o objetivo de conquistar novos parceiros para melhorar a infraestrutura do hospital e atendimento à população.
A partir das 10h, Renato Teixeira participa de uma coletiva com a imprensa local e regional, na sala de reuniões da Santa Casa de Ubatuba (entrada pela portaria da rua Thomaz Galhardo). A gravação do vídeo acontecerá a partir das 11h30, no interior da Santa Casa, com autoridades da saúde. Às 16 horas acontece uma confraternização com os profissionais e voluntários da Santa Casa. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)





 

 

 

Poesia Topo

Anuncie


U la lá

Saint Exupéry
passou por aqui
com seu avião
en recherche de la utopie.
Mas a cortina de chuva
escondeu a paisagem
et trop loin de la france antartique
foi fazer sua aterrisagem.
Azar do francês,
perdeu a melhor iguaria
desde o tempo de Villegaignon:
banane vert au poisson.
 

Félix Cabral

 

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

MENSAGEM DE NATAL

Fim de ano é tempo de festas e nos proporciona momentos de alegria, ontem foi mais dia assim porque acompanhei a cada instante a inauguração do 22º. Diretório Regional do PTB na cidade de Ubatuba, a solenidade foi um sucesso. Nunca Ubatuba reuniu num só dia tão ilustres representantes públicos. Campos Machado, Romeu Tuma e Arnaldo Faria de Sá, realmente, verdadeiros representantes do povo, pessoas que prezam a família e a união de esforços em busca do bem comum. A cada discurso na inauguração na sede da Câmara Municipal de Ubatuba uma emoção maior, cada um deles com sua habilidade em mostrar um pouco daquilo que os levou a ser o que são, ou seja, verdadeiros defensores da sociedade. Pessoas comuns de aparência humildes, porém, com grande desenvoltura nas palavras e rapidez de raciocínio, exatamente o que todo bom político deve ter, além de aguçada e apurada intuição. Isso porque a corrupção é voraz, a maldade é astuciosa e matreira, somente com os atributos demonstrados pelos líderes do PTB presentes na cidade de Ubatuba na data de ontem poderá a política caminhar com passos seguros em busca de um país melhor.
Ubatuba não ficou atrás e demonstrou o porquê da criação do escritório regional justamente em nossa cidade, aqui será o centro político de todas as decisões do PTB referentes a dez cidades que incluem Litoral Norte e Vale do Paraíba. Ubatuba agora além de ser cidade turística também será cidade política, as belezas de suas paisagens e a eficiência política do Diretório Municipal de Ubatuba representado pelo TATO, juntamente com os demais membros que compõe a diretoria municipal revelaram uma fórmula de sucesso de parcerias e fidelidade em torno do nome do PTB.
O PTB em Ubatuba a partir do comando do TATO e sua diretoria passou a ser um partido permanentemente político, com diretório permanente e constante fiscalização sobre a administração pública local, não somente atuando nas eleições.
O PTB é isso.
O PTB é povo e em todos os seus caminhos o bem estar da população é e sempre será a prioridade nacional.
Agradeço a Deus a oportunidade de participar de um partido político assim, moderno e atuante, agradeço a Deus por conhecer pessoas como o Deputado Campos Machado que se interessou em investir onde tudo sempre pareceu esquecido, investir em Ubatuba.
Feliz Natal a todos os Ubatubenses e Ubatubanos, que o ano que virá seja de alegrias e realizações; Feliz Natal e Próspero Ano Novo a toda família petebista do Brasil.


Ivair Pinto de Moura
Delegado Municipal do PTB de Ubatuba

 

CHARGE

---
 

Nossos Comerciais: Projeto Tamar 30 Anos



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editora: Emiliane Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor